Influência dos blogues de moda para as consumidoras femininas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Joana Duarte Matos
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/3172
Resumo: "A moda não é algo que existe apenas em vestidos. A moda está no céu, na rua, a moda tem a ver com ideias, com a maneira como vivemos, com que está a acontecer." Coco Chanel Moda é um termo geral muitas vezes associado a roupas, sapatos, acessórios ou maquilhagem. Pode entender-se também como sendo uma tendência ou um estilo que a pessoa adopta e com o qual vive diariamente e que por vezes a define enquanto pessoa. Associado a este facto estão os média, que desempenham um papel que hoje em dia tem uma importância significativa. Assim surge o “jornalismo da moda” que pode ser encontrado em revistas, na televisão, em redes socias e em blogues. Com o avançar dos tempos os blogues de moda tornaram-se deveras importantes no que toca à troca de experiências pessoais relacionadas com artigos de moda, assim como são uma ferramenta muito útil quando se trata de disseminar tendências. Tendo por base estes conceitos e todas as teorias em volta desta temática, procurou-se entender melhor qual a influência dos blogues de moda na vida das consumidoras femininas assim como estes afectam as suas decisões de compra. Assim delimitaram-se quatro questões de investigação: qual o perfil das seguidoras dos blogues de moda, quais os principais factores que influenciam as consumidoras de moda que recorrem a blogues, qual a relação que existe entre o perfil das consumidoras de moda e os factores que mais as influenciam e por fim qual o comportamento das seguidoras de blogues.
id RCAP_7be41f6cf7183d7af8d566a6ba51bf60
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/3172
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Influência dos blogues de moda para as consumidoras femininasModa - Redes sociaisBlogues de moda - Comportamento do consumidor"A moda não é algo que existe apenas em vestidos. A moda está no céu, na rua, a moda tem a ver com ideias, com a maneira como vivemos, com que está a acontecer." Coco Chanel Moda é um termo geral muitas vezes associado a roupas, sapatos, acessórios ou maquilhagem. Pode entender-se também como sendo uma tendência ou um estilo que a pessoa adopta e com o qual vive diariamente e que por vezes a define enquanto pessoa. Associado a este facto estão os média, que desempenham um papel que hoje em dia tem uma importância significativa. Assim surge o “jornalismo da moda” que pode ser encontrado em revistas, na televisão, em redes socias e em blogues. Com o avançar dos tempos os blogues de moda tornaram-se deveras importantes no que toca à troca de experiências pessoais relacionadas com artigos de moda, assim como são uma ferramenta muito útil quando se trata de disseminar tendências. Tendo por base estes conceitos e todas as teorias em volta desta temática, procurou-se entender melhor qual a influência dos blogues de moda na vida das consumidoras femininas assim como estes afectam as suas decisões de compra. Assim delimitaram-se quatro questões de investigação: qual o perfil das seguidoras dos blogues de moda, quais os principais factores que influenciam as consumidoras de moda que recorrem a blogues, qual a relação que existe entre o perfil das consumidoras de moda e os factores que mais as influenciam e por fim qual o comportamento das seguidoras de blogues.“Fashion is not something that exists in dresses only. Fashion is in the sky, in the street, fashion has to do with ideas, the way we live, what is happening.” Coco Chanel Fashion is a general term often associated with clothes, shoes, accessories or makeup. It can also be understood as a trend or a style that a person adopts and lives with and sometimes define as a person. Associated with this is that the media, which play a role today has a significant importance. So with emerge of "fashion journalism" which can be found in magazines, on television, on social networks and blogs. With the advance of the times fashion blogs have become increasingly important in relation to the exchange of personal experiences related to fashion items, as well as being a very useful tool when it comes to disseminating trends. Based on these concepts and theories all around this issue, we sought to better understand the influence of fashion blogs on the lifes of female consumers as well as these affect their purchasing decisions. So we delimited four research questions: what is the profile of the followers of fashion blogs, which are the main factors influencing consumers who use fashion blogs, what relationship exists between the profile of consumers of fashion and the factors that are the more influence and ultimately what is the behavior of blogs followers.Azevedo, Susana Maria Palavra GarridouBibliorumFerreira, Joana Duarte Matos2015-03-26T11:19:46Z2013-0620132013-06-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/3172porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:39:29Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/3172Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:44:40.188774Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Influência dos blogues de moda para as consumidoras femininas
title Influência dos blogues de moda para as consumidoras femininas
spellingShingle Influência dos blogues de moda para as consumidoras femininas
Ferreira, Joana Duarte Matos
Moda - Redes sociais
Blogues de moda - Comportamento do consumidor
title_short Influência dos blogues de moda para as consumidoras femininas
title_full Influência dos blogues de moda para as consumidoras femininas
title_fullStr Influência dos blogues de moda para as consumidoras femininas
title_full_unstemmed Influência dos blogues de moda para as consumidoras femininas
title_sort Influência dos blogues de moda para as consumidoras femininas
author Ferreira, Joana Duarte Matos
author_facet Ferreira, Joana Duarte Matos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Azevedo, Susana Maria Palavra Garrido
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Joana Duarte Matos
dc.subject.por.fl_str_mv Moda - Redes sociais
Blogues de moda - Comportamento do consumidor
topic Moda - Redes sociais
Blogues de moda - Comportamento do consumidor
description "A moda não é algo que existe apenas em vestidos. A moda está no céu, na rua, a moda tem a ver com ideias, com a maneira como vivemos, com que está a acontecer." Coco Chanel Moda é um termo geral muitas vezes associado a roupas, sapatos, acessórios ou maquilhagem. Pode entender-se também como sendo uma tendência ou um estilo que a pessoa adopta e com o qual vive diariamente e que por vezes a define enquanto pessoa. Associado a este facto estão os média, que desempenham um papel que hoje em dia tem uma importância significativa. Assim surge o “jornalismo da moda” que pode ser encontrado em revistas, na televisão, em redes socias e em blogues. Com o avançar dos tempos os blogues de moda tornaram-se deveras importantes no que toca à troca de experiências pessoais relacionadas com artigos de moda, assim como são uma ferramenta muito útil quando se trata de disseminar tendências. Tendo por base estes conceitos e todas as teorias em volta desta temática, procurou-se entender melhor qual a influência dos blogues de moda na vida das consumidoras femininas assim como estes afectam as suas decisões de compra. Assim delimitaram-se quatro questões de investigação: qual o perfil das seguidoras dos blogues de moda, quais os principais factores que influenciam as consumidoras de moda que recorrem a blogues, qual a relação que existe entre o perfil das consumidoras de moda e os factores que mais as influenciam e por fim qual o comportamento das seguidoras de blogues.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-06
2013
2013-06-01T00:00:00Z
2015-03-26T11:19:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/3172
url http://hdl.handle.net/10400.6/3172
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136343483219968