Aleluia Cerâmicas no mercado alemão: etiqueta e comportamentos sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Andreia Sofia Marques
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/4201
Resumo: O presente relatório advém da realização de um estágio curricular no Grupo Aleluia Cerâmicas, S.A., maior produtor de pavimentos e revestimentos cerâmicos em Portugal e com sede em Aveiro. Este trabalho inclui uma análise da cultura, etiqueta e outros comportamentos sociais que se verificam na Alemanha e que devem ser tidos em conta ao manter relações de trabalho com este país. Para além da revisão bibliográfica feita em relação a este tema, é também feita uma abordagem à situação do sector dos pavimentos e revestimentos cerâmicos na Europa, sendo dada alguma ênfase à situação do sector na Alemanha, nomeadamente ao volume de importações e exportações e às tendências actuais. Recorrendo ao caso prático da Aleluia Cerâmicas, S.A., onde trabalhei com o mercado alemão durante 5 meses, pretende-se que este relatório possa ser útil a esta empresa outras do mesmo sector que pretendam trabalhar com este mercado, assim como ao público em geral.
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