Marketing Summer Camp: A Case Study

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vaz, Carina Alexandra Morais
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/104956
Resumo: Trabalho de Projeto do Mestrado em Marketing apresentado à Faculdade de Economia
id RCAP_881c5bea0ba01f922fdcef59e47cbb21
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/104956
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marketing Summer Camp: A Case StudyMarketing Summer Camp: Um Estudo de CasoMarketing de EventosMarketing DigitalAtivação de MarcaMarketing ExperiencialMarketing Summer CampEvent MarketingDigital MarketingBrand ActivationExperiential MarketingMarketing Summer CampTrabalho de Projeto do Mestrado em Marketing apresentado à Faculdade de EconomiaEvents came to add value to brands, generating an emotional involvement of the public. They allow the promoter of the event to create value, generate notoriety, have direct contact with the target, and communicate several messages simultaneously that allow promoting experimentation. Currently, with the pandemic, consumer habits have changed through factors such as the accelerated growth of the Internet, the exponential increase of new technologies and the presence of an increasingly digital consumer, which requires the need to create new opportunities and there is, increasingly, a link between online and offline. Thus, this work aims to explore the topic of events and their surroundings, through a methodology based on the analysis of documents and the market, assuming an active participation. In this sense, and taking into account all the factors mentioned above, this master's project aims to fill an existing gap in Portugal. Although there are countless marketing events, be they conferences, talks, congresses, among many others... an event that brings professionals and students together, in a relaxed environment, is missing. An environment that brings together talks and knowledge, with music and fun, in a mythical weekend where participants can even go camping and strengthen networking or even get a job, through the fair that will exist during the event - this is how Marketing Summer Camp emerges. Wanting to position itself as a reference in the sector of marketing events in Portugal, combining knowledge with the fun and relaxation of a summer festival, this event is aimed at all students, professionals and people curious about the marketing area, with no age limit, intending to be inclusive and socially responsible. It is designed to take place in the interior of the country, not only because of its proximity to the university and centralization on the map, but also to get away from the locations most used by summer festivals.Os eventos vieram agregar valor às marcas, gerando um envolvimento emocional do público. Estes permitem criar valor para o promotor do evento, gerar notoriedade, ter um contacto direto com o target e comunicar várias mensagens em simultâneo que permitem promover a experimentação. Atualmente, com a pandemia, os hábitos dos consumidores alteraram-se devido a de fatores como o crescimento acelerado da internet, o aumento exponencial das novas tecnologias e a presença de um consumidor cada vez mais digital, o que exige a necessidade de serem criadas novas oportunidades passando a existir, cada vez mais, uma ligação entre o online e o offline. Assim, com este trabalho, pretende-se explorar o tema dos eventos e suas envolventes, através de uma metodologia com base na análise de documentos e do mercado, assumindo uma participação ativa de todos os envolvidos nas diferentes fases do processo.Neste sentido, e tendo em conta todos os fatores referidos acima, o presente projeto de mestrado, pretende colmatar uma lacuna existente em Portugal. Apesar de existirem inúmeros eventos de marketing, sejam eles conferências, talks, congressos, entre tantos outros, falta um evento que junte profissionais e estudantes, num ambiente descontraído. Um ambiente que junte talks e saber, com música e diversão, num mítico fim de semana onde os participantes podem, inclusive, acampar e reforçar o networking ou até mesmo arranjar emprego, através da feira que existirá no evento - surge assim o Marketing Summer Camp. Querendo posicionar-se como uma referência no setor dos eventos de marketing em Portugal, aliando conhecimento à diversão e descontração de um festival de verão, este evento é destinado a todos os estudantes, profissionais e curiosos pela área de marketing. Não tem limite de idade e contará com uma dimensão inclusiva e socialmente responsável. Está projetado para se realizar no interior do país, não só pela proximidade à universidade e a centralização no mapa, mas também para fugir aos locais mais utilizados pelos festivais de verão.2022-09-282024-09-27T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/104956http://hdl.handle.net/10316/104956TID:203190130engVaz, Carina Alexandra Moraisinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-27T11:11:54Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/104956Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:21:34.406273Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing Summer Camp: A Case Study
Marketing Summer Camp: Um Estudo de Caso
title Marketing Summer Camp: A Case Study
spellingShingle Marketing Summer Camp: A Case Study
Vaz, Carina Alexandra Morais
Marketing de Eventos
Marketing Digital
Ativação de Marca
Marketing Experiencial
Marketing Summer Camp
Event Marketing
Digital Marketing
Brand Activation
Experiential Marketing
Marketing Summer Camp
title_short Marketing Summer Camp: A Case Study
title_full Marketing Summer Camp: A Case Study
title_fullStr Marketing Summer Camp: A Case Study
title_full_unstemmed Marketing Summer Camp: A Case Study
title_sort Marketing Summer Camp: A Case Study
author Vaz, Carina Alexandra Morais
author_facet Vaz, Carina Alexandra Morais
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vaz, Carina Alexandra Morais
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de Eventos
Marketing Digital
Ativação de Marca
Marketing Experiencial
Marketing Summer Camp
Event Marketing
Digital Marketing
Brand Activation
Experiential Marketing
Marketing Summer Camp
topic Marketing de Eventos
Marketing Digital
Ativação de Marca
Marketing Experiencial
Marketing Summer Camp
Event Marketing
Digital Marketing
Brand Activation
Experiential Marketing
Marketing Summer Camp
description Trabalho de Projeto do Mestrado em Marketing apresentado à Faculdade de Economia
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-09-28
2024-09-27T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/104956
http://hdl.handle.net/10316/104956
TID:203190130
url http://hdl.handle.net/10316/104956
identifier_str_mv TID:203190130
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134106557087744