O diário de bordo como elemento diferenciador na aprendizagem por projeto, experimental e artística

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Branco, Carolina Machado
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Jorge, Sofia Matalonga Barreiros
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/29211
Resumo: This article shares the experience of the making of a graphic diary as a support to illustrate a children's book, with students from the 5th and 6th grades of Colégio Pedro Arrupe, during the Semana do Mar (Sea's Week), a school week dedicated to project-based learning and group work. This graphic diary documents the process of illustration, its graphic regulations (concerning the cover and back-cover), the experimentation of several art supplies, the ideas along the way; this transforms the diary into a graphic research portfolio, highlighting the student's autonomy, self-criticism and reflection
id RCAP_85aa2fde97fc36794a1d78c43e650d92
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/29211
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O diário de bordo como elemento diferenciador na aprendizagem por projeto, experimental e artísticaThe graphic diary as a differentiating element in a project-based, experimental and artistic learningArtes gráficasIlustraçãoDiário gráficoProcesso criativoExperimentaçãoAutocríticaTeoria da arteThis article shares the experience of the making of a graphic diary as a support to illustrate a children's book, with students from the 5th and 6th grades of Colégio Pedro Arrupe, during the Semana do Mar (Sea's Week), a school week dedicated to project-based learning and group work. This graphic diary documents the process of illustration, its graphic regulations (concerning the cover and back-cover), the experimentation of several art supplies, the ideas along the way; this transforms the diary into a graphic research portfolio, highlighting the student's autonomy, self-criticism and reflectionUniversidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-ArtesRepositório da Universidade de LisboaBranco, Carolina MachadoJorge, Sofia Matalonga Barreiros2017-10-09T11:55:31Z2017-082017-08-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleimage/jpegapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/29211porIn: Matéria-prima. - Lisboa, 2017. - Vol. 5 (2), nº1 (Maio./Ag. 2017), p. 154-161info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T16:21:24Zoai:repositorio.ul.pt:10451/29211Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:45:13.832801Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O diário de bordo como elemento diferenciador na aprendizagem por projeto, experimental e artística
The graphic diary as a differentiating element in a project-based, experimental and artistic learning
title O diário de bordo como elemento diferenciador na aprendizagem por projeto, experimental e artística
spellingShingle O diário de bordo como elemento diferenciador na aprendizagem por projeto, experimental e artística
Branco, Carolina Machado
Artes gráficas
Ilustração
Diário gráfico
Processo criativo
Experimentação
Autocrítica
Teoria da arte
title_short O diário de bordo como elemento diferenciador na aprendizagem por projeto, experimental e artística
title_full O diário de bordo como elemento diferenciador na aprendizagem por projeto, experimental e artística
title_fullStr O diário de bordo como elemento diferenciador na aprendizagem por projeto, experimental e artística
title_full_unstemmed O diário de bordo como elemento diferenciador na aprendizagem por projeto, experimental e artística
title_sort O diário de bordo como elemento diferenciador na aprendizagem por projeto, experimental e artística
author Branco, Carolina Machado
author_facet Branco, Carolina Machado
Jorge, Sofia Matalonga Barreiros
author_role author
author2 Jorge, Sofia Matalonga Barreiros
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Branco, Carolina Machado
Jorge, Sofia Matalonga Barreiros
dc.subject.por.fl_str_mv Artes gráficas
Ilustração
Diário gráfico
Processo criativo
Experimentação
Autocrítica
Teoria da arte
topic Artes gráficas
Ilustração
Diário gráfico
Processo criativo
Experimentação
Autocrítica
Teoria da arte
description This article shares the experience of the making of a graphic diary as a support to illustrate a children's book, with students from the 5th and 6th grades of Colégio Pedro Arrupe, during the Semana do Mar (Sea's Week), a school week dedicated to project-based learning and group work. This graphic diary documents the process of illustration, its graphic regulations (concerning the cover and back-cover), the experimentation of several art supplies, the ideas along the way; this transforms the diary into a graphic research portfolio, highlighting the student's autonomy, self-criticism and reflection
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-09T11:55:31Z
2017-08
2017-08-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/29211
url http://hdl.handle.net/10451/29211
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv In: Matéria-prima. - Lisboa, 2017. - Vol. 5 (2), nº1 (Maio./Ag. 2017), p. 154-161
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv image/jpeg
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134374817431552