Estudo da experiência da marca OLX na internet : qual o impacto da confiança e do risco percebido na experiência da marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Heloisa Carmo Santos
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11067/3230
Resumo: Mestrado em Gestão
id RCAP_7d315c6f961aa49f5a51517f90e7474b
oai_identifier_str oai:repositorio.ulusiada.pt:11067/3230
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Estudo da experiência da marca OLX na internet : qual o impacto da confiança e do risco percebido na experiência da marcaGestão do RiscoMarcasLiderançaMestrado em GestãoExame Público realizado em 21 de Dezembro de 2016O presente trabalho consiste num estudo da experiência da marca OLX na internet e o seu objetivo principal é avaliar o impacto da confiança e do risco percebido na experiência da marca OLX. A investigação realizada insere-se no paradigma de investigação quantitativa, adotando o método hipotético-dedutivo, tratando-se de um estudo de caso. Recorreu-se ao inquérito por questionário como instrumento de recolha de dados e à análise estatística, de frequência, fatorial e de regressão linear para cumprir os objetivos definidos. Os resultados demonstram que quanto maior o Risco e a Confiança, maior a Experiência de Marca.This work is a study of the experience of OLX brand on the Internet and its main objective is to evaluate the impact of trust and perceived risk in the OLX brand experience. The research is part of the quantitative research paradigm, adopting the hypothetical-deductive method, in the case of a case study. He appealed to the survey questionnaire as a data collection instrument and statistical analysis, frequency, factorial and linear regression to meet the defined objectives. The results show that the higher the risk and the Trust, the greater the Brand Experience.2017-04-20T11:51:21Z2017-04-202016-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdftext/plain; charset=utf-8http://hdl.handle.net/11067/3230http://hdl.handle.net/11067/3230TID:201726386porSilva, Heloisa Carmo Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-04T01:46:55Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/3230Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:26:24.846428Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Estudo da experiência da marca OLX na internet : qual o impacto da confiança e do risco percebido na experiência da marca
title Estudo da experiência da marca OLX na internet : qual o impacto da confiança e do risco percebido na experiência da marca
spellingShingle Estudo da experiência da marca OLX na internet : qual o impacto da confiança e do risco percebido na experiência da marca
Silva, Heloisa Carmo Santos
Gestão do Risco
Marcas
Liderança
title_short Estudo da experiência da marca OLX na internet : qual o impacto da confiança e do risco percebido na experiência da marca
title_full Estudo da experiência da marca OLX na internet : qual o impacto da confiança e do risco percebido na experiência da marca
title_fullStr Estudo da experiência da marca OLX na internet : qual o impacto da confiança e do risco percebido na experiência da marca
title_full_unstemmed Estudo da experiência da marca OLX na internet : qual o impacto da confiança e do risco percebido na experiência da marca
title_sort Estudo da experiência da marca OLX na internet : qual o impacto da confiança e do risco percebido na experiência da marca
author Silva, Heloisa Carmo Santos
author_facet Silva, Heloisa Carmo Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Heloisa Carmo Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão do Risco
Marcas
Liderança
topic Gestão do Risco
Marcas
Liderança
description Mestrado em Gestão
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-01-01T00:00:00Z
2017-04-20T11:51:21Z
2017-04-20
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11067/3230
http://hdl.handle.net/11067/3230
TID:201726386
url http://hdl.handle.net/11067/3230
identifier_str_mv TID:201726386
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/plain; charset=utf-8
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136744701952000