Marketing pessoal : ferramentas de aux?lio no desenvolvimento estrat?gico dos indiv?duos da cidade de Mulungo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFPB |
Texto Completo: | http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/708 |
Resumo: | 20 f. |
id |
IFPB_6b86206b2c7bb362e92ad906d707dcb6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/708 |
network_acronym_str |
IFPB |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFPB |
repository_id_str |
|
spelling |
Serafim, Ana Paula Ribeiro2019-07-11T12:10:40Z2019-07-11T12:10:40Z2018-12-11http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/70820 f.Com a evolu??o do com?rcio e suas crescentes exig?ncias, com o mercado cada vez mais acirrado, o indiv?duo necessita adequar-se a ele e diferenciar-se dos demais, ou seja, ser ?nico e ?til. Deve come?ar cuidando da sua pr?pria imagem, divulgando sua marca para que alcance o caminho do sucesso. A sociedade tornou-se cada vez mais visual, onde o mais importante ? a imagem que o indiv?duo transmite por isso a import?ncia de investir e valorizar sua imagem. Esse estudo foca em apresentar e desenvolver um bom marketing pessoal na cidade de Mulungu, sabendo que a competitividade no trabalho est? cada vez mais presente e que o indiv?duo precisa diferenciar-se dos demais, pois os profissionais apresentam-se altamente qualificados. Os funcion?rios da cidade precisam conhecer seu pr?prio diferencial para que destaque-se dos profissionais que entram a cada ano no mercado. A metodologia usada ser? por meio de uma pesquisa explorat?ria e descritiva, com natureza quantitativa com aplica??o de um question?rio fechado que ser?o fundamentais para sabermos como anda sendo usado o marketing pessoal dos funcion?rios da cidade de Mulungu. O question?rio contem 15 perguntas fechadas, e mais 4 perguntas sobre os dados pessoais, aplicado aos funcion?rios dos com?rcios da cidade, com o intuito de analisar como anda sendo aplicado o marketing pessoal na vida profissional e pessoal. Constatou-se que a maioria dos funcion?rios da cidade n?o sabe o que ?, e nem t?m experi?ncias em utilizar o marketing pessoal como ferramenta de alavancar as vendas da empresa nem para o sucesso profissional.Submitted by rebeka godeiro (rebeka_carvalho@hotmail.com) on 2019-07-11T12:09:22Z No. of bitstreams: 1 Marketing pessoal ferramentas de aux?lio no desenvolvimento estrat?gico dos indiv?duos da cidade de Mulungo Ana Paula Ribeiro Serafim.pdf: 719281 bytes, checksum: a1ef564b0d54f9bbcf653f394079f01b (MD5)Approved for entry into archive by rebeka godeiro (rebeka_carvalho@hotmail.com) on 2019-07-11T12:10:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Marketing pessoal ferramentas de aux?lio no desenvolvimento estrat?gico dos indiv?duos da cidade de Mulungo Ana Paula Ribeiro Serafim.pdf: 719281 bytes, checksum: a1ef564b0d54f9bbcf653f394079f01b (MD5)Made available in DSpace on 2019-07-11T12:10:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Marketing pessoal ferramentas de aux?lio no desenvolvimento estrat?gico dos indiv?duos da cidade de Mulungo Ana Paula Ribeiro Serafim.pdf: 719281 bytes, checksum: a1ef564b0d54f9bbcf653f394079f01b (MD5) Previous issue date: 2018-12-11marketing pessoalimagem pessoalsucesso profissional.Marketing pessoal : ferramentas de aux?lio no desenvolvimento estrat?gico dos indiv?duos da cidade de Mulungoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCCIFPBORIGINALMarketing pessoal ferramentas de aux?lio no desenvolvimento estrat?gico dos indiv?duos da cidade de Mulungo Ana Paula Ribeiro Serafim.pdfMarketing pessoal ferramentas de aux?lio no desenvolvimento estrat?gico dos indiv?duos da cidade de Mulungo Ana Paula Ribeiro Serafim.pdfapplication/pdf719281http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/708/1/Marketing+pessoal+ferramentas+de+aux%C3%ADlio+no+desenvolvimento+estrat%C3%A9gico+dos+indiv%C3%ADduos+da+cidade+de+Mulungo++Ana+Paula+Ribeiro+Serafim.pdfa1ef564b0d54f9bbcf653f394079f01bMD51177683/7082019-07-11 09:10:40.34oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/708Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2019-07-11T12:10:40Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing pessoal : ferramentas de aux?lio no desenvolvimento estrat?gico dos indiv?duos da cidade de Mulungo |
title |
Marketing pessoal : ferramentas de aux?lio no desenvolvimento estrat?gico dos indiv?duos da cidade de Mulungo |
spellingShingle |
Marketing pessoal : ferramentas de aux?lio no desenvolvimento estrat?gico dos indiv?duos da cidade de Mulungo Serafim, Ana Paula Ribeiro marketing pessoal imagem pessoal sucesso profissional. |
title_short |
Marketing pessoal : ferramentas de aux?lio no desenvolvimento estrat?gico dos indiv?duos da cidade de Mulungo |
title_full |
Marketing pessoal : ferramentas de aux?lio no desenvolvimento estrat?gico dos indiv?duos da cidade de Mulungo |
title_fullStr |
Marketing pessoal : ferramentas de aux?lio no desenvolvimento estrat?gico dos indiv?duos da cidade de Mulungo |
title_full_unstemmed |
Marketing pessoal : ferramentas de aux?lio no desenvolvimento estrat?gico dos indiv?duos da cidade de Mulungo |
title_sort |
Marketing pessoal : ferramentas de aux?lio no desenvolvimento estrat?gico dos indiv?duos da cidade de Mulungo |
author |
Serafim, Ana Paula Ribeiro |
author_facet |
Serafim, Ana Paula Ribeiro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Serafim, Ana Paula Ribeiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
marketing pessoal imagem pessoal sucesso profissional. |
topic |
marketing pessoal imagem pessoal sucesso profissional. |
description |
20 f. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-12-11 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-07-11T12:10:40Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-07-11T12:10:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/708 |
url |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/708 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFPB instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB) instacron:IFPB |
instname_str |
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
instacron_str |
IFPB |
institution |
IFPB |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFPB |
collection |
Repositório Institucional do IFPB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/708/1/Marketing+pessoal+ferramentas+de+aux%C3%ADlio+no+desenvolvimento+estrat%C3%A9gico+dos+indiv%C3%ADduos+da+cidade+de+Mulungo++Ana+Paula+Ribeiro+Serafim.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a1ef564b0d54f9bbcf653f394079f01b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositoriodigital@ifpb.edu.br |
_version_ |
1801660432287531008 |