Marketing pessoal : ferramentas de aux?lio no desenvolvimento estrat?gico dos indiv?duos da cidade de Mulungo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Serafim, Ana Paula Ribeiro
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFPB
Texto Completo: http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/708
Resumo: 20 f.
id IFPB_6b86206b2c7bb362e92ad906d707dcb6
oai_identifier_str oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/708
network_acronym_str IFPB
network_name_str Repositório Institucional do IFPB
repository_id_str
spelling Serafim, Ana Paula Ribeiro2019-07-11T12:10:40Z2019-07-11T12:10:40Z2018-12-11http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/70820 f.Com a evolu??o do com?rcio e suas crescentes exig?ncias, com o mercado cada vez mais acirrado, o indiv?duo necessita adequar-se a ele e diferenciar-se dos demais, ou seja, ser ?nico e ?til. Deve come?ar cuidando da sua pr?pria imagem, divulgando sua marca para que alcance o caminho do sucesso. A sociedade tornou-se cada vez mais visual, onde o mais importante ? a imagem que o indiv?duo transmite por isso a import?ncia de investir e valorizar sua imagem. Esse estudo foca em apresentar e desenvolver um bom marketing pessoal na cidade de Mulungu, sabendo que a competitividade no trabalho est? cada vez mais presente e que o indiv?duo precisa diferenciar-se dos demais, pois os profissionais apresentam-se altamente qualificados. Os funcion?rios da cidade precisam conhecer seu pr?prio diferencial para que destaque-se dos profissionais que entram a cada ano no mercado. A metodologia usada ser? por meio de uma pesquisa explorat?ria e descritiva, com natureza quantitativa com aplica??o de um question?rio fechado que ser?o fundamentais para sabermos como anda sendo usado o marketing pessoal dos funcion?rios da cidade de Mulungu. O question?rio contem 15 perguntas fechadas, e mais 4 perguntas sobre os dados pessoais, aplicado aos funcion?rios dos com?rcios da cidade, com o intuito de analisar como anda sendo aplicado o marketing pessoal na vida profissional e pessoal. Constatou-se que a maioria dos funcion?rios da cidade n?o sabe o que ?, e nem t?m experi?ncias em utilizar o marketing pessoal como ferramenta de alavancar as vendas da empresa nem para o sucesso profissional.Submitted by rebeka godeiro (rebeka_carvalho@hotmail.com) on 2019-07-11T12:09:22Z No. of bitstreams: 1 Marketing pessoal ferramentas de aux?lio no desenvolvimento estrat?gico dos indiv?duos da cidade de Mulungo Ana Paula Ribeiro Serafim.pdf: 719281 bytes, checksum: a1ef564b0d54f9bbcf653f394079f01b (MD5)Approved for entry into archive by rebeka godeiro (rebeka_carvalho@hotmail.com) on 2019-07-11T12:10:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Marketing pessoal ferramentas de aux?lio no desenvolvimento estrat?gico dos indiv?duos da cidade de Mulungo Ana Paula Ribeiro Serafim.pdf: 719281 bytes, checksum: a1ef564b0d54f9bbcf653f394079f01b (MD5)Made available in DSpace on 2019-07-11T12:10:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Marketing pessoal ferramentas de aux?lio no desenvolvimento estrat?gico dos indiv?duos da cidade de Mulungo Ana Paula Ribeiro Serafim.pdf: 719281 bytes, checksum: a1ef564b0d54f9bbcf653f394079f01b (MD5) Previous issue date: 2018-12-11marketing pessoalimagem pessoalsucesso profissional.Marketing pessoal : ferramentas de aux?lio no desenvolvimento estrat?gico dos indiv?duos da cidade de Mulungoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCCIFPBORIGINALMarketing pessoal ferramentas de aux?lio no desenvolvimento estrat?gico dos indiv?duos da cidade de Mulungo Ana Paula Ribeiro Serafim.pdfMarketing pessoal ferramentas de aux?lio no desenvolvimento estrat?gico dos indiv?duos da cidade de Mulungo Ana Paula Ribeiro Serafim.pdfapplication/pdf719281http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/708/1/Marketing+pessoal+ferramentas+de+aux%C3%ADlio+no+desenvolvimento+estrat%C3%A9gico+dos+indiv%C3%ADduos+da+cidade+de+Mulungo++Ana+Paula+Ribeiro+Serafim.pdfa1ef564b0d54f9bbcf653f394079f01bMD51177683/7082019-07-11 09:10:40.34oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/708Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2019-07-11T12:10:40Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing pessoal : ferramentas de aux?lio no desenvolvimento estrat?gico dos indiv?duos da cidade de Mulungo
title Marketing pessoal : ferramentas de aux?lio no desenvolvimento estrat?gico dos indiv?duos da cidade de Mulungo
spellingShingle Marketing pessoal : ferramentas de aux?lio no desenvolvimento estrat?gico dos indiv?duos da cidade de Mulungo
Serafim, Ana Paula Ribeiro
marketing pessoal
imagem pessoal
sucesso profissional.
title_short Marketing pessoal : ferramentas de aux?lio no desenvolvimento estrat?gico dos indiv?duos da cidade de Mulungo
title_full Marketing pessoal : ferramentas de aux?lio no desenvolvimento estrat?gico dos indiv?duos da cidade de Mulungo
title_fullStr Marketing pessoal : ferramentas de aux?lio no desenvolvimento estrat?gico dos indiv?duos da cidade de Mulungo
title_full_unstemmed Marketing pessoal : ferramentas de aux?lio no desenvolvimento estrat?gico dos indiv?duos da cidade de Mulungo
title_sort Marketing pessoal : ferramentas de aux?lio no desenvolvimento estrat?gico dos indiv?duos da cidade de Mulungo
author Serafim, Ana Paula Ribeiro
author_facet Serafim, Ana Paula Ribeiro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Serafim, Ana Paula Ribeiro
dc.subject.por.fl_str_mv marketing pessoal
imagem pessoal
sucesso profissional.
topic marketing pessoal
imagem pessoal
sucesso profissional.
description 20 f.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-12-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-07-11T12:10:40Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-07-11T12:10:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/708
url http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/708
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IFPB
instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron:IFPB
instname_str Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron_str IFPB
institution IFPB
reponame_str Repositório Institucional do IFPB
collection Repositório Institucional do IFPB
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/708/1/Marketing+pessoal+ferramentas+de+aux%C3%ADlio+no+desenvolvimento+estrat%C3%A9gico+dos+indiv%C3%ADduos+da+cidade+de+Mulungo++Ana+Paula+Ribeiro+Serafim.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv a1ef564b0d54f9bbcf653f394079f01b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
repository.mail.fl_str_mv repositoriodigital@ifpb.edu.br
_version_ 1801660432287531008