Análise do posicionamento em marketing em equipes de um jogo de empresas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/2282 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo analisar os tipos de posicionamento resultantes dos investimentos em marketing e níveis de volume vendas das equipes participantes de um jogo de empresas. Os investimentos em marketing e decisões foram analisados por meio de relatórios gerados pelo simulador adotado num curso de administração de empresas numa universidade pública. A pesquisa descritiva teve os dados analisados por meio de uma abordagem quantitativa utilizando a analise de regressão múltipla e escalonamento multidimensional (MDS). Os resultados mostraram diferentes tipos de posicionamento de marketing associados com níveis de volume de vendas conforme indicados pela literatura estudada, demonstrando o uso potencial do jogo de empresas como um ambiente de pesquisa |
id |
UFF-2_d00d7b5f35e645e25938fa97843fc439 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/2282 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Análise do posicionamento em marketing em equipes de um jogo de empresasEstratégias de marketingJogos de empresasPosicionamento de marketingMarketingJogo de empresasEste trabalho tem como objetivo analisar os tipos de posicionamento resultantes dos investimentos em marketing e níveis de volume vendas das equipes participantes de um jogo de empresas. Os investimentos em marketing e decisões foram analisados por meio de relatórios gerados pelo simulador adotado num curso de administração de empresas numa universidade pública. A pesquisa descritiva teve os dados analisados por meio de uma abordagem quantitativa utilizando a analise de regressão múltipla e escalonamento multidimensional (MDS). Os resultados mostraram diferentes tipos de posicionamento de marketing associados com níveis de volume de vendas conforme indicados pela literatura estudada, demonstrando o uso potencial do jogo de empresas como um ambiente de pesquisaOliveira, Murilo AlvarengaMotta, Gustavo da SilvaLeal Junior, Ilton CurtyAzevedo, Jessica dos Santos de2016-09-28T17:30:23Z2016-09-28T17:30:23Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/2282CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-11-19T18:17:12Zoai:app.uff.br:1/2282Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202021-11-19T18:17:12Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise do posicionamento em marketing em equipes de um jogo de empresas |
title |
Análise do posicionamento em marketing em equipes de um jogo de empresas |
spellingShingle |
Análise do posicionamento em marketing em equipes de um jogo de empresas Azevedo, Jessica dos Santos de Estratégias de marketing Jogos de empresas Posicionamento de marketing Marketing Jogo de empresas |
title_short |
Análise do posicionamento em marketing em equipes de um jogo de empresas |
title_full |
Análise do posicionamento em marketing em equipes de um jogo de empresas |
title_fullStr |
Análise do posicionamento em marketing em equipes de um jogo de empresas |
title_full_unstemmed |
Análise do posicionamento em marketing em equipes de um jogo de empresas |
title_sort |
Análise do posicionamento em marketing em equipes de um jogo de empresas |
author |
Azevedo, Jessica dos Santos de |
author_facet |
Azevedo, Jessica dos Santos de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Oliveira, Murilo Alvarenga Motta, Gustavo da Silva Leal Junior, Ilton Curty |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Azevedo, Jessica dos Santos de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégias de marketing Jogos de empresas Posicionamento de marketing Marketing Jogo de empresas |
topic |
Estratégias de marketing Jogos de empresas Posicionamento de marketing Marketing Jogo de empresas |
description |
Este trabalho tem como objetivo analisar os tipos de posicionamento resultantes dos investimentos em marketing e níveis de volume vendas das equipes participantes de um jogo de empresas. Os investimentos em marketing e decisões foram analisados por meio de relatórios gerados pelo simulador adotado num curso de administração de empresas numa universidade pública. A pesquisa descritiva teve os dados analisados por meio de uma abordagem quantitativa utilizando a analise de regressão múltipla e escalonamento multidimensional (MDS). Os resultados mostraram diferentes tipos de posicionamento de marketing associados com níveis de volume de vendas conforme indicados pela literatura estudada, demonstrando o uso potencial do jogo de empresas como um ambiente de pesquisa |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-09-28T17:30:23Z 2016-09-28T17:30:23Z 2016 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/2282 |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/2282 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1802135353179504640 |