Estudo da experiência da marca OLX na internet : qual o impacto da confiança e do risco percebido na experiência da marca
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11067/3230 |
Resumo: | Mestrado em Gestão |
id |
RCAP_7d315c6f961aa49f5a51517f90e7474b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ulusiada.pt:11067/3230 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Estudo da experiência da marca OLX na internet : qual o impacto da confiança e do risco percebido na experiência da marcaGestão do RiscoMarcasLiderançaMestrado em GestãoExame Público realizado em 21 de Dezembro de 2016O presente trabalho consiste num estudo da experiência da marca OLX na internet e o seu objetivo principal é avaliar o impacto da confiança e do risco percebido na experiência da marca OLX. A investigação realizada insere-se no paradigma de investigação quantitativa, adotando o método hipotético-dedutivo, tratando-se de um estudo de caso. Recorreu-se ao inquérito por questionário como instrumento de recolha de dados e à análise estatística, de frequência, fatorial e de regressão linear para cumprir os objetivos definidos. Os resultados demonstram que quanto maior o Risco e a Confiança, maior a Experiência de Marca.This work is a study of the experience of OLX brand on the Internet and its main objective is to evaluate the impact of trust and perceived risk in the OLX brand experience. The research is part of the quantitative research paradigm, adopting the hypothetical-deductive method, in the case of a case study. He appealed to the survey questionnaire as a data collection instrument and statistical analysis, frequency, factorial and linear regression to meet the defined objectives. The results show that the higher the risk and the Trust, the greater the Brand Experience.2017-04-20T11:51:21Z2017-04-202016-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdftext/plain; charset=utf-8http://hdl.handle.net/11067/3230http://hdl.handle.net/11067/3230TID:201726386porSilva, Heloisa Carmo Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-04T01:46:55Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/3230Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:26:24.846428Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estudo da experiência da marca OLX na internet : qual o impacto da confiança e do risco percebido na experiência da marca |
title |
Estudo da experiência da marca OLX na internet : qual o impacto da confiança e do risco percebido na experiência da marca |
spellingShingle |
Estudo da experiência da marca OLX na internet : qual o impacto da confiança e do risco percebido na experiência da marca Silva, Heloisa Carmo Santos Gestão do Risco Marcas Liderança |
title_short |
Estudo da experiência da marca OLX na internet : qual o impacto da confiança e do risco percebido na experiência da marca |
title_full |
Estudo da experiência da marca OLX na internet : qual o impacto da confiança e do risco percebido na experiência da marca |
title_fullStr |
Estudo da experiência da marca OLX na internet : qual o impacto da confiança e do risco percebido na experiência da marca |
title_full_unstemmed |
Estudo da experiência da marca OLX na internet : qual o impacto da confiança e do risco percebido na experiência da marca |
title_sort |
Estudo da experiência da marca OLX na internet : qual o impacto da confiança e do risco percebido na experiência da marca |
author |
Silva, Heloisa Carmo Santos |
author_facet |
Silva, Heloisa Carmo Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Heloisa Carmo Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão do Risco Marcas Liderança |
topic |
Gestão do Risco Marcas Liderança |
description |
Mestrado em Gestão |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-01-01T00:00:00Z 2017-04-20T11:51:21Z 2017-04-20 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11067/3230 http://hdl.handle.net/11067/3230 TID:201726386 |
url |
http://hdl.handle.net/11067/3230 |
identifier_str_mv |
TID:201726386 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf text/plain; charset=utf-8 |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136744701952000 |