Blue dreams: plano de negócios

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lourenço, Diogo Calaim
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/5364
Resumo: O projecto tem como objectivo a apresentação de um plano de negócio para a empresa Blue Dreams, que operará no sector da consultoria, na área da organização de casamentos. A ideia de avançar para este projecto surgiu da combinação de uma realidade pessoal, com uma necessidade detectada no mercado, aquando do planeamento da cerimónia de casamento e da ausência de um serviço especializado que correspondesse aos requisitos expectáveis. Esta empresa tem como objectivo oferecer um serviço especializado aos seus clientes na área da consultoria de casamentos, através de um acompanhamento de elevada qualidade em todas as suas fases, desde a decisão dos noivos em contraírem matrimónio até ao regresso da viagem de lua-de-mel. Sendo a estratégia de comunicação uma das mais importante no projecto, uma vez que uma má implementação desta politica conduzirá ao insucesso da empresa, o investimento feito nesta rúbrica bem como a decisão dos meios de comunicação a utilizar, foram alvo de um estudo cuidado para que seja possível maximizar o retorno do investimento. Apesar do difícil contexto económico que atravessamos hoje, a solução que a Blue Dreams apresenta ao mercado, vai de encontro às necessidades de muitos consumidores e está perfeitamente alinhada com as tendências actuais e com a proposta de criação de valor que os accionistas pretendem.
id RCAP_7b9f0583306e06e4be042d4d3935e37b
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/5364
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Blue dreams: plano de negóciosEstratégiaPlano de negóciosGestãoExcelênciaComunicaçãoO projecto tem como objectivo a apresentação de um plano de negócio para a empresa Blue Dreams, que operará no sector da consultoria, na área da organização de casamentos. A ideia de avançar para este projecto surgiu da combinação de uma realidade pessoal, com uma necessidade detectada no mercado, aquando do planeamento da cerimónia de casamento e da ausência de um serviço especializado que correspondesse aos requisitos expectáveis. Esta empresa tem como objectivo oferecer um serviço especializado aos seus clientes na área da consultoria de casamentos, através de um acompanhamento de elevada qualidade em todas as suas fases, desde a decisão dos noivos em contraírem matrimónio até ao regresso da viagem de lua-de-mel. Sendo a estratégia de comunicação uma das mais importante no projecto, uma vez que uma má implementação desta politica conduzirá ao insucesso da empresa, o investimento feito nesta rúbrica bem como a decisão dos meios de comunicação a utilizar, foram alvo de um estudo cuidado para que seja possível maximizar o retorno do investimento. Apesar do difícil contexto económico que atravessamos hoje, a solução que a Blue Dreams apresenta ao mercado, vai de encontro às necessidades de muitos consumidores e está perfeitamente alinhada com as tendências actuais e com a proposta de criação de valor que os accionistas pretendem.The goal of the project is to introduce a business plan for Blue Dreams, a company that will operate in the consulting sector, organizing weddings to be more specific. The idea to go ahead with this project, came up from the combination of a personal situation and a need felt in the market, after having experienced a personal situation on this matter and noticed the lack specialized service in this area that suited. This company aims to offer its clients a specialized service in the wedding consulting area, through a high quality follow up in all phases of the process, from the bride and groom’s decision of getting married up to the return from their honey moon. Being the communication strategy key for the project, once a poor implementation of this policy would lead the company to fail, the investment made for this item and the decision about the resources to allocate shall be carefully scrutinized in order to maximize the return on investment. Although the adverse economical context we face today, the solution that Blue Dreams presents the market, meets the needs of many consumers and is perfectly aligned with the actual tendencies and with the proposal of value creation that stakeholder’s desire.2013-07-30T15:22:23Z2012-01-01T00:00:00Z20122012-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/5364porLourenço, Diogo Calaiminfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:52:14Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/5364Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:26:00.304323Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Blue dreams: plano de negócios
title Blue dreams: plano de negócios
spellingShingle Blue dreams: plano de negócios
Lourenço, Diogo Calaim
Estratégia
Plano de negócios
Gestão
Excelência
Comunicação
title_short Blue dreams: plano de negócios
title_full Blue dreams: plano de negócios
title_fullStr Blue dreams: plano de negócios
title_full_unstemmed Blue dreams: plano de negócios
title_sort Blue dreams: plano de negócios
author Lourenço, Diogo Calaim
author_facet Lourenço, Diogo Calaim
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lourenço, Diogo Calaim
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégia
Plano de negócios
Gestão
Excelência
Comunicação
topic Estratégia
Plano de negócios
Gestão
Excelência
Comunicação
description O projecto tem como objectivo a apresentação de um plano de negócio para a empresa Blue Dreams, que operará no sector da consultoria, na área da organização de casamentos. A ideia de avançar para este projecto surgiu da combinação de uma realidade pessoal, com uma necessidade detectada no mercado, aquando do planeamento da cerimónia de casamento e da ausência de um serviço especializado que correspondesse aos requisitos expectáveis. Esta empresa tem como objectivo oferecer um serviço especializado aos seus clientes na área da consultoria de casamentos, através de um acompanhamento de elevada qualidade em todas as suas fases, desde a decisão dos noivos em contraírem matrimónio até ao regresso da viagem de lua-de-mel. Sendo a estratégia de comunicação uma das mais importante no projecto, uma vez que uma má implementação desta politica conduzirá ao insucesso da empresa, o investimento feito nesta rúbrica bem como a decisão dos meios de comunicação a utilizar, foram alvo de um estudo cuidado para que seja possível maximizar o retorno do investimento. Apesar do difícil contexto económico que atravessamos hoje, a solução que a Blue Dreams apresenta ao mercado, vai de encontro às necessidades de muitos consumidores e está perfeitamente alinhada com as tendências actuais e com a proposta de criação de valor que os accionistas pretendem.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-01-01T00:00:00Z
2012
2012-04
2013-07-30T15:22:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/5364
url http://hdl.handle.net/10071/5364
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134822712475648