Orientação estratégica de marketing para a criação de plataforma online

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pacheco, Bruno Miguel da Silva
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.3/4702
Resumo: Dissertação de Mestrado, Gestão de Empresas (MBA), 10 de abril de 2018, Universidade dos Açores.
id RCAP_82e6dde4a0b4e275ec8a5299905d2b55
oai_identifier_str oai:repositorio.uac.pt:10400.3/4702
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Orientação estratégica de marketing para a criação de plataforma onlineComércio ElectrónicoMarketingTurismoStrategic MarketingDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoDissertação de Mestrado, Gestão de Empresas (MBA), 10 de abril de 2018, Universidade dos Açores.O tema do projeto nasce da necessidade que sentimos aquando da intensão de reservar uma atividade relaciona da com o turismo de aventura na Região. Após uma pesquisa na internet, para reservar uma atividade ao melhor preço, constatou-se que não há nenhuma plataforma de venda online na região, que reúna todas as atividades e as compare entre as empresas que desenvolvem essas atividades. O projeto a apresentar consiste na elaboração de orientações para o desenvolvimento do plano estratégico de marketing para estudar o lançamento de uma plataforma de venda online de atividades de turismo ativo e de aventura. Pretende-se com este projeto desenvolver o conhecimento e análise do “negócio” do turismo. Para tal procurou-se definir as envolventes externas da plataforma, incluindo uma análise do meio envolvente, análise do mercado e análise do sector. O objetivo deste plano passou pela identificação do perfil sociodemográfico do turista do Açores para que a plataforma possa canalizar e melhorar o seu processo estratégico de marketing, através da segmentação, definição do mercado-alvo e posicionamento.ABSTRACT: The project subject rose from the necessity felt, when booking an adventure activity in the Azores, to find a place that would gather all companies, information and prices available for those activities. After an internet research it was easily verified that there was no online platform that comprehended all the activities available and compared them between the variety of companies that sell those services. The present project is focused on creating guidelines for the development of a strategic marketing plan and to study the creation of an online sales platform for adventure tourism activities in the Azores. It intends to develop the knowledge and the analysis of the tourism business. with that purpose we look to define the external environment of the platform, including an analysis of its surroundings, market and sector. The goal of this plan was supported by the identification of the sociodemographic profile of the tourist that visits the Azores, so that the platform could channel and improve its strategic marketing process through segmentation, definition of the target market and positioning.Tiago, Flávio BorgesRepositório da Universidade dos AçoresPacheco, Bruno Miguel da Silva2018-05-25T14:20:33Z2018-04-102018-04-10T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.3/4702201917998porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-12-20T14:32:57Zoai:repositorio.uac.pt:10400.3/4702Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:27:03.571926Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Orientação estratégica de marketing para a criação de plataforma online
title Orientação estratégica de marketing para a criação de plataforma online
spellingShingle Orientação estratégica de marketing para a criação de plataforma online
Pacheco, Bruno Miguel da Silva
Comércio Electrónico
Marketing
Turismo
Strategic Marketing
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Orientação estratégica de marketing para a criação de plataforma online
title_full Orientação estratégica de marketing para a criação de plataforma online
title_fullStr Orientação estratégica de marketing para a criação de plataforma online
title_full_unstemmed Orientação estratégica de marketing para a criação de plataforma online
title_sort Orientação estratégica de marketing para a criação de plataforma online
author Pacheco, Bruno Miguel da Silva
author_facet Pacheco, Bruno Miguel da Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Tiago, Flávio Borges
Repositório da Universidade dos Açores
dc.contributor.author.fl_str_mv Pacheco, Bruno Miguel da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Comércio Electrónico
Marketing
Turismo
Strategic Marketing
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Comércio Electrónico
Marketing
Turismo
Strategic Marketing
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description Dissertação de Mestrado, Gestão de Empresas (MBA), 10 de abril de 2018, Universidade dos Açores.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-05-25T14:20:33Z
2018-04-10
2018-04-10T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.3/4702
201917998
url http://hdl.handle.net/10400.3/4702
identifier_str_mv 201917998
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130725632442368