A criação de uma empresa: reserva online - agência de marketing digital
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.1/8116 |
Resumo: | Dissertação de Mestrado, Marketing, Faculdade de Economia, Universidade do Algarve, 2015 |
id |
RCAP_97bfa76d1e77f63f92ced33075696a01 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:sapientia.ualg.pt:10400.1/8116 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A criação de uma empresa: reserva online - agência de marketing digitalMarketing digitalInternetHotelariaTurismoReservas onlineDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoDissertação de Mestrado, Marketing, Faculdade de Economia, Universidade do Algarve, 2015Este projeto vai ao encontro da necessidade de um empreendedor, criar e desenvolver o seu próprio negócio. Para o efeito, foi idealizado um plano de negócios precedido por uma abordagem teórica e fundamentado com o estudo do mercado e segmento-alvo. O seu conteúdo é de teor prático, objetivo e conciso. A fase inicial deste trabalho de projeto é marcada pelo enquadramento do marketing tradicional no contexto empresarial no que concerne à geração de valor ao longo da cadeia dos processos de marketing, bem como à lógica inerente ao marketing aplicado no meio digital, denominado marketing digital e ainda o estado da arte relativamente às suas aplicações perante a conjuntura atual. De seguida, é perspetivado o marketing digital sobre o setor dos alojamentos turísticos em Portugal e o seu tremendo potencial em termos de aplicações, com vista à prospeção, aumento de notoriedade e retenção de clientes. É também, introduzida uma abordagem sobre agências de marketing digital em Portugal, e ainda uma secção sobre empreendedorismo como nota introdutória ao plano de negócios. O plano de negócios contido neste trabalho de projeto tem como objetivo primário chamar a atenção de stakeholders para aconselhamento e posteriormente financiamento, pelo que é apresentada uma estratégia empresarial sólida, alicerçada pelos dados recolhidos, bem como um resumo da informação financeira. O plano é complementar ao presente documento na medida em que tem uma estrutura própria, o que permite a sua utilização de forma isolada. Toma também lugar nesta dissertação, a metodologia utilizada, pesquisa de fontes bibliográficas e investigação através da recolha de dados via inquéritos por questionário conduzidos a unidades de alojamentos turísticos em Portugal, cuja análise determinou a direção estratégica a tomar no que no que diz respeito à criação da agência em questão. Finalmente, uma nota conclusiva sobre as atividades de marketing no meio digital por parte dos hotéis para aumento de reservas, de notoriedade e retenção de clientes, na medida em que o comportamento do consumidor moderno se adapta continuamente em resposta à inovação tecnológica num contexto de aquisição de experiências turisticas através da pesquisa e exposição online.Ramos, Célia M. Q.Sousa, CarlosSapientiaPontes, Ivo Tiago Gonçalves2016-05-03T11:02:40Z2015-06-1120142015-06-11T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.1/8116TID:201208423porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-24T10:19:20Zoai:sapientia.ualg.pt:10400.1/8116Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:00:21.714987Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A criação de uma empresa: reserva online - agência de marketing digital |
title |
A criação de uma empresa: reserva online - agência de marketing digital |
spellingShingle |
A criação de uma empresa: reserva online - agência de marketing digital Pontes, Ivo Tiago Gonçalves Marketing digital Internet Hotelaria Turismo Reservas online Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
A criação de uma empresa: reserva online - agência de marketing digital |
title_full |
A criação de uma empresa: reserva online - agência de marketing digital |
title_fullStr |
A criação de uma empresa: reserva online - agência de marketing digital |
title_full_unstemmed |
A criação de uma empresa: reserva online - agência de marketing digital |
title_sort |
A criação de uma empresa: reserva online - agência de marketing digital |
author |
Pontes, Ivo Tiago Gonçalves |
author_facet |
Pontes, Ivo Tiago Gonçalves |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ramos, Célia M. Q. Sousa, Carlos Sapientia |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pontes, Ivo Tiago Gonçalves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Internet Hotelaria Turismo Reservas online Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Marketing digital Internet Hotelaria Turismo Reservas online Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
Dissertação de Mestrado, Marketing, Faculdade de Economia, Universidade do Algarve, 2015 |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014 2015-06-11 2015-06-11T00:00:00Z 2016-05-03T11:02:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.1/8116 TID:201208423 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.1/8116 |
identifier_str_mv |
TID:201208423 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133228213207040 |