O novo programa da matemática do ensino básico como fator de aprendizagem e de inclusão
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10284/3588 |
Resumo: | Dissertação apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Ciências da Educação: Educação Especial, Domínio Cognitivo e Motor |
id |
RCAP_7b6dc2bbb38ab2fb21f23e15a648ad39 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdigital.ufp.pt:10284/3588 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O novo programa da matemática do ensino básico como fator de aprendizagem e de inclusãoAprendizagemInclusãoTarefa de investigaçãoTrabalho colaborativoComunicação matemáticaLearningInclusionInvestigative tasksColaborative workMathematical communicationDissertação apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Ciências da Educação: Educação Especial, Domínio Cognitivo e MotorA presente investigação decorre de um estudo com dois anos de experimentação realizado numa turma de 1º ciclo, referente ao novo Programa de Matemática do Ensino Básico. O problema em estudo centra-se no insucesso na Matemática e a relevância de algumas das orientações metodológicas do PMEB como fator de aprendizagem e inclusão, evidenciando os processos vividos pelos alunos na realização de tarefas matemáticas de investigação, as suas interações e a forma de desenvolver uma matemática ao alcance de todos.[s.n.]Ventura, TerezaRepositório Institucional da Universidade Fernando PessoaSousa, Maria Isabel Martins de2013-01-22T12:30:29Z20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10284/3588TID:203027850porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-04-25T02:01:20Zoai:bdigital.ufp.pt:10284/3588Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:40:30.375086Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O novo programa da matemática do ensino básico como fator de aprendizagem e de inclusão |
title |
O novo programa da matemática do ensino básico como fator de aprendizagem e de inclusão |
spellingShingle |
O novo programa da matemática do ensino básico como fator de aprendizagem e de inclusão Sousa, Maria Isabel Martins de Aprendizagem Inclusão Tarefa de investigação Trabalho colaborativo Comunicação matemática Learning Inclusion Investigative tasks Colaborative work Mathematical communication |
title_short |
O novo programa da matemática do ensino básico como fator de aprendizagem e de inclusão |
title_full |
O novo programa da matemática do ensino básico como fator de aprendizagem e de inclusão |
title_fullStr |
O novo programa da matemática do ensino básico como fator de aprendizagem e de inclusão |
title_full_unstemmed |
O novo programa da matemática do ensino básico como fator de aprendizagem e de inclusão |
title_sort |
O novo programa da matemática do ensino básico como fator de aprendizagem e de inclusão |
author |
Sousa, Maria Isabel Martins de |
author_facet |
Sousa, Maria Isabel Martins de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ventura, Tereza Repositório Institucional da Universidade Fernando Pessoa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sousa, Maria Isabel Martins de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aprendizagem Inclusão Tarefa de investigação Trabalho colaborativo Comunicação matemática Learning Inclusion Investigative tasks Colaborative work Mathematical communication |
topic |
Aprendizagem Inclusão Tarefa de investigação Trabalho colaborativo Comunicação matemática Learning Inclusion Investigative tasks Colaborative work Mathematical communication |
description |
Dissertação apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Ciências da Educação: Educação Especial, Domínio Cognitivo e Motor |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012 2012-01-01T00:00:00Z 2013-01-22T12:30:29Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10284/3588 TID:203027850 |
url |
http://hdl.handle.net/10284/3588 |
identifier_str_mv |
TID:203027850 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
[s.n.] |
publisher.none.fl_str_mv |
[s.n.] |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130271141855232 |