Comunicação Omnichannel: relatos de um estágio no Designer Outlet Algarve

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: António, Catarina Coelho
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.1/20075
Resumo: O presente relatório de estágio tem como objetivo descrever as funções e tarefas desempenhadas ao longo do estágio curricular realizado na área de Marketing do Designer Outlet Algarve (DOA) e apresenta-se como trabalho final para conclusão do mestrado em Gestão de Marketing, na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve. Este estágio decorre do interesse em complementar e fortalecer a componente letiva deste curso de segundo ciclo através do acompanhamento de uma equipa de profissionais no domínio do retalho. As funções e tarefas desempenhadas neste estágio encontram-se enquadradas por uma revisão de literatura na área da comunicação omnichannel, o que permite estabelecer pontes e perspetivar a articulação entre a teoria e a prática da profissão. A realização do estágio demonstrou-se essencial para o desenvolvimento de competências na área do Marketing, uma vez que permitiu colocar em prática as ferramentas adquiridas ao longo da componente letiva deste programa de mestrado.
id RCAP_87b9e1960d984eb97cb8fe3aa6b6e527
oai_identifier_str oai:sapientia.ualg.pt:10400.1/20075
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Comunicação Omnichannel: relatos de um estágio no Designer Outlet AlgarveComunicação OmnichannelOutletComunicação onlineComunicação offlineDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências SociaisO presente relatório de estágio tem como objetivo descrever as funções e tarefas desempenhadas ao longo do estágio curricular realizado na área de Marketing do Designer Outlet Algarve (DOA) e apresenta-se como trabalho final para conclusão do mestrado em Gestão de Marketing, na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve. Este estágio decorre do interesse em complementar e fortalecer a componente letiva deste curso de segundo ciclo através do acompanhamento de uma equipa de profissionais no domínio do retalho. As funções e tarefas desempenhadas neste estágio encontram-se enquadradas por uma revisão de literatura na área da comunicação omnichannel, o que permite estabelecer pontes e perspetivar a articulação entre a teoria e a prática da profissão. A realização do estágio demonstrou-se essencial para o desenvolvimento de competências na área do Marketing, uma vez que permitiu colocar em prática as ferramentas adquiridas ao longo da componente letiva deste programa de mestrado.This internship report aims to describe the functions and tasks performed during the curricular internship carried out in the Marketing area of the Designer Outlet Algarve (DOA) and is presented as a final work for the conclusion of the Master's degree in Marketing Management at the Faculty of Economics at the University of Algarve. This internship stems from my interest in complementing and strengthening the teaching component of this second-cycle course through the supervision of a team of professionals in the retail field. The functions and tasks performed in this internship were framed by a literature review in omnichannel communication, which allows us to establish bridges and envision the articulation between theory and practice of the profession. Completing the internship proved to be essential for developing competencies in the area of Marketing since it allowed me to practice the tools acquired during the academic component of this Master's program.Agapito, DoraSapientiaAntónio, Catarina Coelho2023-10-20T10:37:59Z2023-02-172023-02-17T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.1/20075TID:203343280porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-25T02:00:38Zoai:sapientia.ualg.pt:10400.1/20075Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:39:29.848952Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação Omnichannel: relatos de um estágio no Designer Outlet Algarve
title Comunicação Omnichannel: relatos de um estágio no Designer Outlet Algarve
spellingShingle Comunicação Omnichannel: relatos de um estágio no Designer Outlet Algarve
António, Catarina Coelho
Comunicação Omnichannel
Outlet
Comunicação online
Comunicação offline
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais
title_short Comunicação Omnichannel: relatos de um estágio no Designer Outlet Algarve
title_full Comunicação Omnichannel: relatos de um estágio no Designer Outlet Algarve
title_fullStr Comunicação Omnichannel: relatos de um estágio no Designer Outlet Algarve
title_full_unstemmed Comunicação Omnichannel: relatos de um estágio no Designer Outlet Algarve
title_sort Comunicação Omnichannel: relatos de um estágio no Designer Outlet Algarve
author António, Catarina Coelho
author_facet António, Catarina Coelho
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Agapito, Dora
Sapientia
dc.contributor.author.fl_str_mv António, Catarina Coelho
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação Omnichannel
Outlet
Comunicação online
Comunicação offline
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais
topic Comunicação Omnichannel
Outlet
Comunicação online
Comunicação offline
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais
description O presente relatório de estágio tem como objetivo descrever as funções e tarefas desempenhadas ao longo do estágio curricular realizado na área de Marketing do Designer Outlet Algarve (DOA) e apresenta-se como trabalho final para conclusão do mestrado em Gestão de Marketing, na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve. Este estágio decorre do interesse em complementar e fortalecer a componente letiva deste curso de segundo ciclo através do acompanhamento de uma equipa de profissionais no domínio do retalho. As funções e tarefas desempenhadas neste estágio encontram-se enquadradas por uma revisão de literatura na área da comunicação omnichannel, o que permite estabelecer pontes e perspetivar a articulação entre a teoria e a prática da profissão. A realização do estágio demonstrou-se essencial para o desenvolvimento de competências na área do Marketing, uma vez que permitiu colocar em prática as ferramentas adquiridas ao longo da componente letiva deste programa de mestrado.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-10-20T10:37:59Z
2023-02-17
2023-02-17T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.1/20075
TID:203343280
url http://hdl.handle.net/10400.1/20075
identifier_str_mv TID:203343280
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133656151752704