Tarefas alternativas para o ensino e aperfeiçoamento das técnicas alternadas de nado.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbosa, Tiago
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Costa, Mário, Marinho, Daniel, Silva, António, Queiros, Telma
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10314/3305
Resumo: No domínio do ensino das actividades físico-desportivas, a Natação Pura Desportiva (NPD) é uma das quais se tem dado uma maior atenção do ponto de vista da compreensão dos seus pressupostos científicos e didáctico-metodológicos. Este facto pode dever-se, por um lado, à necessidade de identificar e compreender os factores determinantes para o rendimento, ou melhoria do produto, o que está relacionado com o processo ensino-aprendizagem. Por outro lado, com as características peculiares da actividade, nomeadamente o ser uma modalidade cíclica e fechada na qual a apropriação das respectivas técnicas implica a exercitação e repetição sistemática. Esta característica pode redundar numa das principais ameaças ao processo ensino-aprendizagem da modalidade, ou seja, a monotonia que as sessões de trabalho podem desencadear.
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