Fatores Motivacionais para a Docência: o desafio de trabalhar com prazer na escola pública municipal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Lenir S
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10314/3993
Resumo: A presente pesquisa faz uma abordagem sobre os Fatores Motivacionais para Docência do 1° e 2º ciclos, ao retratar o cotidiano do docente nas diferentes áreas do conhecimento, buscando descobrir o porquê de tanto desinteresse, insatisfação, falta de prazer, ânimo por parte dos mesmos, que implicam na relação ensino-aprendizagem. Desta forma, a pesquisa poderá servir como um norte, na identificação dos fatores motivacionais que sirvam para que os docentes possam sair da desmotivação e usar diferentes situações de aprendizagem, suas habilidades e talentos, a fim de corroborar com o conhecimento dos alunos frente à realidade existente e frente ao ato de ensinar e aprender. Conduz a uma reflexão crítica, de forma a analisar as dificuldades sentidas e avaliar as estratégias utilizadas, não esquecendo que o preparo pedagógico através de uma planificação é pertinente para juntar teoria e prática, visto que a capacidade de ponderar as situações antes de agir é imprescindível para promover uma aprendizagem significativa, pois o resultado final será enxergar seus alunos bastante estimulados e, por conseguinte, motivados.
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