O Poder do Marketing Digital e as Empresas de Swimwear em Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas, Mafalda Valadas de
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/13586
Resumo: Este relatório de estágio é apresentado à Universidade da Beira Interior e a Universidade Europeia-IADE, Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação, para cumprir os requisitos de obtenção do Grau de Mestre em Branding e Design de Moda. O mundo digital mudou drasticamente a realidade em que vivemos e apenas as empresas que se adaptam, constantemente, a esta mudança conseguem garantir sucesso no mercado. Para tal sucesso, também é necessário conhecer quem é o público-alvo, interagir, oferecer conteúdo interessante, ser transparente, oferecer serviços que preencham as suas necessidades, de modo a criar relacionamentos duradouros. O presente relatório tem como objetivo principal descrever a experiência profissional obtida pela aluna Mafalda Freitas, durante o seu estágio curricular na empresa Voke Swimwear, Irealizado entre os meses de outubro de 2022 e fevereiro de 2023. Este baseia-se num treino que fornece a possibilidade ao estagiário de aplicar o que aprendeu durante o mestrado, e é também um momento de validação do que foi aprendido teoricamente para o confronto com a realidade. Neste relatório pretende-se analisar a importância do Marketing Digital identificar as principais ferramentas que atraem os consumidores. Deste modo, o Marketing Digital é extremamente vantajoso para qualquer empresa, pelo facto de os preços online serem reduzidos e a facilidade da interação com o cliente aumentar as chances de fidelização. Este cumpriu eficientemente o papel entre o mundo académico e o mundo profissional. Relativamente à estrutura, este possui quatro partes que fazem parte o desenvolvimento de um tema sobre o estágio: apreciação global do estágio; estudo de caso (empresas portuguesas de fatos de banho; e propostas de melhoria na” Voke”.
id RCAP_7f6ad891e94d184b333f4921eed8d61f
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/13586
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O Poder do Marketing Digital e as Empresas de Swimwear em PortugalE-Mail MarketingFidelizaçãoMarketing DigitalRedes SociaisDomínio/Área Científica::Humanidades::Artes:: Branding::Design de ModaEste relatório de estágio é apresentado à Universidade da Beira Interior e a Universidade Europeia-IADE, Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação, para cumprir os requisitos de obtenção do Grau de Mestre em Branding e Design de Moda. O mundo digital mudou drasticamente a realidade em que vivemos e apenas as empresas que se adaptam, constantemente, a esta mudança conseguem garantir sucesso no mercado. Para tal sucesso, também é necessário conhecer quem é o público-alvo, interagir, oferecer conteúdo interessante, ser transparente, oferecer serviços que preencham as suas necessidades, de modo a criar relacionamentos duradouros. O presente relatório tem como objetivo principal descrever a experiência profissional obtida pela aluna Mafalda Freitas, durante o seu estágio curricular na empresa Voke Swimwear, Irealizado entre os meses de outubro de 2022 e fevereiro de 2023. Este baseia-se num treino que fornece a possibilidade ao estagiário de aplicar o que aprendeu durante o mestrado, e é também um momento de validação do que foi aprendido teoricamente para o confronto com a realidade. Neste relatório pretende-se analisar a importância do Marketing Digital identificar as principais ferramentas que atraem os consumidores. Deste modo, o Marketing Digital é extremamente vantajoso para qualquer empresa, pelo facto de os preços online serem reduzidos e a facilidade da interação com o cliente aumentar as chances de fidelização. Este cumpriu eficientemente o papel entre o mundo académico e o mundo profissional. Relativamente à estrutura, este possui quatro partes que fazem parte o desenvolvimento de um tema sobre o estágio: apreciação global do estágio; estudo de caso (empresas portuguesas de fatos de banho; e propostas de melhoria na” Voke”.This internship report is presented to the University of Beira Interior and the European University-IADE, Faculty of Design, Technology and Communication, to fulfill the requirements for obtaining the Degree of Master in Branding and Fashion Design. The digital world has drastically changed the reality in which we live and only the companies that constantly adapt to this change can guarantee success in the market. For such success, it is also necessary to know who the target audience is, interact, offer interesting content, be transparent, offer services that fulfill their needs, in order to create lasting relationships. The main objective of this report is to describe the professional experience obtained by the student Mafalda Freitas, during her curricular internship in the company Voke Swimwear, Irealized between the months of October 2022 and February 2023. It is based on a training that gives the trainee the possibility to apply what he learned during his master's degree, and it is also a moment of validation of what was learned theoretically for the confrontation with reality. In this report we intend to analyze the importance of Digital Marketing and identify the main tools that attract consumers. Thus, Digital Marketing is extremely advantageous for any company, due to the fact that online prices are reduced and the ease of interaction with the customer increases the chances of loyalty. This efficiently fulfilled the role between the academic world and the professional world. Regarding the structure, this has four parts that are part of the development of a theme about the internship: global appreciation of the internship; case study (Portuguese swimwear companies; and proposals for improvement in "Voke".Loss, CarolineuBibliorumFreitas, Mafalda Valadas de2023-11-09T11:30:34Z2023-07-212023-06-122023-07-21T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/13586TID:203381947porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:57:14Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/13586Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:52:59.647763Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O Poder do Marketing Digital e as Empresas de Swimwear em Portugal
title O Poder do Marketing Digital e as Empresas de Swimwear em Portugal
spellingShingle O Poder do Marketing Digital e as Empresas de Swimwear em Portugal
Freitas, Mafalda Valadas de
E-Mail Marketing
Fidelização
Marketing Digital
Redes Sociais
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes:: Branding::Design de Moda
title_short O Poder do Marketing Digital e as Empresas de Swimwear em Portugal
title_full O Poder do Marketing Digital e as Empresas de Swimwear em Portugal
title_fullStr O Poder do Marketing Digital e as Empresas de Swimwear em Portugal
title_full_unstemmed O Poder do Marketing Digital e as Empresas de Swimwear em Portugal
title_sort O Poder do Marketing Digital e as Empresas de Swimwear em Portugal
author Freitas, Mafalda Valadas de
author_facet Freitas, Mafalda Valadas de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Loss, Caroline
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Freitas, Mafalda Valadas de
dc.subject.por.fl_str_mv E-Mail Marketing
Fidelização
Marketing Digital
Redes Sociais
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes:: Branding::Design de Moda
topic E-Mail Marketing
Fidelização
Marketing Digital
Redes Sociais
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes:: Branding::Design de Moda
description Este relatório de estágio é apresentado à Universidade da Beira Interior e a Universidade Europeia-IADE, Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação, para cumprir os requisitos de obtenção do Grau de Mestre em Branding e Design de Moda. O mundo digital mudou drasticamente a realidade em que vivemos e apenas as empresas que se adaptam, constantemente, a esta mudança conseguem garantir sucesso no mercado. Para tal sucesso, também é necessário conhecer quem é o público-alvo, interagir, oferecer conteúdo interessante, ser transparente, oferecer serviços que preencham as suas necessidades, de modo a criar relacionamentos duradouros. O presente relatório tem como objetivo principal descrever a experiência profissional obtida pela aluna Mafalda Freitas, durante o seu estágio curricular na empresa Voke Swimwear, Irealizado entre os meses de outubro de 2022 e fevereiro de 2023. Este baseia-se num treino que fornece a possibilidade ao estagiário de aplicar o que aprendeu durante o mestrado, e é também um momento de validação do que foi aprendido teoricamente para o confronto com a realidade. Neste relatório pretende-se analisar a importância do Marketing Digital identificar as principais ferramentas que atraem os consumidores. Deste modo, o Marketing Digital é extremamente vantajoso para qualquer empresa, pelo facto de os preços online serem reduzidos e a facilidade da interação com o cliente aumentar as chances de fidelização. Este cumpriu eficientemente o papel entre o mundo académico e o mundo profissional. Relativamente à estrutura, este possui quatro partes que fazem parte o desenvolvimento de um tema sobre o estágio: apreciação global do estágio; estudo de caso (empresas portuguesas de fatos de banho; e propostas de melhoria na” Voke”.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-11-09T11:30:34Z
2023-07-21
2023-06-12
2023-07-21T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/13586
TID:203381947
url http://hdl.handle.net/10400.6/13586
identifier_str_mv TID:203381947
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136418279194624