Responsabilidade social empresarial: como estratégia de marketing ou de sustentabilidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Elisa Andrade de
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/13301
Resumo: Mestrado em Gestão Estratégica
id RCAP_7be1e2b24dd5717428cc9cd314fdd11c
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/13301
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Responsabilidade social empresarial: como estratégia de marketing ou de sustentabilidadeSocial responsibilityResponsabilidade socialMestrado em Gestão EstratégicaThe present i nvestigation starts by regarding the main question '' I s the Corporate Social Responsibility (CSR) a Marketing strategy or sustainability strategy?. The goal of this investigation is to describe what identify CSR practices in companies. To study the perception on CSR and sustainability practices by employee's in their companies. Portugal Telecom (PT) was the chosen company. This study regards CSR economic and sociological theories, describe CSR in PT, identifying PT's internal and external CSR, as well CSR practices perceived by PT employees. ln this study we will address concepts related with Social Responsibility, as well as ali its dimensions.Perante a principal questão de saber se a Responsabilidade Social Empresarial (RSE) se afirma como uma estratégia de Marketing ou de Sustentabilidade, foi realizada a presente investigação. Com o objetivo de identificar o que caracteriza as atuais práticas de RSE numa empresa, analisar o conjunto de perceções que os colaboradores interiorizam sobre práticas de Sustentabilidade e RSE e promovidas pela empresa. A e mpresa escolhida foi Portugal Telecom. Ao longo do estudo, para além de serem abordadas teorias quer económicas e sociológicas, caracteriza a RSE na PT, identificando em que medida são desenvolvidas pela PT ações internas e externas de RSE, assim como os colaboradores da PT as percepcionam. Neste estudo podemos encontrar conceitos relacionados com a Responsabilidade Social , bem como as suas dimensões.Santos, Maria João Ferreira Nicolau dosRepositório da Universidade de LisboaOliveira, Elisa Andrade de2017-03-14T16:02:59Z20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/13301porOliveira, Elisa de Andrade (2012). " Responsabilidade social empresarial: como estratégia de marketing ou de sustentabilidade". Tese de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:43:24Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/13301Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:59:18.042498Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Responsabilidade social empresarial: como estratégia de marketing ou de sustentabilidade
title Responsabilidade social empresarial: como estratégia de marketing ou de sustentabilidade
spellingShingle Responsabilidade social empresarial: como estratégia de marketing ou de sustentabilidade
Oliveira, Elisa Andrade de
Social responsibility
Responsabilidade social
title_short Responsabilidade social empresarial: como estratégia de marketing ou de sustentabilidade
title_full Responsabilidade social empresarial: como estratégia de marketing ou de sustentabilidade
title_fullStr Responsabilidade social empresarial: como estratégia de marketing ou de sustentabilidade
title_full_unstemmed Responsabilidade social empresarial: como estratégia de marketing ou de sustentabilidade
title_sort Responsabilidade social empresarial: como estratégia de marketing ou de sustentabilidade
author Oliveira, Elisa Andrade de
author_facet Oliveira, Elisa Andrade de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santos, Maria João Ferreira Nicolau dos
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Elisa Andrade de
dc.subject.por.fl_str_mv Social responsibility
Responsabilidade social
topic Social responsibility
Responsabilidade social
description Mestrado em Gestão Estratégica
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2012-01-01T00:00:00Z
2017-03-14T16:02:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/13301
url http://hdl.handle.net/10400.5/13301
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Oliveira, Elisa de Andrade (2012). " Responsabilidade social empresarial: como estratégia de marketing ou de sustentabilidade". Tese de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131079438761984