Análise do posicionamento em marketing em equipes de um jogo de empresas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Azevedo, Jessica dos Santos de
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/2282
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar os tipos de posicionamento resultantes dos investimentos em marketing e níveis de volume vendas das equipes participantes de um jogo de empresas. Os investimentos em marketing e decisões foram analisados por meio de relatórios gerados pelo simulador adotado num curso de administração de empresas numa universidade pública. A pesquisa descritiva teve os dados analisados por meio de uma abordagem quantitativa utilizando a analise de regressão múltipla e escalonamento multidimensional (MDS). Os resultados mostraram diferentes tipos de posicionamento de marketing associados com níveis de volume de vendas conforme indicados pela literatura estudada, demonstrando o uso potencial do jogo de empresas como um ambiente de pesquisa
id UFF-2_d00d7b5f35e645e25938fa97843fc439
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/2282
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Análise do posicionamento em marketing em equipes de um jogo de empresasEstratégias de marketingJogos de empresasPosicionamento de marketingMarketingJogo de empresasEste trabalho tem como objetivo analisar os tipos de posicionamento resultantes dos investimentos em marketing e níveis de volume vendas das equipes participantes de um jogo de empresas. Os investimentos em marketing e decisões foram analisados por meio de relatórios gerados pelo simulador adotado num curso de administração de empresas numa universidade pública. A pesquisa descritiva teve os dados analisados por meio de uma abordagem quantitativa utilizando a analise de regressão múltipla e escalonamento multidimensional (MDS). Os resultados mostraram diferentes tipos de posicionamento de marketing associados com níveis de volume de vendas conforme indicados pela literatura estudada, demonstrando o uso potencial do jogo de empresas como um ambiente de pesquisaOliveira, Murilo AlvarengaMotta, Gustavo da SilvaLeal Junior, Ilton CurtyAzevedo, Jessica dos Santos de2016-09-28T17:30:23Z2016-09-28T17:30:23Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/2282CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-11-19T18:17:12Zoai:app.uff.br:1/2282Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202021-11-19T18:17:12Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise do posicionamento em marketing em equipes de um jogo de empresas
title Análise do posicionamento em marketing em equipes de um jogo de empresas
spellingShingle Análise do posicionamento em marketing em equipes de um jogo de empresas
Azevedo, Jessica dos Santos de
Estratégias de marketing
Jogos de empresas
Posicionamento de marketing
Marketing
Jogo de empresas
title_short Análise do posicionamento em marketing em equipes de um jogo de empresas
title_full Análise do posicionamento em marketing em equipes de um jogo de empresas
title_fullStr Análise do posicionamento em marketing em equipes de um jogo de empresas
title_full_unstemmed Análise do posicionamento em marketing em equipes de um jogo de empresas
title_sort Análise do posicionamento em marketing em equipes de um jogo de empresas
author Azevedo, Jessica dos Santos de
author_facet Azevedo, Jessica dos Santos de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Oliveira, Murilo Alvarenga
Motta, Gustavo da Silva
Leal Junior, Ilton Curty
dc.contributor.author.fl_str_mv Azevedo, Jessica dos Santos de
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégias de marketing
Jogos de empresas
Posicionamento de marketing
Marketing
Jogo de empresas
topic Estratégias de marketing
Jogos de empresas
Posicionamento de marketing
Marketing
Jogo de empresas
description Este trabalho tem como objetivo analisar os tipos de posicionamento resultantes dos investimentos em marketing e níveis de volume vendas das equipes participantes de um jogo de empresas. Os investimentos em marketing e decisões foram analisados por meio de relatórios gerados pelo simulador adotado num curso de administração de empresas numa universidade pública. A pesquisa descritiva teve os dados analisados por meio de uma abordagem quantitativa utilizando a analise de regressão múltipla e escalonamento multidimensional (MDS). Os resultados mostraram diferentes tipos de posicionamento de marketing associados com níveis de volume de vendas conforme indicados pela literatura estudada, demonstrando o uso potencial do jogo de empresas como um ambiente de pesquisa
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-09-28T17:30:23Z
2016-09-28T17:30:23Z
2016
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/2282
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/2282
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1802135353179504640