Integração entre os Sistemas de Informação Portel e WebCrm : aplicação prática no Fátima Hotels Group
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/20196 |
Resumo: | Internship Report presented as the partial requirement for obtaining a Master's degree in Information Management, specialization in Marketing Intelligence |
id |
RCAP_7c48033025d497e85030d9c5abf169c0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/20196 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Integração entre os Sistemas de Informação Portel e WebCrm : aplicação prática no Fátima Hotels GroupBusiness IntelligenceCustomer relationship managementSQL MicrosoftWebCrmInternship Report presented as the partial requirement for obtaining a Master's degree in Information Management, specialization in Marketing IntelligenceAtualmente, é importante que todas as áreas das empresas estejam interligadas através de uma base de dados comum, conseguindo, assim, traçar melhor o perfil de compra de cada cliente. O Customer Relationship Management (CRM) possibilita a interligação das várias áreas das empresas. As ferramentas de Business Intelligence (BI) são as mais capazes de concretizarem, de forma operacional, esta carência nas empresas. O projeto apresentado neste relatório tem como objetivo descrever o desenvolvimento de um sistema de Gestão Hoteleira, aplicado ao Fátima Hotels. Através da ferramenta da Microsoft foi possível a implementação da primeira parte do arranque do sistema de Customer Relationship Management. Este funciona como forma de interação de dados entre o Property Management System (PMS) e o Customer Relationship Management. Apresenta‐se, assim, com o intuito de proporcionar, de forma mais eficiente e centralizada, os dados, uma vez que é possível a comutação de dados em tempo real entre softwares. Essa comutação consubstancia‐se na passagem de dados, de forma automática, através de critérios previamente definidos, sendo possível ao utilizador efetuar não apenas a leitura dos dados em ambos os sofwares, mas também a escrita. Este sistema, devido ao seu carácter eminentemente prático, é de grande importância para o Fátima Hotels (FH), uma vez que veio suprimir uma necessidade atual. Em termos genéricos, este sistema permitiu a facilitação do funcionamento do departamento comercial do Grupo, nomeadamente no suporte à decisão. O motivo impulsionador do presente relatório, como parte integrante da dissertação referente ao Mestrado em Gestão de Informação, foi o facto de ter encontrado um local e um orientador que me proporcionaram as condições para o desenvolvimento deste projeto.Henriques, Roberto André PereiraPereira, JoãoRUNCarvalho, Daniel Teófilo Cruz2017-03-03T17:34:45Z2017-02-072017-02-07T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/20196TID:201610574porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-22T17:24:51Zoai:run.unl.pt:10362/20196Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-22T17:24:51Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Integração entre os Sistemas de Informação Portel e WebCrm : aplicação prática no Fátima Hotels Group |
title |
Integração entre os Sistemas de Informação Portel e WebCrm : aplicação prática no Fátima Hotels Group |
spellingShingle |
Integração entre os Sistemas de Informação Portel e WebCrm : aplicação prática no Fátima Hotels Group Carvalho, Daniel Teófilo Cruz Business Intelligence Customer relationship management SQL Microsoft WebCrm |
title_short |
Integração entre os Sistemas de Informação Portel e WebCrm : aplicação prática no Fátima Hotels Group |
title_full |
Integração entre os Sistemas de Informação Portel e WebCrm : aplicação prática no Fátima Hotels Group |
title_fullStr |
Integração entre os Sistemas de Informação Portel e WebCrm : aplicação prática no Fátima Hotels Group |
title_full_unstemmed |
Integração entre os Sistemas de Informação Portel e WebCrm : aplicação prática no Fátima Hotels Group |
title_sort |
Integração entre os Sistemas de Informação Portel e WebCrm : aplicação prática no Fátima Hotels Group |
author |
Carvalho, Daniel Teófilo Cruz |
author_facet |
Carvalho, Daniel Teófilo Cruz |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Henriques, Roberto André Pereira Pereira, João RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Daniel Teófilo Cruz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Business Intelligence Customer relationship management SQL Microsoft WebCrm |
topic |
Business Intelligence Customer relationship management SQL Microsoft WebCrm |
description |
Internship Report presented as the partial requirement for obtaining a Master's degree in Information Management, specialization in Marketing Intelligence |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-03-03T17:34:45Z 2017-02-07 2017-02-07T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/20196 TID:201610574 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/20196 |
identifier_str_mv |
TID:201610574 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817545581322567680 |