A estratégia da venda de música digital: Caso Vodafone Music Service
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/4700 |
Resumo: | O adverso quadro macroeconómico em que a generalidade das empresas portuguesas operam, explica largamente a contracção do mercado português de telecomunicações e a consequente evolução negativa do total de receitas de serviços. Este novo enquadramento, obriga a uma redefinição das linhas estratégicas da empresa e da oferta de serviços. Apesar desta evolução menos positiva, tem-se registado um aumento acentuado das receitas de comunicações de dados móveis, que se materializa na utilização crescente da banda larga móvel e, sobretudo, dos chamados smartphones e tablets. Torna-se assim fundamental reequacionar a oferta e posicionamento dos serviços, no sentido de acompanhar a evolução do mercado no consumo de dados móveis, enquadrando-se o Vodafone Music Service neste reposicionamento. O objectivo deste estudo é identificar a estratégia do Vodafone Music Service, de acordo com o novo enquadramento do mercado, através das respostas às questões apresentadas. Como qualquer viagem que precisa de ser bem planeada, para chegar ao destino será necessário saber qual o ponto de partida, decidir para onde queremos ir, qual o caminho a seguir, saber o que fazer quando chegar ao destino e o que se espera encontrar. Este caso reúne os elementos necessários para um entendimento claro sobre qual é o enquadramento da indústria da música digital, identificando os desafios dos diferentes mercados e as estratégias adoptadas, conhecer a realidade do mercado português nesta indústria, identificar o que é o Vodafone Music Service, qual é o seu posicionamento e qual deveria ser. Decorrente desta análise, os alunos têm a informação necessária para chegar ao destino, definir a estratégia do Vodafone Music Service. |
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A estratégia da venda de música digital: Caso Vodafone Music ServiceEstratégiasMúsica digitalVodafoneVodafone Music ServiceStrategyDigital musicTrabalho de projeto -- Project workMestradoO adverso quadro macroeconómico em que a generalidade das empresas portuguesas operam, explica largamente a contracção do mercado português de telecomunicações e a consequente evolução negativa do total de receitas de serviços. Este novo enquadramento, obriga a uma redefinição das linhas estratégicas da empresa e da oferta de serviços. Apesar desta evolução menos positiva, tem-se registado um aumento acentuado das receitas de comunicações de dados móveis, que se materializa na utilização crescente da banda larga móvel e, sobretudo, dos chamados smartphones e tablets. Torna-se assim fundamental reequacionar a oferta e posicionamento dos serviços, no sentido de acompanhar a evolução do mercado no consumo de dados móveis, enquadrando-se o Vodafone Music Service neste reposicionamento. O objectivo deste estudo é identificar a estratégia do Vodafone Music Service, de acordo com o novo enquadramento do mercado, através das respostas às questões apresentadas. Como qualquer viagem que precisa de ser bem planeada, para chegar ao destino será necessário saber qual o ponto de partida, decidir para onde queremos ir, qual o caminho a seguir, saber o que fazer quando chegar ao destino e o que se espera encontrar. Este caso reúne os elementos necessários para um entendimento claro sobre qual é o enquadramento da indústria da música digital, identificando os desafios dos diferentes mercados e as estratégias adoptadas, conhecer a realidade do mercado português nesta indústria, identificar o que é o Vodafone Music Service, qual é o seu posicionamento e qual deveria ser. Decorrente desta análise, os alunos têm a informação necessária para chegar ao destino, definir a estratégia do Vodafone Music Service.The adverse macroeconomic scenario in which the majority of Portuguese companies operate explains the contraction of the Portuguese telecommunications market and the consequent negative evolution of the total service revenues.This new scenario requires a redefinition of the business strategic lines and services offering. Despite the negative developments, there has been a sharp increase in revenues from mobile data communications, specifically from the increasing use of mobile broadband, smartphones and tablets. Therefore is essential to give second thoughts about the service offer and placement, to monitor the market development in mobile data consumption, in which fits the Vodafone Music Service . The aim of this study is to identify the Vodafone Music Service strategy, according to the new market environment, through the answer of the presented questions. Like any journey that needs to be planned to reach the destination, is critical to know the starting point, where to go, which way to go, what to do when you arrive and what to expect when getting there. This business case brings together the necessary elements for a clear understanding of what is the digital music industry, identifying the different markets challenges and strategies adopted, getting to know the reality of the Portuguese market in this industry and to identify what is Vodafone Music Service, what its position is and what it should be. Resulting from this analysis, students have the necessary information to reach the destination, define the strategy of the Vodafone Music Service.2013-03-07T14:21:31Z2011-01-01T00:00:00Z20112011-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/4700porMorais, Vera Sousainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:42:37Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/4700Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:19:58.182185Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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