Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/23338 |
Resumo: | O presente relatório tem como propósito descrever e refletir sobre a prática pedagógica no âmbito do ensino da língua estrangeira em cursos profissionais e em adultos. Aprender em contexto profissional ou ao longo da vida pressupõe uma abordagem distinta do ensino regular, com o objetivo de desenvolver competências de um modo ativo e proactivo por parte dos alunos (jovens e adultos) no decurso da aprendizagem de uma profissão e de vivências próprias. Ser professor/ formador em contextos profissionais implica não só aproximação e envolvência junto do público-alvo, como também o enino-aprendizagem de conteúdos específicos dos módulos, bem como um comprometimento e acompanhamento do percurso formativo dos mesmos; Abstract: Supervised Teaching Practice Report This report aims to reflect the foreign language teaching practice in professional and adults training. Learning in a professional context or based in life-long learning supposes a different approach rather than the regular education, with the aim of developing skills in an active and proactive way from the learners (teens and adults) throughout a job learning and own life experiences. To be a teacher/ trainer in these specific contexts implies a proximity and engagement regarding the target audience, as well as provides the specific contents of the modules, a commitment and follow-up of their training path. |
id |
RCAP_7ffd6f2d6d1d36982c6fbe075fe1bbb6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/23338 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionadaFormadorFormandoEnsino profissionalCompetênciasTrainerTraineeProfessional educationSkillsO presente relatório tem como propósito descrever e refletir sobre a prática pedagógica no âmbito do ensino da língua estrangeira em cursos profissionais e em adultos. Aprender em contexto profissional ou ao longo da vida pressupõe uma abordagem distinta do ensino regular, com o objetivo de desenvolver competências de um modo ativo e proactivo por parte dos alunos (jovens e adultos) no decurso da aprendizagem de uma profissão e de vivências próprias. Ser professor/ formador em contextos profissionais implica não só aproximação e envolvência junto do público-alvo, como também o enino-aprendizagem de conteúdos específicos dos módulos, bem como um comprometimento e acompanhamento do percurso formativo dos mesmos; Abstract: Supervised Teaching Practice Report This report aims to reflect the foreign language teaching practice in professional and adults training. Learning in a professional context or based in life-long learning supposes a different approach rather than the regular education, with the aim of developing skills in an active and proactive way from the learners (teens and adults) throughout a job learning and own life experiences. To be a teacher/ trainer in these specific contexts implies a proximity and engagement regarding the target audience, as well as provides the specific contents of the modules, a commitment and follow-up of their training path.Universidade de Évora2018-08-06T18:21:55Z2018-08-062018-06-13T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/23338http://hdl.handle.net/10174/23338TID:201957817porDepartamento de Pedagogia e Educaçãoanaferromira@hotmail.com670Mira, Ana Cristina Ferro Rodrigues G. Pereirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:15:27Zoai:dspace.uevora.pt:10174/23338Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:14:14.549852Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada |
title |
Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada |
spellingShingle |
Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada Mira, Ana Cristina Ferro Rodrigues G. Pereira Formador Formando Ensino profissional Competências Trainer Trainee Professional education Skills |
title_short |
Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada |
title_full |
Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada |
title_fullStr |
Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada |
title_full_unstemmed |
Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada |
title_sort |
Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada |
author |
Mira, Ana Cristina Ferro Rodrigues G. Pereira |
author_facet |
Mira, Ana Cristina Ferro Rodrigues G. Pereira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mira, Ana Cristina Ferro Rodrigues G. Pereira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formador Formando Ensino profissional Competências Trainer Trainee Professional education Skills |
topic |
Formador Formando Ensino profissional Competências Trainer Trainee Professional education Skills |
description |
O presente relatório tem como propósito descrever e refletir sobre a prática pedagógica no âmbito do ensino da língua estrangeira em cursos profissionais e em adultos. Aprender em contexto profissional ou ao longo da vida pressupõe uma abordagem distinta do ensino regular, com o objetivo de desenvolver competências de um modo ativo e proactivo por parte dos alunos (jovens e adultos) no decurso da aprendizagem de uma profissão e de vivências próprias. Ser professor/ formador em contextos profissionais implica não só aproximação e envolvência junto do público-alvo, como também o enino-aprendizagem de conteúdos específicos dos módulos, bem como um comprometimento e acompanhamento do percurso formativo dos mesmos; Abstract: Supervised Teaching Practice Report This report aims to reflect the foreign language teaching practice in professional and adults training. Learning in a professional context or based in life-long learning supposes a different approach rather than the regular education, with the aim of developing skills in an active and proactive way from the learners (teens and adults) throughout a job learning and own life experiences. To be a teacher/ trainer in these specific contexts implies a proximity and engagement regarding the target audience, as well as provides the specific contents of the modules, a commitment and follow-up of their training path. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-08-06T18:21:55Z 2018-08-06 2018-06-13T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/23338 http://hdl.handle.net/10174/23338 TID:201957817 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/23338 |
identifier_str_mv |
TID:201957817 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Departamento de Pedagogia e Educação anaferromira@hotmail.com 670 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136624328572928 |