Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mira, Ana Cristina Ferro Rodrigues G. Pereira
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/23338
Resumo: O presente relatório tem como propósito descrever e refletir sobre a prática pedagógica no âmbito do ensino da língua estrangeira em cursos profissionais e em adultos. Aprender em contexto profissional ou ao longo da vida pressupõe uma abordagem distinta do ensino regular, com o objetivo de desenvolver competências de um modo ativo e proactivo por parte dos alunos (jovens e adultos) no decurso da aprendizagem de uma profissão e de vivências próprias. Ser professor/ formador em contextos profissionais implica não só aproximação e envolvência junto do público-alvo, como também o enino-aprendizagem de conteúdos específicos dos módulos, bem como um comprometimento e acompanhamento do percurso formativo dos mesmos; Abstract: Supervised Teaching Practice Report This report aims to reflect the foreign language teaching practice in professional and adults training. Learning in a professional context or based in life-long learning supposes a different approach rather than the regular education, with the aim of developing skills in an active and proactive way from the learners (teens and adults) throughout a job learning and own life experiences. To be a teacher/ trainer in these specific contexts implies a proximity and engagement regarding the target audience, as well as provides the specific contents of the modules, a commitment and follow-up of their training path.
id RCAP_7ffd6f2d6d1d36982c6fbe075fe1bbb6
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/23338
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionadaFormadorFormandoEnsino profissionalCompetênciasTrainerTraineeProfessional educationSkillsO presente relatório tem como propósito descrever e refletir sobre a prática pedagógica no âmbito do ensino da língua estrangeira em cursos profissionais e em adultos. Aprender em contexto profissional ou ao longo da vida pressupõe uma abordagem distinta do ensino regular, com o objetivo de desenvolver competências de um modo ativo e proactivo por parte dos alunos (jovens e adultos) no decurso da aprendizagem de uma profissão e de vivências próprias. Ser professor/ formador em contextos profissionais implica não só aproximação e envolvência junto do público-alvo, como também o enino-aprendizagem de conteúdos específicos dos módulos, bem como um comprometimento e acompanhamento do percurso formativo dos mesmos; Abstract: Supervised Teaching Practice Report This report aims to reflect the foreign language teaching practice in professional and adults training. Learning in a professional context or based in life-long learning supposes a different approach rather than the regular education, with the aim of developing skills in an active and proactive way from the learners (teens and adults) throughout a job learning and own life experiences. To be a teacher/ trainer in these specific contexts implies a proximity and engagement regarding the target audience, as well as provides the specific contents of the modules, a commitment and follow-up of their training path.Universidade de Évora2018-08-06T18:21:55Z2018-08-062018-06-13T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/23338http://hdl.handle.net/10174/23338TID:201957817porDepartamento de Pedagogia e Educaçãoanaferromira@hotmail.com670Mira, Ana Cristina Ferro Rodrigues G. Pereirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:15:27Zoai:dspace.uevora.pt:10174/23338Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:14:14.549852Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada
title Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada
spellingShingle Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada
Mira, Ana Cristina Ferro Rodrigues G. Pereira
Formador
Formando
Ensino profissional
Competências
Trainer
Trainee
Professional education
Skills
title_short Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada
title_full Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada
title_fullStr Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada
title_full_unstemmed Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada
title_sort Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada
author Mira, Ana Cristina Ferro Rodrigues G. Pereira
author_facet Mira, Ana Cristina Ferro Rodrigues G. Pereira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mira, Ana Cristina Ferro Rodrigues G. Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv Formador
Formando
Ensino profissional
Competências
Trainer
Trainee
Professional education
Skills
topic Formador
Formando
Ensino profissional
Competências
Trainer
Trainee
Professional education
Skills
description O presente relatório tem como propósito descrever e refletir sobre a prática pedagógica no âmbito do ensino da língua estrangeira em cursos profissionais e em adultos. Aprender em contexto profissional ou ao longo da vida pressupõe uma abordagem distinta do ensino regular, com o objetivo de desenvolver competências de um modo ativo e proactivo por parte dos alunos (jovens e adultos) no decurso da aprendizagem de uma profissão e de vivências próprias. Ser professor/ formador em contextos profissionais implica não só aproximação e envolvência junto do público-alvo, como também o enino-aprendizagem de conteúdos específicos dos módulos, bem como um comprometimento e acompanhamento do percurso formativo dos mesmos; Abstract: Supervised Teaching Practice Report This report aims to reflect the foreign language teaching practice in professional and adults training. Learning in a professional context or based in life-long learning supposes a different approach rather than the regular education, with the aim of developing skills in an active and proactive way from the learners (teens and adults) throughout a job learning and own life experiences. To be a teacher/ trainer in these specific contexts implies a proximity and engagement regarding the target audience, as well as provides the specific contents of the modules, a commitment and follow-up of their training path.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-08-06T18:21:55Z
2018-08-06
2018-06-13T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/23338
http://hdl.handle.net/10174/23338
TID:201957817
url http://hdl.handle.net/10174/23338
identifier_str_mv TID:201957817
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Departamento de Pedagogia e Educação
anaferromira@hotmail.com
670
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136624328572928