Entre o secundário e o superior: trajectórias e orientações escolares dos estudantes recém chegados ao IPS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Susana da Cruz
Data de Publicação: 2005
Outros Autores: Campos, Joana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.25755/int.285
Resumo: O objecto de estudo, aqui privilegiado, centra-se nos processos de transição do ensino secundário para o superior a partir de uma realidade concreta e com especificidades próprias como as do Instituto Politécnico de Santarém (IPS). Para tal lançou-se um inquérito aos alunos do primeiro ano deste Instituto com o fim de se proceder a uma caracterização social do recrutamento e trajectórias escolares; e, em articulação, à análise da formação de escolhas acerca da formação que pretendem desenvolver.
id RCAP_8a7af3d86cab36023335df5c0f8dd229
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/285
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Entre o secundário e o superior: trajectórias e orientações escolares dos estudantes recém chegados ao IPSArtigosO objecto de estudo, aqui privilegiado, centra-se nos processos de transição do ensino secundário para o superior a partir de uma realidade concreta e com especificidades próprias como as do Instituto Politécnico de Santarém (IPS). Para tal lançou-se um inquérito aos alunos do primeiro ano deste Instituto com o fim de se proceder a uma caracterização social do recrutamento e trajectórias escolares; e, em articulação, à análise da formação de escolhas acerca da formação que pretendem desenvolver.Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém2005-12-02info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.25755/int.285por1646-2335Martins, Susana da CruzCampos, Joanainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-02T18:08:32Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/285Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:47:32.304748Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Entre o secundário e o superior: trajectórias e orientações escolares dos estudantes recém chegados ao IPS
title Entre o secundário e o superior: trajectórias e orientações escolares dos estudantes recém chegados ao IPS
spellingShingle Entre o secundário e o superior: trajectórias e orientações escolares dos estudantes recém chegados ao IPS
Martins, Susana da Cruz
Artigos
title_short Entre o secundário e o superior: trajectórias e orientações escolares dos estudantes recém chegados ao IPS
title_full Entre o secundário e o superior: trajectórias e orientações escolares dos estudantes recém chegados ao IPS
title_fullStr Entre o secundário e o superior: trajectórias e orientações escolares dos estudantes recém chegados ao IPS
title_full_unstemmed Entre o secundário e o superior: trajectórias e orientações escolares dos estudantes recém chegados ao IPS
title_sort Entre o secundário e o superior: trajectórias e orientações escolares dos estudantes recém chegados ao IPS
author Martins, Susana da Cruz
author_facet Martins, Susana da Cruz
Campos, Joana
author_role author
author2 Campos, Joana
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Susana da Cruz
Campos, Joana
dc.subject.por.fl_str_mv Artigos
topic Artigos
description O objecto de estudo, aqui privilegiado, centra-se nos processos de transição do ensino secundário para o superior a partir de uma realidade concreta e com especificidades próprias como as do Instituto Politécnico de Santarém (IPS). Para tal lançou-se um inquérito aos alunos do primeiro ano deste Instituto com o fim de se proceder a uma caracterização social do recrutamento e trajectórias escolares; e, em articulação, à análise da formação de escolhas acerca da formação que pretendem desenvolver.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-12-02
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.25755/int.285
url https://doi.org/10.25755/int.285
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1646-2335
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130946597814272