Plano de marketing empresa MKTupSPORTS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Malaguerra, João
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/15357
Resumo: Pretende-se com este projeto profissional conhecer melhor o mercado do desporto em Portugal, de que forma está organizado e quais os desafios que se colocam à construção de um modelo de gestão profissionalizada para as associações e clubes desportivos de futebol. No seguimento deste modelo de gestão procura-se ajustar as atividades de marketing dos clubes ao setor do desporto, conhecendo as especificidades deste mercado, associando uma estratégia adequada com um mix de marketing ajustado, para melhor satisfação aos seus clientes. Neste projeto é proposto um novo modelo de gestão para as empresas (clubes e associações de futebol), a gestão de marketing em outsourcing, considerando uma solução de negócio viável para qualquer organização empenhada em melhorar a sua posição no mercado, reduzir custos e melhorar a sua qualidade em geral. As empresas devem identificar o tipo de vantagem competitiva a explorar em cada segmento servido, subcontratando algumas atividades potenciais identificadas, a entidades externas selecionadas. O plano de marketing criado vai dirigir todo o trabalho de análise do mercado, implementação, avaliação e controlo das atividades previstas, oferecendo um conjunto de serviços integrados numa perspetiva diferenciadora face à concorrência, assente no modelo de gestão em outsourcing, com redução de custos para os clientes. A estratégia de marketing traçada da empresa MKTupSPORTS, para os dois primeiros anos e as projeções financeiras efetuadas, permitem aferir a viabilidade e sustentabilidade do projeto, criando confiança para o seu arranque já em 2014 e sua expansão da atividade a nível nacional, possivelmente no ano seguinte.
id RCAP_8608aaa8c0d674132c3e291a8134cfef
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/15357
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing empresa MKTupSPORTSPlano de marketingGestão de marketingOutsourcingDesportoFutebolDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoPretende-se com este projeto profissional conhecer melhor o mercado do desporto em Portugal, de que forma está organizado e quais os desafios que se colocam à construção de um modelo de gestão profissionalizada para as associações e clubes desportivos de futebol. No seguimento deste modelo de gestão procura-se ajustar as atividades de marketing dos clubes ao setor do desporto, conhecendo as especificidades deste mercado, associando uma estratégia adequada com um mix de marketing ajustado, para melhor satisfação aos seus clientes. Neste projeto é proposto um novo modelo de gestão para as empresas (clubes e associações de futebol), a gestão de marketing em outsourcing, considerando uma solução de negócio viável para qualquer organização empenhada em melhorar a sua posição no mercado, reduzir custos e melhorar a sua qualidade em geral. As empresas devem identificar o tipo de vantagem competitiva a explorar em cada segmento servido, subcontratando algumas atividades potenciais identificadas, a entidades externas selecionadas. O plano de marketing criado vai dirigir todo o trabalho de análise do mercado, implementação, avaliação e controlo das atividades previstas, oferecendo um conjunto de serviços integrados numa perspetiva diferenciadora face à concorrência, assente no modelo de gestão em outsourcing, com redução de custos para os clientes. A estratégia de marketing traçada da empresa MKTupSPORTS, para os dois primeiros anos e as projeções financeiras efetuadas, permitem aferir a viabilidade e sustentabilidade do projeto, criando confiança para o seu arranque já em 2014 e sua expansão da atividade a nível nacional, possivelmente no ano seguinte.Sá, DanielRepositório ComumMalaguerra, João2016-11-10T18:55:03Z2013-09-05T00:00:00Z2013-09-05T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/15357201148846porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:40Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/15357Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:58.933696Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing empresa MKTupSPORTS
title Plano de marketing empresa MKTupSPORTS
spellingShingle Plano de marketing empresa MKTupSPORTS
Malaguerra, João
Plano de marketing
Gestão de marketing
Outsourcing
Desporto
Futebol
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Plano de marketing empresa MKTupSPORTS
title_full Plano de marketing empresa MKTupSPORTS
title_fullStr Plano de marketing empresa MKTupSPORTS
title_full_unstemmed Plano de marketing empresa MKTupSPORTS
title_sort Plano de marketing empresa MKTupSPORTS
author Malaguerra, João
author_facet Malaguerra, João
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Sá, Daniel
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Malaguerra, João
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
Gestão de marketing
Outsourcing
Desporto
Futebol
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Plano de marketing
Gestão de marketing
Outsourcing
Desporto
Futebol
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description Pretende-se com este projeto profissional conhecer melhor o mercado do desporto em Portugal, de que forma está organizado e quais os desafios que se colocam à construção de um modelo de gestão profissionalizada para as associações e clubes desportivos de futebol. No seguimento deste modelo de gestão procura-se ajustar as atividades de marketing dos clubes ao setor do desporto, conhecendo as especificidades deste mercado, associando uma estratégia adequada com um mix de marketing ajustado, para melhor satisfação aos seus clientes. Neste projeto é proposto um novo modelo de gestão para as empresas (clubes e associações de futebol), a gestão de marketing em outsourcing, considerando uma solução de negócio viável para qualquer organização empenhada em melhorar a sua posição no mercado, reduzir custos e melhorar a sua qualidade em geral. As empresas devem identificar o tipo de vantagem competitiva a explorar em cada segmento servido, subcontratando algumas atividades potenciais identificadas, a entidades externas selecionadas. O plano de marketing criado vai dirigir todo o trabalho de análise do mercado, implementação, avaliação e controlo das atividades previstas, oferecendo um conjunto de serviços integrados numa perspetiva diferenciadora face à concorrência, assente no modelo de gestão em outsourcing, com redução de custos para os clientes. A estratégia de marketing traçada da empresa MKTupSPORTS, para os dois primeiros anos e as projeções financeiras efetuadas, permitem aferir a viabilidade e sustentabilidade do projeto, criando confiança para o seu arranque já em 2014 e sua expansão da atividade a nível nacional, possivelmente no ano seguinte.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-09-05T00:00:00Z
2013-09-05T00:00:00Z
2016-11-10T18:55:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/15357
201148846
url http://hdl.handle.net/10400.26/15357
identifier_str_mv 201148846
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130006650093568