Negócios e comunicação de marketing em contexto internacional: o mercado magrebino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/32967 |
Resumo: | O objetivo deste Relatório de Estágio é analisar a importância das estratégias de comunicação, tradução e de marketing adotadas por empresas durante o estabelecimento de relações e negócios internacionais, tendo em conta o impacto de diferentes contextos culturais. Aliando as competências adquiridas ao longo do percurso em Línguas e Relações Empresariais e durante o Estágio com uma revisão da literatura dos temas abordados, este Relatório mostra algumas das diferenças culturais que poderão influenciar a comunicação empresarial, tendo como foco os mercados da Argélia, Marrocos e Tunísia. |
id |
RCAP_82cbfe331bd9f2d6cfcfca9c3e6fca3f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/32967 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Negócios e comunicação de marketing em contexto internacional: o mercado magrebinoLínguaCulturaMarketingComunicaçãoNegócios internacionaisArgéliaMarrocosTunísiaTraduçãoFrancêsInglêsO objetivo deste Relatório de Estágio é analisar a importância das estratégias de comunicação, tradução e de marketing adotadas por empresas durante o estabelecimento de relações e negócios internacionais, tendo em conta o impacto de diferentes contextos culturais. Aliando as competências adquiridas ao longo do percurso em Línguas e Relações Empresariais e durante o Estágio com uma revisão da literatura dos temas abordados, este Relatório mostra algumas das diferenças culturais que poderão influenciar a comunicação empresarial, tendo como foco os mercados da Argélia, Marrocos e Tunísia.The goal of this Internship report is to analyse the importance of communication, translation and marketing strategies adopted by companies during the formation of international relationships and business, considering the impact of different cultural contexts. Combining the skills acquired during the Master’s in Language and Business Relations and during the Internship with a literature review of the topics covered, this report demonstrates some of the cultural differences that may influence business communication, focusing on the Algerian, Moroccan and Tunisian markets.2022-01-19T15:30:25Z2021-12-17T00:00:00Z2021-12-17info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/32967porSilva, Pedro Filipe Moraisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:03:26Zoai:ria.ua.pt:10773/32967Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:04:29.887774Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Negócios e comunicação de marketing em contexto internacional: o mercado magrebino |
title |
Negócios e comunicação de marketing em contexto internacional: o mercado magrebino |
spellingShingle |
Negócios e comunicação de marketing em contexto internacional: o mercado magrebino Silva, Pedro Filipe Morais Língua Cultura Marketing Comunicação Negócios internacionais Argélia Marrocos Tunísia Tradução Francês Inglês |
title_short |
Negócios e comunicação de marketing em contexto internacional: o mercado magrebino |
title_full |
Negócios e comunicação de marketing em contexto internacional: o mercado magrebino |
title_fullStr |
Negócios e comunicação de marketing em contexto internacional: o mercado magrebino |
title_full_unstemmed |
Negócios e comunicação de marketing em contexto internacional: o mercado magrebino |
title_sort |
Negócios e comunicação de marketing em contexto internacional: o mercado magrebino |
author |
Silva, Pedro Filipe Morais |
author_facet |
Silva, Pedro Filipe Morais |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Pedro Filipe Morais |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Língua Cultura Marketing Comunicação Negócios internacionais Argélia Marrocos Tunísia Tradução Francês Inglês |
topic |
Língua Cultura Marketing Comunicação Negócios internacionais Argélia Marrocos Tunísia Tradução Francês Inglês |
description |
O objetivo deste Relatório de Estágio é analisar a importância das estratégias de comunicação, tradução e de marketing adotadas por empresas durante o estabelecimento de relações e negócios internacionais, tendo em conta o impacto de diferentes contextos culturais. Aliando as competências adquiridas ao longo do percurso em Línguas e Relações Empresariais e durante o Estágio com uma revisão da literatura dos temas abordados, este Relatório mostra algumas das diferenças culturais que poderão influenciar a comunicação empresarial, tendo como foco os mercados da Argélia, Marrocos e Tunísia. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-17T00:00:00Z 2021-12-17 2022-01-19T15:30:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/32967 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/32967 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137700417110016 |