Um plano de Marketing para o IPQ
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/10521 |
Resumo: | Trabalho de Projeto apresentado como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de Informação |
id |
RCAP_7ea10d01b6c4f719ac676be5db5327f4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/10521 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Um plano de Marketing para o IPQInstituto Português da QualidadePlano de MarketingQualidadeNormalizaçãoMetrologiaInovaçãoComunicaçãoTrabalho de Projeto apresentado como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de InformaçãoAs empresas enfrentam hoje em dia uma combinação de novos desafios, como a globalização da concorrência, as mudanças rápidas nas tecnologias, o aparecimento de clientes cada vez mais exigentes e, ainda, a maturidade da procura. Neste contexto, a qualidade, rapidez e flexibilidade são condições imprescindíveis à competitividade das empresas (Leitão, Ferreira, & Azevedo, 2008). Para enfrentarem os novos desafios dos mercados nacional e internacional, as empresas portuguesas necessitam de estar conscientes da importância da qualidade, para o seu desempenho e para o desempenho da economia do país. Os cidadãos, por seu lado, dispõem de vastas opções de consumo, criadoras de incerteza quanto à melhor escolha de produto ou serviço. Consequentemente, é também importante para os consumidores saber analisar a qualidade dos produtos ou serviços disponíveis no mercado. O IPQ, enquanto gestor e coordenador do Sistema Português da Qualidade, é responsável pela apresentação de propostas políticas e ações adequadas às exigências globais em matéria de avaliação da conformidade, normalização e metrologia, detendo, por esta e muitas outras razões, um papel muito importante na disseminação da qualidade em Portugal. Este projeto foi, por isso, desenvolvido com o objetivo de criar um plano de marketing eficiente e eficaz no apoio à missão do IPQ, especialmente no âmbito da sua comunicação externa.Marreiros, Cristina Isabel Galamba de Oliveira de CostaRUNFolgado, Maria Leonor dos Santos2013-10-08T15:21:49Z2013-04-122013-04-12T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/10521TID:201499770porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:44:19Zoai:run.unl.pt:10362/10521Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:19:31.035049Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Um plano de Marketing para o IPQ |
title |
Um plano de Marketing para o IPQ |
spellingShingle |
Um plano de Marketing para o IPQ Folgado, Maria Leonor dos Santos Instituto Português da Qualidade Plano de Marketing Qualidade Normalização Metrologia Inovação Comunicação |
title_short |
Um plano de Marketing para o IPQ |
title_full |
Um plano de Marketing para o IPQ |
title_fullStr |
Um plano de Marketing para o IPQ |
title_full_unstemmed |
Um plano de Marketing para o IPQ |
title_sort |
Um plano de Marketing para o IPQ |
author |
Folgado, Maria Leonor dos Santos |
author_facet |
Folgado, Maria Leonor dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Marreiros, Cristina Isabel Galamba de Oliveira de Costa RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Folgado, Maria Leonor dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Instituto Português da Qualidade Plano de Marketing Qualidade Normalização Metrologia Inovação Comunicação |
topic |
Instituto Português da Qualidade Plano de Marketing Qualidade Normalização Metrologia Inovação Comunicação |
description |
Trabalho de Projeto apresentado como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de Informação |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-10-08T15:21:49Z 2013-04-12 2013-04-12T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/10521 TID:201499770 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/10521 |
identifier_str_mv |
TID:201499770 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137838553366528 |