A atratividade das grandes superfícies.
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11328/994 |
Resumo: | O comércio a retalho encontra-se em constante mudança e depara-se com novos desafios e necessidades dos consumidores. Contudo, este tipo de comércio tem conseguido adaptar-se ao tempo e à mudança. Todas as adaptações do comércio a retalho levam ao aparecimento dos Centros Comerciais que visam melhorar a qualidade da experiência de compra sentida pelo consumidor, uma vez que apresenta uma grande diversidade de lojas e atividades confinadas no mesmo espaço, visando despertar as suas motivações de compra. Com o alargamento da quantidade de Centros Comerciais os consumidores tornaram-se mais seletivos na hora de escolher qual o centro comercial que irão frequentar. É neste quadro que apresentamos este estudo empírico no âmbito do Mestrado em Finanças, que tem como objetivo analisar quais as razões que levam os consumidores a frequentar os centros comerciais. Tendo em conta os objetivos desta investigação, optámos por uma abordagem que engloba o recurso ao inquérito por questionário, construído para o efeito. Serão ainda explorados os resultados relativos às variáveis explicativas do estudo nomeadamente apresentada uma caracterização sociográfica dos inquiridos, identificar os Centros comerciais mais procurados e definir o que os distingue dos demais. |
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O comércio a retalho encontra-se em constante mudança e depara-se com novos desafios e necessidades dos consumidores. Contudo, este tipo de comércio tem conseguido adaptar-se ao tempo e à mudança. Todas as adaptações do comércio a retalho levam ao aparecimento dos Centros Comerciais que visam melhorar a qualidade da experiência de compra sentida pelo consumidor, uma vez que apresenta uma grande diversidade de lojas e atividades confinadas no mesmo espaço, visando despertar as suas motivações de compra. Com o alargamento da quantidade de Centros Comerciais os consumidores tornaram-se mais seletivos na hora de escolher qual o centro comercial que irão frequentar. É neste quadro que apresentamos este estudo empírico no âmbito do Mestrado em Finanças, que tem como objetivo analisar quais as razões que levam os consumidores a frequentar os centros comerciais. Tendo em conta os objetivos desta investigação, optámos por uma abordagem que engloba o recurso ao inquérito por questionário, construído para o efeito. Serão ainda explorados os resultados relativos às variáveis explicativas do estudo nomeadamente apresentada uma caracterização sociográfica dos inquiridos, identificar os Centros comerciais mais procurados e definir o que os distingue dos demais. |
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