Projecto de investigação em curso no departamento de ciências da educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amaro, Fernando Andrade
Data de Publicação: 1997
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.19/717
Resumo: Se na opinião de Daniel Goleman, na sua obra Emotional Intelligence, as crianças aprendem o que experimentam - Children learn what they experiment - o que, aliás, mais não é do que o reconhecimento da sabedoria de há quase cem anos de John Dewey - Learning by doing - e como foi demonstrado em experiências recentes desenvolvidas em conjunto pelas Universidades de Aveiro e do Minho, apresentadas em Setembro de 1996, em Castelo Branco, na conferência "Culturas de Aprendizagem - Cultures for Learning", numa comunicação com o título de "Aprender construindo", também nós, adultos, aprendemos da mesma maneira e somos o resultado dessas nossas experiências.
id RCAP_83fae4ee3ae169300e1091eca4f77ce2
oai_identifier_str oai:repositorio.ipv.pt:10400.19/717
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Projecto de investigação em curso no departamento de ciências da educaçãoInvestigaçãoEducaçãoEnsinoSe na opinião de Daniel Goleman, na sua obra Emotional Intelligence, as crianças aprendem o que experimentam - Children learn what they experiment - o que, aliás, mais não é do que o reconhecimento da sabedoria de há quase cem anos de John Dewey - Learning by doing - e como foi demonstrado em experiências recentes desenvolvidas em conjunto pelas Universidades de Aveiro e do Minho, apresentadas em Setembro de 1996, em Castelo Branco, na conferência "Culturas de Aprendizagem - Cultures for Learning", numa comunicação com o título de "Aprender construindo", também nós, adultos, aprendemos da mesma maneira e somos o resultado dessas nossas experiências.Instituto Politécnico de ViseuRepositório Científico do Instituto Politécnico de ViseuAmaro, Fernando Andrade2011-02-08T14:02:41Z1997-031997-03-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.19/717por1647-662Xinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T15:24:25Zoai:repositorio.ipv.pt:10400.19/717Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:40:10.934156Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Projecto de investigação em curso no departamento de ciências da educação
title Projecto de investigação em curso no departamento de ciências da educação
spellingShingle Projecto de investigação em curso no departamento de ciências da educação
Amaro, Fernando Andrade
Investigação
Educação
Ensino
title_short Projecto de investigação em curso no departamento de ciências da educação
title_full Projecto de investigação em curso no departamento de ciências da educação
title_fullStr Projecto de investigação em curso no departamento de ciências da educação
title_full_unstemmed Projecto de investigação em curso no departamento de ciências da educação
title_sort Projecto de investigação em curso no departamento de ciências da educação
author Amaro, Fernando Andrade
author_facet Amaro, Fernando Andrade
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu
dc.contributor.author.fl_str_mv Amaro, Fernando Andrade
dc.subject.por.fl_str_mv Investigação
Educação
Ensino
topic Investigação
Educação
Ensino
description Se na opinião de Daniel Goleman, na sua obra Emotional Intelligence, as crianças aprendem o que experimentam - Children learn what they experiment - o que, aliás, mais não é do que o reconhecimento da sabedoria de há quase cem anos de John Dewey - Learning by doing - e como foi demonstrado em experiências recentes desenvolvidas em conjunto pelas Universidades de Aveiro e do Minho, apresentadas em Setembro de 1996, em Castelo Branco, na conferência "Culturas de Aprendizagem - Cultures for Learning", numa comunicação com o título de "Aprender construindo", também nós, adultos, aprendemos da mesma maneira e somos o resultado dessas nossas experiências.
publishDate 1997
dc.date.none.fl_str_mv 1997-03
1997-03-01T00:00:00Z
2011-02-08T14:02:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.19/717
url http://hdl.handle.net/10400.19/717
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1647-662X
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Viseu
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Viseu
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130864728145920