Plano de marketing empresa MKTupSPORTS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/15357 |
Resumo: | Pretende-se com este projeto profissional conhecer melhor o mercado do desporto em Portugal, de que forma está organizado e quais os desafios que se colocam à construção de um modelo de gestão profissionalizada para as associações e clubes desportivos de futebol. No seguimento deste modelo de gestão procura-se ajustar as atividades de marketing dos clubes ao setor do desporto, conhecendo as especificidades deste mercado, associando uma estratégia adequada com um mix de marketing ajustado, para melhor satisfação aos seus clientes. Neste projeto é proposto um novo modelo de gestão para as empresas (clubes e associações de futebol), a gestão de marketing em outsourcing, considerando uma solução de negócio viável para qualquer organização empenhada em melhorar a sua posição no mercado, reduzir custos e melhorar a sua qualidade em geral. As empresas devem identificar o tipo de vantagem competitiva a explorar em cada segmento servido, subcontratando algumas atividades potenciais identificadas, a entidades externas selecionadas. O plano de marketing criado vai dirigir todo o trabalho de análise do mercado, implementação, avaliação e controlo das atividades previstas, oferecendo um conjunto de serviços integrados numa perspetiva diferenciadora face à concorrência, assente no modelo de gestão em outsourcing, com redução de custos para os clientes. A estratégia de marketing traçada da empresa MKTupSPORTS, para os dois primeiros anos e as projeções financeiras efetuadas, permitem aferir a viabilidade e sustentabilidade do projeto, criando confiança para o seu arranque já em 2014 e sua expansão da atividade a nível nacional, possivelmente no ano seguinte. |
id |
RCAP_8608aaa8c0d674132c3e291a8134cfef |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/15357 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing empresa MKTupSPORTSPlano de marketingGestão de marketingOutsourcingDesportoFutebolDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoPretende-se com este projeto profissional conhecer melhor o mercado do desporto em Portugal, de que forma está organizado e quais os desafios que se colocam à construção de um modelo de gestão profissionalizada para as associações e clubes desportivos de futebol. No seguimento deste modelo de gestão procura-se ajustar as atividades de marketing dos clubes ao setor do desporto, conhecendo as especificidades deste mercado, associando uma estratégia adequada com um mix de marketing ajustado, para melhor satisfação aos seus clientes. Neste projeto é proposto um novo modelo de gestão para as empresas (clubes e associações de futebol), a gestão de marketing em outsourcing, considerando uma solução de negócio viável para qualquer organização empenhada em melhorar a sua posição no mercado, reduzir custos e melhorar a sua qualidade em geral. As empresas devem identificar o tipo de vantagem competitiva a explorar em cada segmento servido, subcontratando algumas atividades potenciais identificadas, a entidades externas selecionadas. O plano de marketing criado vai dirigir todo o trabalho de análise do mercado, implementação, avaliação e controlo das atividades previstas, oferecendo um conjunto de serviços integrados numa perspetiva diferenciadora face à concorrência, assente no modelo de gestão em outsourcing, com redução de custos para os clientes. A estratégia de marketing traçada da empresa MKTupSPORTS, para os dois primeiros anos e as projeções financeiras efetuadas, permitem aferir a viabilidade e sustentabilidade do projeto, criando confiança para o seu arranque já em 2014 e sua expansão da atividade a nível nacional, possivelmente no ano seguinte.Sá, DanielRepositório ComumMalaguerra, João2016-11-10T18:55:03Z2013-09-05T00:00:00Z2013-09-05T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/15357201148846porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:40Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/15357Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:58.933696Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing empresa MKTupSPORTS |
title |
Plano de marketing empresa MKTupSPORTS |
spellingShingle |
Plano de marketing empresa MKTupSPORTS Malaguerra, João Plano de marketing Gestão de marketing Outsourcing Desporto Futebol Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
Plano de marketing empresa MKTupSPORTS |
title_full |
Plano de marketing empresa MKTupSPORTS |
title_fullStr |
Plano de marketing empresa MKTupSPORTS |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing empresa MKTupSPORTS |
title_sort |
Plano de marketing empresa MKTupSPORTS |
author |
Malaguerra, João |
author_facet |
Malaguerra, João |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Sá, Daniel Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Malaguerra, João |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Gestão de marketing Outsourcing Desporto Futebol Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Plano de marketing Gestão de marketing Outsourcing Desporto Futebol Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
Pretende-se com este projeto profissional conhecer melhor o mercado do desporto em Portugal, de que forma está organizado e quais os desafios que se colocam à construção de um modelo de gestão profissionalizada para as associações e clubes desportivos de futebol. No seguimento deste modelo de gestão procura-se ajustar as atividades de marketing dos clubes ao setor do desporto, conhecendo as especificidades deste mercado, associando uma estratégia adequada com um mix de marketing ajustado, para melhor satisfação aos seus clientes. Neste projeto é proposto um novo modelo de gestão para as empresas (clubes e associações de futebol), a gestão de marketing em outsourcing, considerando uma solução de negócio viável para qualquer organização empenhada em melhorar a sua posição no mercado, reduzir custos e melhorar a sua qualidade em geral. As empresas devem identificar o tipo de vantagem competitiva a explorar em cada segmento servido, subcontratando algumas atividades potenciais identificadas, a entidades externas selecionadas. O plano de marketing criado vai dirigir todo o trabalho de análise do mercado, implementação, avaliação e controlo das atividades previstas, oferecendo um conjunto de serviços integrados numa perspetiva diferenciadora face à concorrência, assente no modelo de gestão em outsourcing, com redução de custos para os clientes. A estratégia de marketing traçada da empresa MKTupSPORTS, para os dois primeiros anos e as projeções financeiras efetuadas, permitem aferir a viabilidade e sustentabilidade do projeto, criando confiança para o seu arranque já em 2014 e sua expansão da atividade a nível nacional, possivelmente no ano seguinte. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-09-05T00:00:00Z 2013-09-05T00:00:00Z 2016-11-10T18:55:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/15357 201148846 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/15357 |
identifier_str_mv |
201148846 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130006650093568 |