A difusão da música na era dos social media: o caso da Soundcheck Pt
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/13873 |
Resumo: | Trabalho de projeto de mestrado apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas. |
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A difusão da música na era dos social media: o caso da Soundcheck PtRelações públicasMúsicaSocial mediaStakeholdersPublic relationsMusicTrabalho de projeto de mestrado apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas.A realidade digital em que atualmente vivemos permitiu às organizações e aos públicos ter acesso a mais informação, potenciar as interacções e formas de comunicação que já não estão circunscritas aos meios tradicionais que, por si só, não permitiam o leque de oportunidades e possibilidades a que o digital dá resposta. Cumprindo estas novas possibilidades, começam a surgir iniciativas digitais que alteram o paradigma de como as organizações se relacionam com os seus públicos, dinamizando uma comunicação mais íntima, eficaz e instantânea. É neste sentido que surge a Soundcheck PT, plataforma vocacionada para a música através de uma comunicação digital, presente em diferentes canais de comunicação online. O objetivo deste trabalho de projeto passa pela problematização da relação entre a música e a indústria fonográfica e os social media, e como tem permitido alcançar indivíduos com interesses e gostos semelhantes num só espaço de partilha e criação de conteúdos. Neste sentido, o presente projeto visa a criação de uma estratégia de comunicação para a Soundcheck PT, de forma a gerir a relação da plataforma com os seus stakeholders e, assim, potencializar a sua presença junto deles.ABSTRACT: The digital reality in which we currently live has allowed organisations and publics to have access to more information, to enhance interactions and forms of communication that are no longer circumscribed to traditional media which, by themselves, did not allow the range of opportunities and possibilities that the digital one provides. Fulfilling these new possibilities, digital initiatives are beginning to appear that change the paradigm of how organisations relate to their publics, boosting a more intimate, effective and instantaneous communication. It is in this sense that Soundcheck PT emerges, a platform dedicated to music through digital communication, present in different online communication channels. The goal of this project work is to problematize the relationship between music and the phonographic industry and social media, and how it has allowed reaching individuals with similar interests and tastes in a single space for sharing and creating content. In this sense, this project aims to create a communication strategy for Soundcheck PT, in order to manage the relationship of the platform with its stakeholders and thus enhance its presence among them.Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação SocialCenteno, Maria JoãoRCIPLPrates, Ana Luísa Vieira2021-10-12T13:24:36Z2021-07-152021-07-15T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/13873TID:202771555porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T10:09:18Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/13873Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:21:45.023123Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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