Um plano de Marketing para o IPQ

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Folgado, Maria Leonor dos Santos
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/10521
Resumo: Trabalho de Projeto apresentado como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de Informação
id RCAP_7ea10d01b6c4f719ac676be5db5327f4
oai_identifier_str oai:run.unl.pt:10362/10521
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Um plano de Marketing para o IPQInstituto Português da QualidadePlano de MarketingQualidadeNormalizaçãoMetrologiaInovaçãoComunicaçãoTrabalho de Projeto apresentado como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de InformaçãoAs empresas enfrentam hoje em dia uma combinação de novos desafios, como a globalização da concorrência, as mudanças rápidas nas tecnologias, o aparecimento de clientes cada vez mais exigentes e, ainda, a maturidade da procura. Neste contexto, a qualidade, rapidez e flexibilidade são condições imprescindíveis à competitividade das empresas (Leitão, Ferreira, & Azevedo, 2008). Para enfrentarem os novos desafios dos mercados nacional e internacional, as empresas portuguesas necessitam de estar conscientes da importância da qualidade, para o seu desempenho e para o desempenho da economia do país. Os cidadãos, por seu lado, dispõem de vastas opções de consumo, criadoras de incerteza quanto à melhor escolha de produto ou serviço. Consequentemente, é também importante para os consumidores saber analisar a qualidade dos produtos ou serviços disponíveis no mercado. O IPQ, enquanto gestor e coordenador do Sistema Português da Qualidade, é responsável pela apresentação de propostas políticas e ações adequadas às exigências globais em matéria de avaliação da conformidade, normalização e metrologia, detendo, por esta e muitas outras razões, um papel muito importante na disseminação da qualidade em Portugal. Este projeto foi, por isso, desenvolvido com o objetivo de criar um plano de marketing eficiente e eficaz no apoio à missão do IPQ, especialmente no âmbito da sua comunicação externa.Marreiros, Cristina Isabel Galamba de Oliveira de CostaRUNFolgado, Maria Leonor dos Santos2013-10-08T15:21:49Z2013-04-122013-04-12T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/10521TID:201499770porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:44:19Zoai:run.unl.pt:10362/10521Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:19:31.035049Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Um plano de Marketing para o IPQ
title Um plano de Marketing para o IPQ
spellingShingle Um plano de Marketing para o IPQ
Folgado, Maria Leonor dos Santos
Instituto Português da Qualidade
Plano de Marketing
Qualidade
Normalização
Metrologia
Inovação
Comunicação
title_short Um plano de Marketing para o IPQ
title_full Um plano de Marketing para o IPQ
title_fullStr Um plano de Marketing para o IPQ
title_full_unstemmed Um plano de Marketing para o IPQ
title_sort Um plano de Marketing para o IPQ
author Folgado, Maria Leonor dos Santos
author_facet Folgado, Maria Leonor dos Santos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Marreiros, Cristina Isabel Galamba de Oliveira de Costa
RUN
dc.contributor.author.fl_str_mv Folgado, Maria Leonor dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Instituto Português da Qualidade
Plano de Marketing
Qualidade
Normalização
Metrologia
Inovação
Comunicação
topic Instituto Português da Qualidade
Plano de Marketing
Qualidade
Normalização
Metrologia
Inovação
Comunicação
description Trabalho de Projeto apresentado como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de Informação
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-08T15:21:49Z
2013-04-12
2013-04-12T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10362/10521
TID:201499770
url http://hdl.handle.net/10362/10521
identifier_str_mv TID:201499770
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137838553366528