Posicionamento de produtos ético-farmacêuticos: do conceito ao modelo
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1993 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/1408 |
Resumo: | Pretende-se com este artigo valorizar a importância do conceito de posicionamento na Estratégia de Marketing de Produtos Ético-Farmacêuticos, dado as consicionantes político-legais que impedem a manipulação das variáveis do marketing-mix. A conceptualização do posicionamento permite o desnvolvimento de um modelo que só tem validade prática se entendido à luz do propósito estratégico, entendido este como a capacidade de conferir uma vantagem para o médico (posicionar o valor), com uma vantagem sobre os produtos concorrentes (diferenciar), por forma a ser portador de vantagem crítica (criar sucesso). |
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Pretende-se com este artigo valorizar a importância do conceito de posicionamento na Estratégia de Marketing de Produtos Ético-Farmacêuticos, dado as consicionantes político-legais que impedem a manipulação das variáveis do marketing-mix. A conceptualização do posicionamento permite o desnvolvimento de um modelo que só tem validade prática se entendido à luz do propósito estratégico, entendido este como a capacidade de conferir uma vantagem para o médico (posicionar o valor), com uma vantagem sobre os produtos concorrentes (diferenciar), por forma a ser portador de vantagem crítica (criar sucesso). |
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