A criação de uma empresa: reserva online - agência de marketing digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pontes, Ivo Tiago Gonçalves
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.1/8116
Resumo: Dissertação de Mestrado, Marketing, Faculdade de Economia, Universidade do Algarve, 2015
id RCAP_97bfa76d1e77f63f92ced33075696a01
oai_identifier_str oai:sapientia.ualg.pt:10400.1/8116
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A criação de uma empresa: reserva online - agência de marketing digitalMarketing digitalInternetHotelariaTurismoReservas onlineDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoDissertação de Mestrado, Marketing, Faculdade de Economia, Universidade do Algarve, 2015Este projeto vai ao encontro da necessidade de um empreendedor, criar e desenvolver o seu próprio negócio. Para o efeito, foi idealizado um plano de negócios precedido por uma abordagem teórica e fundamentado com o estudo do mercado e segmento-alvo. O seu conteúdo é de teor prático, objetivo e conciso. A fase inicial deste trabalho de projeto é marcada pelo enquadramento do marketing tradicional no contexto empresarial no que concerne à geração de valor ao longo da cadeia dos processos de marketing, bem como à lógica inerente ao marketing aplicado no meio digital, denominado marketing digital e ainda o estado da arte relativamente às suas aplicações perante a conjuntura atual. De seguida, é perspetivado o marketing digital sobre o setor dos alojamentos turísticos em Portugal e o seu tremendo potencial em termos de aplicações, com vista à prospeção, aumento de notoriedade e retenção de clientes. É também, introduzida uma abordagem sobre agências de marketing digital em Portugal, e ainda uma secção sobre empreendedorismo como nota introdutória ao plano de negócios. O plano de negócios contido neste trabalho de projeto tem como objetivo primário chamar a atenção de stakeholders para aconselhamento e posteriormente financiamento, pelo que é apresentada uma estratégia empresarial sólida, alicerçada pelos dados recolhidos, bem como um resumo da informação financeira. O plano é complementar ao presente documento na medida em que tem uma estrutura própria, o que permite a sua utilização de forma isolada. Toma também lugar nesta dissertação, a metodologia utilizada, pesquisa de fontes bibliográficas e investigação através da recolha de dados via inquéritos por questionário conduzidos a unidades de alojamentos turísticos em Portugal, cuja análise determinou a direção estratégica a tomar no que no que diz respeito à criação da agência em questão. Finalmente, uma nota conclusiva sobre as atividades de marketing no meio digital por parte dos hotéis para aumento de reservas, de notoriedade e retenção de clientes, na medida em que o comportamento do consumidor moderno se adapta continuamente em resposta à inovação tecnológica num contexto de aquisição de experiências turisticas através da pesquisa e exposição online.Ramos, Célia M. Q.Sousa, CarlosSapientiaPontes, Ivo Tiago Gonçalves2016-05-03T11:02:40Z2015-06-1120142015-06-11T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.1/8116TID:201208423porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-24T10:19:20Zoai:sapientia.ualg.pt:10400.1/8116Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:00:21.714987Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A criação de uma empresa: reserva online - agência de marketing digital
title A criação de uma empresa: reserva online - agência de marketing digital
spellingShingle A criação de uma empresa: reserva online - agência de marketing digital
Pontes, Ivo Tiago Gonçalves
Marketing digital
Internet
Hotelaria
Turismo
Reservas online
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short A criação de uma empresa: reserva online - agência de marketing digital
title_full A criação de uma empresa: reserva online - agência de marketing digital
title_fullStr A criação de uma empresa: reserva online - agência de marketing digital
title_full_unstemmed A criação de uma empresa: reserva online - agência de marketing digital
title_sort A criação de uma empresa: reserva online - agência de marketing digital
author Pontes, Ivo Tiago Gonçalves
author_facet Pontes, Ivo Tiago Gonçalves
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ramos, Célia M. Q.
Sousa, Carlos
Sapientia
dc.contributor.author.fl_str_mv Pontes, Ivo Tiago Gonçalves
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Internet
Hotelaria
Turismo
Reservas online
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Marketing digital
Internet
Hotelaria
Turismo
Reservas online
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description Dissertação de Mestrado, Marketing, Faculdade de Economia, Universidade do Algarve, 2015
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2015-06-11
2015-06-11T00:00:00Z
2016-05-03T11:02:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.1/8116
TID:201208423
url http://hdl.handle.net/10400.1/8116
identifier_str_mv TID:201208423
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133228213207040