Substituir velhos modelos didàcticos por novos modelos explorados com recursos informáticos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paixão, Fátima
Data de Publicação: 1998
Outros Autores: Gil, Henrique
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.11/1299
Resumo: O presente artigo faz uma apreciação crítica em relação ao ensino experimental e pretende propor uma mudança de paradigma através de utilização do computador e de software específico para aquisição e tratamento de dados: «first sense».
id RCAP_88d50279d548d9a1569d4ee1751051b7
oai_identifier_str oai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/1299
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Substituir velhos modelos didàcticos por novos modelos explorados com recursos informáticosComputadorEnsino das ciênciasTrabalho experimentalO presente artigo faz uma apreciação crítica em relação ao ensino experimental e pretende propor uma mudança de paradigma através de utilização do computador e de software específico para aquisição e tratamento de dados: «first sense».Colegio Oficial de BiólogosRepositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoPaixão, FátimaGil, Henrique2012-06-12T14:46:22Z1998-091998-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/1299porPAIXÃO, Fátima ; GIL, Henrique (1998) - Substituir velhos modelos didàcticos por novos modelos explorados com recursos informáticos. In II Simpósio La Docencia de las Ciencias Experimentales en la Enseñanza Secundaria. Madrid, 11-13 de Setembro. Actas. p. 139-141.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T11:38:33Zoai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/1299Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:32:46.625749Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Substituir velhos modelos didàcticos por novos modelos explorados com recursos informáticos
title Substituir velhos modelos didàcticos por novos modelos explorados com recursos informáticos
spellingShingle Substituir velhos modelos didàcticos por novos modelos explorados com recursos informáticos
Paixão, Fátima
Computador
Ensino das ciências
Trabalho experimental
title_short Substituir velhos modelos didàcticos por novos modelos explorados com recursos informáticos
title_full Substituir velhos modelos didàcticos por novos modelos explorados com recursos informáticos
title_fullStr Substituir velhos modelos didàcticos por novos modelos explorados com recursos informáticos
title_full_unstemmed Substituir velhos modelos didàcticos por novos modelos explorados com recursos informáticos
title_sort Substituir velhos modelos didàcticos por novos modelos explorados com recursos informáticos
author Paixão, Fátima
author_facet Paixão, Fátima
Gil, Henrique
author_role author
author2 Gil, Henrique
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco
dc.contributor.author.fl_str_mv Paixão, Fátima
Gil, Henrique
dc.subject.por.fl_str_mv Computador
Ensino das ciências
Trabalho experimental
topic Computador
Ensino das ciências
Trabalho experimental
description O presente artigo faz uma apreciação crítica em relação ao ensino experimental e pretende propor uma mudança de paradigma através de utilização do computador e de software específico para aquisição e tratamento de dados: «first sense».
publishDate 1998
dc.date.none.fl_str_mv 1998-09
1998-09-01T00:00:00Z
2012-06-12T14:46:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.11/1299
url http://hdl.handle.net/10400.11/1299
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv PAIXÃO, Fátima ; GIL, Henrique (1998) - Substituir velhos modelos didàcticos por novos modelos explorados com recursos informáticos. In II Simpósio La Docencia de las Ciencias Experimentales en la Enseñanza Secundaria. Madrid, 11-13 de Setembro. Actas. p. 139-141.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Colegio Oficial de Biólogos
publisher.none.fl_str_mv Colegio Oficial de Biólogos
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130785751498752