O Poder do Marketing Digital e as Empresas de Swimwear em Portugal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/13586 |
Resumo: | Este relatório de estágio é apresentado à Universidade da Beira Interior e a Universidade Europeia-IADE, Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação, para cumprir os requisitos de obtenção do Grau de Mestre em Branding e Design de Moda. O mundo digital mudou drasticamente a realidade em que vivemos e apenas as empresas que se adaptam, constantemente, a esta mudança conseguem garantir sucesso no mercado. Para tal sucesso, também é necessário conhecer quem é o público-alvo, interagir, oferecer conteúdo interessante, ser transparente, oferecer serviços que preencham as suas necessidades, de modo a criar relacionamentos duradouros. O presente relatório tem como objetivo principal descrever a experiência profissional obtida pela aluna Mafalda Freitas, durante o seu estágio curricular na empresa Voke Swimwear, Irealizado entre os meses de outubro de 2022 e fevereiro de 2023. Este baseia-se num treino que fornece a possibilidade ao estagiário de aplicar o que aprendeu durante o mestrado, e é também um momento de validação do que foi aprendido teoricamente para o confronto com a realidade. Neste relatório pretende-se analisar a importância do Marketing Digital identificar as principais ferramentas que atraem os consumidores. Deste modo, o Marketing Digital é extremamente vantajoso para qualquer empresa, pelo facto de os preços online serem reduzidos e a facilidade da interação com o cliente aumentar as chances de fidelização. Este cumpriu eficientemente o papel entre o mundo académico e o mundo profissional. Relativamente à estrutura, este possui quatro partes que fazem parte o desenvolvimento de um tema sobre o estágio: apreciação global do estágio; estudo de caso (empresas portuguesas de fatos de banho; e propostas de melhoria na” Voke”. |
id |
RCAP_7f6ad891e94d184b333f4921eed8d61f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/13586 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O Poder do Marketing Digital e as Empresas de Swimwear em PortugalE-Mail MarketingFidelizaçãoMarketing DigitalRedes SociaisDomínio/Área Científica::Humanidades::Artes:: Branding::Design de ModaEste relatório de estágio é apresentado à Universidade da Beira Interior e a Universidade Europeia-IADE, Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação, para cumprir os requisitos de obtenção do Grau de Mestre em Branding e Design de Moda. O mundo digital mudou drasticamente a realidade em que vivemos e apenas as empresas que se adaptam, constantemente, a esta mudança conseguem garantir sucesso no mercado. Para tal sucesso, também é necessário conhecer quem é o público-alvo, interagir, oferecer conteúdo interessante, ser transparente, oferecer serviços que preencham as suas necessidades, de modo a criar relacionamentos duradouros. O presente relatório tem como objetivo principal descrever a experiência profissional obtida pela aluna Mafalda Freitas, durante o seu estágio curricular na empresa Voke Swimwear, Irealizado entre os meses de outubro de 2022 e fevereiro de 2023. Este baseia-se num treino que fornece a possibilidade ao estagiário de aplicar o que aprendeu durante o mestrado, e é também um momento de validação do que foi aprendido teoricamente para o confronto com a realidade. Neste relatório pretende-se analisar a importância do Marketing Digital identificar as principais ferramentas que atraem os consumidores. Deste modo, o Marketing Digital é extremamente vantajoso para qualquer empresa, pelo facto de os preços online serem reduzidos e a facilidade da interação com o cliente aumentar as chances de fidelização. Este cumpriu eficientemente o papel entre o mundo académico e o mundo profissional. Relativamente à estrutura, este possui quatro partes que fazem parte o desenvolvimento de um tema sobre o estágio: apreciação global do estágio; estudo de caso (empresas portuguesas de fatos de banho; e propostas de melhoria na” Voke”.This internship report is presented to the University of Beira Interior and the European University-IADE, Faculty of Design, Technology and Communication, to fulfill the requirements for obtaining the Degree of Master in Branding and Fashion Design. The digital world has drastically changed the reality in which we live and only the companies that constantly adapt to this change can guarantee success in the market. For such success, it is also necessary to know who the target audience is, interact, offer interesting content, be transparent, offer services that fulfill their needs, in order to create lasting relationships. The main objective of this report is to describe the professional experience obtained by the student Mafalda Freitas, during her curricular internship in the company Voke Swimwear, Irealized between the months of October 2022 and February 2023. It is based on a training that gives the trainee the possibility to apply what he learned during his master's degree, and it is also a moment of validation of what was learned theoretically for the confrontation with reality. In this report we intend to analyze the importance of Digital Marketing and identify the main tools that attract consumers. Thus, Digital Marketing is extremely advantageous for any company, due to the fact that online prices are reduced and the ease of interaction with the customer increases the chances of loyalty. This efficiently fulfilled the role between the academic world and the professional world. Regarding the structure, this has four parts that are part of the development of a theme about the internship: global appreciation of the internship; case study (Portuguese swimwear companies; and proposals for improvement in "Voke".Loss, CarolineuBibliorumFreitas, Mafalda Valadas de2023-11-09T11:30:34Z2023-07-212023-06-122023-07-21T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/13586TID:203381947porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:57:14Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/13586Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:52:59.647763Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Poder do Marketing Digital e as Empresas de Swimwear em Portugal |
title |
O Poder do Marketing Digital e as Empresas de Swimwear em Portugal |
spellingShingle |
O Poder do Marketing Digital e as Empresas de Swimwear em Portugal Freitas, Mafalda Valadas de E-Mail Marketing Fidelização Marketing Digital Redes Sociais Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes:: Branding::Design de Moda |
title_short |
O Poder do Marketing Digital e as Empresas de Swimwear em Portugal |
title_full |
O Poder do Marketing Digital e as Empresas de Swimwear em Portugal |
title_fullStr |
O Poder do Marketing Digital e as Empresas de Swimwear em Portugal |
title_full_unstemmed |
O Poder do Marketing Digital e as Empresas de Swimwear em Portugal |
title_sort |
O Poder do Marketing Digital e as Empresas de Swimwear em Portugal |
author |
Freitas, Mafalda Valadas de |
author_facet |
Freitas, Mafalda Valadas de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Loss, Caroline uBibliorum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Freitas, Mafalda Valadas de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
E-Mail Marketing Fidelização Marketing Digital Redes Sociais Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes:: Branding::Design de Moda |
topic |
E-Mail Marketing Fidelização Marketing Digital Redes Sociais Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes:: Branding::Design de Moda |
description |
Este relatório de estágio é apresentado à Universidade da Beira Interior e a Universidade Europeia-IADE, Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação, para cumprir os requisitos de obtenção do Grau de Mestre em Branding e Design de Moda. O mundo digital mudou drasticamente a realidade em que vivemos e apenas as empresas que se adaptam, constantemente, a esta mudança conseguem garantir sucesso no mercado. Para tal sucesso, também é necessário conhecer quem é o público-alvo, interagir, oferecer conteúdo interessante, ser transparente, oferecer serviços que preencham as suas necessidades, de modo a criar relacionamentos duradouros. O presente relatório tem como objetivo principal descrever a experiência profissional obtida pela aluna Mafalda Freitas, durante o seu estágio curricular na empresa Voke Swimwear, Irealizado entre os meses de outubro de 2022 e fevereiro de 2023. Este baseia-se num treino que fornece a possibilidade ao estagiário de aplicar o que aprendeu durante o mestrado, e é também um momento de validação do que foi aprendido teoricamente para o confronto com a realidade. Neste relatório pretende-se analisar a importância do Marketing Digital identificar as principais ferramentas que atraem os consumidores. Deste modo, o Marketing Digital é extremamente vantajoso para qualquer empresa, pelo facto de os preços online serem reduzidos e a facilidade da interação com o cliente aumentar as chances de fidelização. Este cumpriu eficientemente o papel entre o mundo académico e o mundo profissional. Relativamente à estrutura, este possui quatro partes que fazem parte o desenvolvimento de um tema sobre o estágio: apreciação global do estágio; estudo de caso (empresas portuguesas de fatos de banho; e propostas de melhoria na” Voke”. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-11-09T11:30:34Z 2023-07-21 2023-06-12 2023-07-21T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.6/13586 TID:203381947 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.6/13586 |
identifier_str_mv |
TID:203381947 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136418279194624 |