Motivação à leitura através de narrativas interativas e realidade aumentada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pires, Mariana Fiusa
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/38801
Resumo: Esta dissertação aborda um meio de motivar a leitura em crianças dentro do grupo de oito a onze anos de idade, e busca propor um guia de boas práticas para a construção de um livro infantil com o uso de Realidade Aumentada. A elaboração desta matriz de parâmetros se embasou em estudos a respeito da tecnologia aliada ao design, desenvolvimento e aprendizado infantil, realidade aumentada e storytelling interativo. Levando-se em conta que cada criança aprende em um ritmo diferente e que cada grupo de idade possui suas características e preferências, observou-se a necessidade da definição da faixa etária como um dos pontos mais importantes para se iniciar a construção de um livro infantil. Isto direcionou a pesquisa e levou à investigação do conceito do aprender pelo brincar e da relação da criança com as mídias interativas. As implicações levantadas contribuem para o campo da educação e psicologia infantil, design e tecnologia através do auxílio de estudos de caso e pesquisa documental.
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