Memória, objeto e lugar : descobrir-se e desdobrar-se na arte, na educação e na vida

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Vera Lúcia
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/35423
Resumo: The purpose of this article is to evalu¬ate the process / journey of teacher education and teaching action in art. Analyses of experiences (teacher´s and student´s) which involve personal objects and memory as guidelines are presented here. The study concludes that art can be an articulating element of interdisciplinarity or transdisciplinar¬ity, able to read the invisible, what lurks behind the materiality of objects
id RCAP_8692701e34ce43668fdfda232ad681b3
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/35423
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Memória, objeto e lugar : descobrir-se e desdobrar-se na arte, na educação e na vidaEducação artísticaEnsino artísticoProfessores - FormaçãoMemóriaExperiências de vidaEnsaiosThe purpose of this article is to evalu¬ate the process / journey of teacher education and teaching action in art. Analyses of experiences (teacher´s and student´s) which involve personal objects and memory as guidelines are presented here. The study concludes that art can be an articulating element of interdisciplinarity or transdisciplinar¬ity, able to read the invisible, what lurks behind the materiality of objectsUniversidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-ArtesRepositório da Universidade de LisboaMartins, Vera Lúcia2018-11-22T17:01:25Z2013-072013-07-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleimage/jpegapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/35423porIn: Matéria-prima. - Lisboa, 2013. - Vol. 1, nº2 (Jul./ Dez. 2013)-, p. 321-333info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T16:31:23Zoai:repositorio.ul.pt:10451/35423Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:49:53.546169Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Memória, objeto e lugar : descobrir-se e desdobrar-se na arte, na educação e na vida
title Memória, objeto e lugar : descobrir-se e desdobrar-se na arte, na educação e na vida
spellingShingle Memória, objeto e lugar : descobrir-se e desdobrar-se na arte, na educação e na vida
Martins, Vera Lúcia
Educação artística
Ensino artístico
Professores - Formação
Memória
Experiências de vida
Ensaios
title_short Memória, objeto e lugar : descobrir-se e desdobrar-se na arte, na educação e na vida
title_full Memória, objeto e lugar : descobrir-se e desdobrar-se na arte, na educação e na vida
title_fullStr Memória, objeto e lugar : descobrir-se e desdobrar-se na arte, na educação e na vida
title_full_unstemmed Memória, objeto e lugar : descobrir-se e desdobrar-se na arte, na educação e na vida
title_sort Memória, objeto e lugar : descobrir-se e desdobrar-se na arte, na educação e na vida
author Martins, Vera Lúcia
author_facet Martins, Vera Lúcia
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Vera Lúcia
dc.subject.por.fl_str_mv Educação artística
Ensino artístico
Professores - Formação
Memória
Experiências de vida
Ensaios
topic Educação artística
Ensino artístico
Professores - Formação
Memória
Experiências de vida
Ensaios
description The purpose of this article is to evalu¬ate the process / journey of teacher education and teaching action in art. Analyses of experiences (teacher´s and student´s) which involve personal objects and memory as guidelines are presented here. The study concludes that art can be an articulating element of interdisciplinarity or transdisciplinar¬ity, able to read the invisible, what lurks behind the materiality of objects
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-07
2013-07-01T00:00:00Z
2018-11-22T17:01:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/35423
url http://hdl.handle.net/10451/35423
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv In: Matéria-prima. - Lisboa, 2013. - Vol. 1, nº2 (Jul./ Dez. 2013)-, p. 321-333
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv image/jpeg
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134432498548736