Comunicação Omnichannel: relatos de um estágio no Designer Outlet Algarve
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.1/20075 |
Resumo: | O presente relatório de estágio tem como objetivo descrever as funções e tarefas desempenhadas ao longo do estágio curricular realizado na área de Marketing do Designer Outlet Algarve (DOA) e apresenta-se como trabalho final para conclusão do mestrado em Gestão de Marketing, na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve. Este estágio decorre do interesse em complementar e fortalecer a componente letiva deste curso de segundo ciclo através do acompanhamento de uma equipa de profissionais no domínio do retalho. As funções e tarefas desempenhadas neste estágio encontram-se enquadradas por uma revisão de literatura na área da comunicação omnichannel, o que permite estabelecer pontes e perspetivar a articulação entre a teoria e a prática da profissão. A realização do estágio demonstrou-se essencial para o desenvolvimento de competências na área do Marketing, uma vez que permitiu colocar em prática as ferramentas adquiridas ao longo da componente letiva deste programa de mestrado. |
id |
RCAP_87b9e1960d984eb97cb8fe3aa6b6e527 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:sapientia.ualg.pt:10400.1/20075 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Comunicação Omnichannel: relatos de um estágio no Designer Outlet AlgarveComunicação OmnichannelOutletComunicação onlineComunicação offlineDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências SociaisO presente relatório de estágio tem como objetivo descrever as funções e tarefas desempenhadas ao longo do estágio curricular realizado na área de Marketing do Designer Outlet Algarve (DOA) e apresenta-se como trabalho final para conclusão do mestrado em Gestão de Marketing, na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve. Este estágio decorre do interesse em complementar e fortalecer a componente letiva deste curso de segundo ciclo através do acompanhamento de uma equipa de profissionais no domínio do retalho. As funções e tarefas desempenhadas neste estágio encontram-se enquadradas por uma revisão de literatura na área da comunicação omnichannel, o que permite estabelecer pontes e perspetivar a articulação entre a teoria e a prática da profissão. A realização do estágio demonstrou-se essencial para o desenvolvimento de competências na área do Marketing, uma vez que permitiu colocar em prática as ferramentas adquiridas ao longo da componente letiva deste programa de mestrado.This internship report aims to describe the functions and tasks performed during the curricular internship carried out in the Marketing area of the Designer Outlet Algarve (DOA) and is presented as a final work for the conclusion of the Master's degree in Marketing Management at the Faculty of Economics at the University of Algarve. This internship stems from my interest in complementing and strengthening the teaching component of this second-cycle course through the supervision of a team of professionals in the retail field. The functions and tasks performed in this internship were framed by a literature review in omnichannel communication, which allows us to establish bridges and envision the articulation between theory and practice of the profession. Completing the internship proved to be essential for developing competencies in the area of Marketing since it allowed me to practice the tools acquired during the academic component of this Master's program.Agapito, DoraSapientiaAntónio, Catarina Coelho2023-10-20T10:37:59Z2023-02-172023-02-17T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.1/20075TID:203343280porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-25T02:00:38Zoai:sapientia.ualg.pt:10400.1/20075Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:39:29.848952Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comunicação Omnichannel: relatos de um estágio no Designer Outlet Algarve |
title |
Comunicação Omnichannel: relatos de um estágio no Designer Outlet Algarve |
spellingShingle |
Comunicação Omnichannel: relatos de um estágio no Designer Outlet Algarve António, Catarina Coelho Comunicação Omnichannel Outlet Comunicação online Comunicação offline Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais |
title_short |
Comunicação Omnichannel: relatos de um estágio no Designer Outlet Algarve |
title_full |
Comunicação Omnichannel: relatos de um estágio no Designer Outlet Algarve |
title_fullStr |
Comunicação Omnichannel: relatos de um estágio no Designer Outlet Algarve |
title_full_unstemmed |
Comunicação Omnichannel: relatos de um estágio no Designer Outlet Algarve |
title_sort |
Comunicação Omnichannel: relatos de um estágio no Designer Outlet Algarve |
author |
António, Catarina Coelho |
author_facet |
António, Catarina Coelho |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Agapito, Dora Sapientia |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
António, Catarina Coelho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Omnichannel Outlet Comunicação online Comunicação offline Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais |
topic |
Comunicação Omnichannel Outlet Comunicação online Comunicação offline Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais |
description |
O presente relatório de estágio tem como objetivo descrever as funções e tarefas desempenhadas ao longo do estágio curricular realizado na área de Marketing do Designer Outlet Algarve (DOA) e apresenta-se como trabalho final para conclusão do mestrado em Gestão de Marketing, na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve. Este estágio decorre do interesse em complementar e fortalecer a componente letiva deste curso de segundo ciclo através do acompanhamento de uma equipa de profissionais no domínio do retalho. As funções e tarefas desempenhadas neste estágio encontram-se enquadradas por uma revisão de literatura na área da comunicação omnichannel, o que permite estabelecer pontes e perspetivar a articulação entre a teoria e a prática da profissão. A realização do estágio demonstrou-se essencial para o desenvolvimento de competências na área do Marketing, uma vez que permitiu colocar em prática as ferramentas adquiridas ao longo da componente letiva deste programa de mestrado. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-10-20T10:37:59Z 2023-02-17 2023-02-17T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.1/20075 TID:203343280 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.1/20075 |
identifier_str_mv |
TID:203343280 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133656151752704 |