Avaliação Externa do Programa Escolhas – 2ª. Geração
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Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://revistas.rcaap.pt/cct/article/view/9261 |
Resumo: | O presente artigo resulta de um processo de avaliação externa do Programa Escolhas 2ª. Geração desenvolvido pelo Centro de Estudos Territoriais (CET/ISCTE) entre Dezembro de 2005 e Junho de 2007. Mais do que descrever o processo avaliativo e apresentar resultados pretende-se reflectir sobre aspectos particulares do Programa e questionamentos suscitados pela avaliação desenvolvida. A qualidade global do Programa colocou, naturalmente, um desafio adicional à avaliação externa, atravessada por um elevado número de questões e interrogações relativamente ao seu objecto: exclusão infanto-juvenil e equidade territorial na distribuição dos recursos; especificidade das metodologias participativas com crianças e jovens; avaliação de componentes Web no contexto de sistemas de monitorização e avaliação e de informação e comunicação, são alguns dos temas que desafiaram a equipa de avaliação, cuja reflexão aqui se partilha. |
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Avaliação Externa do Programa Escolhas – 2ª. GeraçãoAvaliação Externa do Programa Escolhas – 2ª. GeraçãoArticleO presente artigo resulta de um processo de avaliação externa do Programa Escolhas 2ª. Geração desenvolvido pelo Centro de Estudos Territoriais (CET/ISCTE) entre Dezembro de 2005 e Junho de 2007. Mais do que descrever o processo avaliativo e apresentar resultados pretende-se reflectir sobre aspectos particulares do Programa e questionamentos suscitados pela avaliação desenvolvida. A qualidade global do Programa colocou, naturalmente, um desafio adicional à avaliação externa, atravessada por um elevado número de questões e interrogações relativamente ao seu objecto: exclusão infanto-juvenil e equidade territorial na distribuição dos recursos; especificidade das metodologias participativas com crianças e jovens; avaliação de componentes Web no contexto de sistemas de monitorização e avaliação e de informação e comunicação, são alguns dos temas que desafiaram a equipa de avaliação, cuja reflexão aqui se partilha.This article is the result of an external evaluation process of the 2nd edition of the Choices Programme developed by the Center for Territorial Studies (CET / ISCTE) between December 2005 and June 2007. More than describing the evaluation process and presenting results, we intend to reflect on particular aspects of the Programme and questions raised by the evaluation developed. The overall quality of the Programme naturally poses an additional challenge to the external evaluation, which is fraught with a large number of questions and questions regarding its purpose: child and youth exclusion and territorial equity in the distribution of resources; specificity of participatory methodologies with children and young people; evaluation of Web components in the context of monitoring and evaluation systems and information and communication are some of the issues that have challenged the evaluation team, whose reflection is shared here.DINÂMIA'CET-Iscte2007-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://revistas.rcaap.pt/cct/article/view/9261por2182-3030Duarte, IsabelRoldão, CristinaNogueira, João ManuelCosta, Sóniainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-23T16:02:49Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/9261Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:04:52.825621Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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O presente artigo resulta de um processo de avaliação externa do Programa Escolhas 2ª. Geração desenvolvido pelo Centro de Estudos Territoriais (CET/ISCTE) entre Dezembro de 2005 e Junho de 2007. Mais do que descrever o processo avaliativo e apresentar resultados pretende-se reflectir sobre aspectos particulares do Programa e questionamentos suscitados pela avaliação desenvolvida. A qualidade global do Programa colocou, naturalmente, um desafio adicional à avaliação externa, atravessada por um elevado número de questões e interrogações relativamente ao seu objecto: exclusão infanto-juvenil e equidade territorial na distribuição dos recursos; especificidade das metodologias participativas com crianças e jovens; avaliação de componentes Web no contexto de sistemas de monitorização e avaliação e de informação e comunicação, são alguns dos temas que desafiaram a equipa de avaliação, cuja reflexão aqui se partilha. |
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