Responsabilidade social empresarial: como estratégia de marketing ou de sustentabilidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/13301 |
Resumo: | Mestrado em Gestão Estratégica |
id |
RCAP_7be1e2b24dd5717428cc9cd314fdd11c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/13301 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Responsabilidade social empresarial: como estratégia de marketing ou de sustentabilidadeSocial responsibilityResponsabilidade socialMestrado em Gestão EstratégicaThe present i nvestigation starts by regarding the main question '' I s the Corporate Social Responsibility (CSR) a Marketing strategy or sustainability strategy?. The goal of this investigation is to describe what identify CSR practices in companies. To study the perception on CSR and sustainability practices by employee's in their companies. Portugal Telecom (PT) was the chosen company. This study regards CSR economic and sociological theories, describe CSR in PT, identifying PT's internal and external CSR, as well CSR practices perceived by PT employees. ln this study we will address concepts related with Social Responsibility, as well as ali its dimensions.Perante a principal questão de saber se a Responsabilidade Social Empresarial (RSE) se afirma como uma estratégia de Marketing ou de Sustentabilidade, foi realizada a presente investigação. Com o objetivo de identificar o que caracteriza as atuais práticas de RSE numa empresa, analisar o conjunto de perceções que os colaboradores interiorizam sobre práticas de Sustentabilidade e RSE e promovidas pela empresa. A e mpresa escolhida foi Portugal Telecom. Ao longo do estudo, para além de serem abordadas teorias quer económicas e sociológicas, caracteriza a RSE na PT, identificando em que medida são desenvolvidas pela PT ações internas e externas de RSE, assim como os colaboradores da PT as percepcionam. Neste estudo podemos encontrar conceitos relacionados com a Responsabilidade Social , bem como as suas dimensões.Santos, Maria João Ferreira Nicolau dosRepositório da Universidade de LisboaOliveira, Elisa Andrade de2017-03-14T16:02:59Z20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/13301porOliveira, Elisa de Andrade (2012). " Responsabilidade social empresarial: como estratégia de marketing ou de sustentabilidade". Tese de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:43:24Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/13301Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:59:18.042498Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Responsabilidade social empresarial: como estratégia de marketing ou de sustentabilidade |
title |
Responsabilidade social empresarial: como estratégia de marketing ou de sustentabilidade |
spellingShingle |
Responsabilidade social empresarial: como estratégia de marketing ou de sustentabilidade Oliveira, Elisa Andrade de Social responsibility Responsabilidade social |
title_short |
Responsabilidade social empresarial: como estratégia de marketing ou de sustentabilidade |
title_full |
Responsabilidade social empresarial: como estratégia de marketing ou de sustentabilidade |
title_fullStr |
Responsabilidade social empresarial: como estratégia de marketing ou de sustentabilidade |
title_full_unstemmed |
Responsabilidade social empresarial: como estratégia de marketing ou de sustentabilidade |
title_sort |
Responsabilidade social empresarial: como estratégia de marketing ou de sustentabilidade |
author |
Oliveira, Elisa Andrade de |
author_facet |
Oliveira, Elisa Andrade de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santos, Maria João Ferreira Nicolau dos Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Elisa Andrade de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Social responsibility Responsabilidade social |
topic |
Social responsibility Responsabilidade social |
description |
Mestrado em Gestão Estratégica |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012 2012-01-01T00:00:00Z 2017-03-14T16:02:59Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/13301 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/13301 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Oliveira, Elisa de Andrade (2012). " Responsabilidade social empresarial: como estratégia de marketing ou de sustentabilidade". Tese de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131079438761984 |