Investigação e variantes curriculares do ensino online: desafios da interculturalidade na era tecnológica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, José
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Aires, Luísa
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.2/2196
Resumo: “Variantes curriculares do ensino online: desafios da interculturalidade na era Tecnológica” resulta das comunicações apresentadas na Conferência Internacional Investigação e variantes curriculares no ensino online que, depois de revisão por pares e pelos autores, foram recomendadas para publicação. O e-book é um contributo para este objetivo, mas também para um diálogo expandido entre instituições universitárias de Ensino a Distância – Universidade Aberta e Universidad Estatal a Distancia da Costa Rica e instituições universitárias de ensino presencial de Portugal - Universidade do Minho, Instituto Politécnico do Porto, Instituto Piaget, de Espanha – Universidade de Sevilha e do Brasil - Universidade Católica D. João Bosco, Universidade Federal do Espírito Santo e Universidade Federal de Alagoas e constitui-se como interface da reflexão interdisciplinar e intercultural no âmbito de práticas de investigação e ensino mediados pelas tecnologias.
id RCAP_821a489f3bdf1b1653fb12beedcc46de
oai_identifier_str oai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/2196
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Investigação e variantes curriculares do ensino online: desafios da interculturalidade na era tecnológicaVariantes curricularesEnsino onlineInterculturalidadeEra tecnológicaVirtualTrabalho colaborativoRedes sociaisInteração discursiva“Variantes curriculares do ensino online: desafios da interculturalidade na era Tecnológica” resulta das comunicações apresentadas na Conferência Internacional Investigação e variantes curriculares no ensino online que, depois de revisão por pares e pelos autores, foram recomendadas para publicação. O e-book é um contributo para este objetivo, mas também para um diálogo expandido entre instituições universitárias de Ensino a Distância – Universidade Aberta e Universidad Estatal a Distancia da Costa Rica e instituições universitárias de ensino presencial de Portugal - Universidade do Minho, Instituto Politécnico do Porto, Instituto Piaget, de Espanha – Universidade de Sevilha e do Brasil - Universidade Católica D. João Bosco, Universidade Federal do Espírito Santo e Universidade Federal de Alagoas e constitui-se como interface da reflexão interdisciplinar e intercultural no âmbito de práticas de investigação e ensino mediados pelas tecnologias.Universidade Aberta, CEMRI - Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais e a Fundação para a Ciência e TecnologiaUniversidade Aberta. CEMRIRepositório AbertoRibeiro, JoséAires, Luísa2012-11-23T15:58:56Z20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.2/2196porRibeiro, José; Aires, Luísa, coord. de - Investigação e variantes curriculares no ensino online [Em linha]: desafios da interculturalidade na era tecnológica. [Porto] : Universidade Aberta. CEMRI, 2012. 264 p. ISBN 978-972-674-726-0978-972-674-726-0info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T15:15:40Zoai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/2196Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:43:49.006767Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Investigação e variantes curriculares do ensino online: desafios da interculturalidade na era tecnológica
title Investigação e variantes curriculares do ensino online: desafios da interculturalidade na era tecnológica
spellingShingle Investigação e variantes curriculares do ensino online: desafios da interculturalidade na era tecnológica
Ribeiro, José
Variantes curriculares
Ensino online
Interculturalidade
Era tecnológica
Virtual
Trabalho colaborativo
Redes sociais
Interação discursiva
title_short Investigação e variantes curriculares do ensino online: desafios da interculturalidade na era tecnológica
title_full Investigação e variantes curriculares do ensino online: desafios da interculturalidade na era tecnológica
title_fullStr Investigação e variantes curriculares do ensino online: desafios da interculturalidade na era tecnológica
title_full_unstemmed Investigação e variantes curriculares do ensino online: desafios da interculturalidade na era tecnológica
title_sort Investigação e variantes curriculares do ensino online: desafios da interculturalidade na era tecnológica
author Ribeiro, José
author_facet Ribeiro, José
Aires, Luísa
author_role author
author2 Aires, Luísa
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Aberto
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, José
Aires, Luísa
dc.subject.por.fl_str_mv Variantes curriculares
Ensino online
Interculturalidade
Era tecnológica
Virtual
Trabalho colaborativo
Redes sociais
Interação discursiva
topic Variantes curriculares
Ensino online
Interculturalidade
Era tecnológica
Virtual
Trabalho colaborativo
Redes sociais
Interação discursiva
description “Variantes curriculares do ensino online: desafios da interculturalidade na era Tecnológica” resulta das comunicações apresentadas na Conferência Internacional Investigação e variantes curriculares no ensino online que, depois de revisão por pares e pelos autores, foram recomendadas para publicação. O e-book é um contributo para este objetivo, mas também para um diálogo expandido entre instituições universitárias de Ensino a Distância – Universidade Aberta e Universidad Estatal a Distancia da Costa Rica e instituições universitárias de ensino presencial de Portugal - Universidade do Minho, Instituto Politécnico do Porto, Instituto Piaget, de Espanha – Universidade de Sevilha e do Brasil - Universidade Católica D. João Bosco, Universidade Federal do Espírito Santo e Universidade Federal de Alagoas e constitui-se como interface da reflexão interdisciplinar e intercultural no âmbito de práticas de investigação e ensino mediados pelas tecnologias.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-11-23T15:58:56Z
2012
2012-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.2/2196
url http://hdl.handle.net/10400.2/2196
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Ribeiro, José; Aires, Luísa, coord. de - Investigação e variantes curriculares no ensino online [Em linha]: desafios da interculturalidade na era tecnológica. [Porto] : Universidade Aberta. CEMRI, 2012. 264 p. ISBN 978-972-674-726-0
978-972-674-726-0
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Aberta. CEMRI
publisher.none.fl_str_mv Universidade Aberta. CEMRI
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799135006456545280