Negócios e comunicação de marketing em contexto internacional: o mercado magrebino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Pedro Filipe Morais
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/32967
Resumo: O objetivo deste Relatório de Estágio é analisar a importância das estratégias de comunicação, tradução e de marketing adotadas por empresas durante o estabelecimento de relações e negócios internacionais, tendo em conta o impacto de diferentes contextos culturais. Aliando as competências adquiridas ao longo do percurso em Línguas e Relações Empresariais e durante o Estágio com uma revisão da literatura dos temas abordados, este Relatório mostra algumas das diferenças culturais que poderão influenciar a comunicação empresarial, tendo como foco os mercados da Argélia, Marrocos e Tunísia.
id RCAP_82cbfe331bd9f2d6cfcfca9c3e6fca3f
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/32967
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Negócios e comunicação de marketing em contexto internacional: o mercado magrebinoLínguaCulturaMarketingComunicaçãoNegócios internacionaisArgéliaMarrocosTunísiaTraduçãoFrancêsInglêsO objetivo deste Relatório de Estágio é analisar a importância das estratégias de comunicação, tradução e de marketing adotadas por empresas durante o estabelecimento de relações e negócios internacionais, tendo em conta o impacto de diferentes contextos culturais. Aliando as competências adquiridas ao longo do percurso em Línguas e Relações Empresariais e durante o Estágio com uma revisão da literatura dos temas abordados, este Relatório mostra algumas das diferenças culturais que poderão influenciar a comunicação empresarial, tendo como foco os mercados da Argélia, Marrocos e Tunísia.The goal of this Internship report is to analyse the importance of communication, translation and marketing strategies adopted by companies during the formation of international relationships and business, considering the impact of different cultural contexts. Combining the skills acquired during the Master’s in Language and Business Relations and during the Internship with a literature review of the topics covered, this report demonstrates some of the cultural differences that may influence business communication, focusing on the Algerian, Moroccan and Tunisian markets.2022-01-19T15:30:25Z2021-12-17T00:00:00Z2021-12-17info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/32967porSilva, Pedro Filipe Moraisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:03:26Zoai:ria.ua.pt:10773/32967Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:04:29.887774Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Negócios e comunicação de marketing em contexto internacional: o mercado magrebino
title Negócios e comunicação de marketing em contexto internacional: o mercado magrebino
spellingShingle Negócios e comunicação de marketing em contexto internacional: o mercado magrebino
Silva, Pedro Filipe Morais
Língua
Cultura
Marketing
Comunicação
Negócios internacionais
Argélia
Marrocos
Tunísia
Tradução
Francês
Inglês
title_short Negócios e comunicação de marketing em contexto internacional: o mercado magrebino
title_full Negócios e comunicação de marketing em contexto internacional: o mercado magrebino
title_fullStr Negócios e comunicação de marketing em contexto internacional: o mercado magrebino
title_full_unstemmed Negócios e comunicação de marketing em contexto internacional: o mercado magrebino
title_sort Negócios e comunicação de marketing em contexto internacional: o mercado magrebino
author Silva, Pedro Filipe Morais
author_facet Silva, Pedro Filipe Morais
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Pedro Filipe Morais
dc.subject.por.fl_str_mv Língua
Cultura
Marketing
Comunicação
Negócios internacionais
Argélia
Marrocos
Tunísia
Tradução
Francês
Inglês
topic Língua
Cultura
Marketing
Comunicação
Negócios internacionais
Argélia
Marrocos
Tunísia
Tradução
Francês
Inglês
description O objetivo deste Relatório de Estágio é analisar a importância das estratégias de comunicação, tradução e de marketing adotadas por empresas durante o estabelecimento de relações e negócios internacionais, tendo em conta o impacto de diferentes contextos culturais. Aliando as competências adquiridas ao longo do percurso em Línguas e Relações Empresariais e durante o Estágio com uma revisão da literatura dos temas abordados, este Relatório mostra algumas das diferenças culturais que poderão influenciar a comunicação empresarial, tendo como foco os mercados da Argélia, Marrocos e Tunísia.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-17T00:00:00Z
2021-12-17
2022-01-19T15:30:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/32967
url http://hdl.handle.net/10773/32967
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137700417110016