DIFICULDADES DE COMUNICAÇÃO TUTOR-DOCENTE EM UM CURSO DE LICENCIATURA PARA OS ANOS INICIAIS NA MODALIDADE EAD

Bibliographic Details
Main Author: Costa, Alberto Luiz Pereira
Publication Date: 2018
Other Authors: Pavanello, Regina Maria
Format: Article
Language: por
Source: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Download full: https://doi.org/10.25755/int.9544
Summary: O presente estudo teve como objetivo investigar como ocorre a comunicação no processo de ensino e aprendizagem entre os docentes universitários e os tutores responsáveis pelo módulo de geometria de um Curso Licenciatura para os Anos Iniciais, na modalidade de Ensino a Distância, oferecido por uma Universidade Pública do Paraná. Com nossa pesquisa obtivemos informações relevantes sobre como a interação entre os docentes e os tutores pode ser melhorada em favor das aprendizagens dos alunos do curso.
id RCAP_7b96901df7f5f615eadc6c718442a2e8
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/9544
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling DIFICULDADES DE COMUNICAÇÃO TUTOR-DOCENTE EM UM CURSO DE LICENCIATURA PARA OS ANOS INICIAIS NA MODALIDADE EADArtigosO presente estudo teve como objetivo investigar como ocorre a comunicação no processo de ensino e aprendizagem entre os docentes universitários e os tutores responsáveis pelo módulo de geometria de um Curso Licenciatura para os Anos Iniciais, na modalidade de Ensino a Distância, oferecido por uma Universidade Pública do Paraná. Com nossa pesquisa obtivemos informações relevantes sobre como a interação entre os docentes e os tutores pode ser melhorada em favor das aprendizagens dos alunos do curso.Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém2018-06-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.25755/int.9544por1646-2335Costa, Alberto Luiz PereiraPavanello, Regina Mariainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-02T18:09:36Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/9544Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:47:54.820530Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv DIFICULDADES DE COMUNICAÇÃO TUTOR-DOCENTE EM UM CURSO DE LICENCIATURA PARA OS ANOS INICIAIS NA MODALIDADE EAD
title DIFICULDADES DE COMUNICAÇÃO TUTOR-DOCENTE EM UM CURSO DE LICENCIATURA PARA OS ANOS INICIAIS NA MODALIDADE EAD
spellingShingle DIFICULDADES DE COMUNICAÇÃO TUTOR-DOCENTE EM UM CURSO DE LICENCIATURA PARA OS ANOS INICIAIS NA MODALIDADE EAD
Costa, Alberto Luiz Pereira
Artigos
title_short DIFICULDADES DE COMUNICAÇÃO TUTOR-DOCENTE EM UM CURSO DE LICENCIATURA PARA OS ANOS INICIAIS NA MODALIDADE EAD
title_full DIFICULDADES DE COMUNICAÇÃO TUTOR-DOCENTE EM UM CURSO DE LICENCIATURA PARA OS ANOS INICIAIS NA MODALIDADE EAD
title_fullStr DIFICULDADES DE COMUNICAÇÃO TUTOR-DOCENTE EM UM CURSO DE LICENCIATURA PARA OS ANOS INICIAIS NA MODALIDADE EAD
title_full_unstemmed DIFICULDADES DE COMUNICAÇÃO TUTOR-DOCENTE EM UM CURSO DE LICENCIATURA PARA OS ANOS INICIAIS NA MODALIDADE EAD
title_sort DIFICULDADES DE COMUNICAÇÃO TUTOR-DOCENTE EM UM CURSO DE LICENCIATURA PARA OS ANOS INICIAIS NA MODALIDADE EAD
author Costa, Alberto Luiz Pereira
author_facet Costa, Alberto Luiz Pereira
Pavanello, Regina Maria
author_role author
author2 Pavanello, Regina Maria
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Alberto Luiz Pereira
Pavanello, Regina Maria
dc.subject.por.fl_str_mv Artigos
topic Artigos
description O presente estudo teve como objetivo investigar como ocorre a comunicação no processo de ensino e aprendizagem entre os docentes universitários e os tutores responsáveis pelo módulo de geometria de um Curso Licenciatura para os Anos Iniciais, na modalidade de Ensino a Distância, oferecido por uma Universidade Pública do Paraná. Com nossa pesquisa obtivemos informações relevantes sobre como a interação entre os docentes e os tutores pode ser melhorada em favor das aprendizagens dos alunos do curso.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-06-30
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.25755/int.9544
url https://doi.org/10.25755/int.9544
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1646-2335
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130950103203840