Aleluia Cerâmicas no mercado alemão: etiqueta e comportamentos sociais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/4201 |
Resumo: | O presente relatório advém da realização de um estágio curricular no Grupo Aleluia Cerâmicas, S.A., maior produtor de pavimentos e revestimentos cerâmicos em Portugal e com sede em Aveiro. Este trabalho inclui uma análise da cultura, etiqueta e outros comportamentos sociais que se verificam na Alemanha e que devem ser tidos em conta ao manter relações de trabalho com este país. Para além da revisão bibliográfica feita em relação a este tema, é também feita uma abordagem à situação do sector dos pavimentos e revestimentos cerâmicos na Europa, sendo dada alguma ênfase à situação do sector na Alemanha, nomeadamente ao volume de importações e exportações e às tendências actuais. Recorrendo ao caso prático da Aleluia Cerâmicas, S.A., onde trabalhei com o mercado alemão durante 5 meses, pretende-se que este relatório possa ser útil a esta empresa outras do mesmo sector que pretendam trabalhar com este mercado, assim como ao público em geral. |
id |
RCAP_7e9cd4f1fdae04d79677addf1b0cd741 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/4201 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Aleluia Cerâmicas no mercado alemão: etiqueta e comportamentos sociaisGestão de empresasMarketingIndústria cerâmica: ExportaçõesO presente relatório advém da realização de um estágio curricular no Grupo Aleluia Cerâmicas, S.A., maior produtor de pavimentos e revestimentos cerâmicos em Portugal e com sede em Aveiro. Este trabalho inclui uma análise da cultura, etiqueta e outros comportamentos sociais que se verificam na Alemanha e que devem ser tidos em conta ao manter relações de trabalho com este país. Para além da revisão bibliográfica feita em relação a este tema, é também feita uma abordagem à situação do sector dos pavimentos e revestimentos cerâmicos na Europa, sendo dada alguma ênfase à situação do sector na Alemanha, nomeadamente ao volume de importações e exportações e às tendências actuais. Recorrendo ao caso prático da Aleluia Cerâmicas, S.A., onde trabalhei com o mercado alemão durante 5 meses, pretende-se que este relatório possa ser útil a esta empresa outras do mesmo sector que pretendam trabalhar com este mercado, assim como ao público em geral.This report stems from a completion of a curricular internship in Aleluia Cerâmicas, S.A., the largest producer of wall and floor tiles in Portugal and headquartered in Aveiro. The main objective of this study is to analyse the culture, etiquette and other social behaviours that occur in Germany and that should be taken into account while maintaining working relations with this country. In addition to the literature review on this subject, it is lso made an approach to the current situation of the floor and wall tiles sector in Europe, giving some emphasis to the situation in Germany, including the volume of imports and exports and current trends. By mentioning the case study of Aleluia Cerâmicas, S.A., where I have worked with the German market for five months, it is intended that this report is useful to this company and others in the same sector who wish to work with this market, as well as the public in general.Universidade de Aveiro2011-10-24T14:13:43Z2010-01-01T00:00:00Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/4201porGonçalves, Andreia Sofia Marquesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:04:42Zoai:ria.ua.pt:10773/4201Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:42:17.119680Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aleluia Cerâmicas no mercado alemão: etiqueta e comportamentos sociais |
title |
Aleluia Cerâmicas no mercado alemão: etiqueta e comportamentos sociais |
spellingShingle |
Aleluia Cerâmicas no mercado alemão: etiqueta e comportamentos sociais Gonçalves, Andreia Sofia Marques Gestão de empresas Marketing Indústria cerâmica: Exportações |
title_short |
Aleluia Cerâmicas no mercado alemão: etiqueta e comportamentos sociais |
title_full |
Aleluia Cerâmicas no mercado alemão: etiqueta e comportamentos sociais |
title_fullStr |
Aleluia Cerâmicas no mercado alemão: etiqueta e comportamentos sociais |
title_full_unstemmed |
Aleluia Cerâmicas no mercado alemão: etiqueta e comportamentos sociais |
title_sort |
Aleluia Cerâmicas no mercado alemão: etiqueta e comportamentos sociais |
author |
Gonçalves, Andreia Sofia Marques |
author_facet |
Gonçalves, Andreia Sofia Marques |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Andreia Sofia Marques |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão de empresas Marketing Indústria cerâmica: Exportações |
topic |
Gestão de empresas Marketing Indústria cerâmica: Exportações |
description |
O presente relatório advém da realização de um estágio curricular no Grupo Aleluia Cerâmicas, S.A., maior produtor de pavimentos e revestimentos cerâmicos em Portugal e com sede em Aveiro. Este trabalho inclui uma análise da cultura, etiqueta e outros comportamentos sociais que se verificam na Alemanha e que devem ser tidos em conta ao manter relações de trabalho com este país. Para além da revisão bibliográfica feita em relação a este tema, é também feita uma abordagem à situação do sector dos pavimentos e revestimentos cerâmicos na Europa, sendo dada alguma ênfase à situação do sector na Alemanha, nomeadamente ao volume de importações e exportações e às tendências actuais. Recorrendo ao caso prático da Aleluia Cerâmicas, S.A., onde trabalhei com o mercado alemão durante 5 meses, pretende-se que este relatório possa ser útil a esta empresa outras do mesmo sector que pretendam trabalhar com este mercado, assim como ao público em geral. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-01-01T00:00:00Z 2010 2011-10-24T14:13:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/4201 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/4201 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137471430131712 |