Relatório de estágio curricular : ACIN iCloud Solutions
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10437/12075 |
Resumo: | Abordar a constante evolução do marketing digital, é inevitável. As empresas precisam de acompanhar esta evolução de modo a alcançarem resultados acima da média, e para alcançarem resultados acima da média, têm que fazer o que a média não faz. As ideias falham, as pessoas não! Esqueça o erro, mas nunca a lição. As empresas precisam de acompanhar os consumidores, traçar os seus novos perfis, e acima de tudo ganhar a sua confiança. E para isso, é necessário transmitir o seu verdadeiro valor, serem transparentes. Deste modo, no seguimento do estágio curricular realizado na ACIN iCloud Solutions, o presente relatório tem como principal objetivo caracterizar a entidade, através de uma auditoria, com enfoque na apresentação das várias soluções da mesma e nas tarefas desenvolvidas durante o estágio. De seguida, para complementar as competências adquiridas durante o estágio, percorreremos a evolução do marketing desde o 1.0 ao 3.0, e traçaremos um panorama sobre o marketing 4.0, bem como o seu impacto na atualidade, através da descrição do novo perfil do consumidor digital, do marketing de conteúdo, do SEO, do E-mail Marketing e do Marketing nas Redes Sociais. Por último, será realizada uma análise crítica e a conclusão do relatório de estágio. |
id |
RCAP_8ad576036bfe7a1b66842b2eddc5baf8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/12075 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de estágio curricular : ACIN iCloud SolutionsMESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADECOMUNICAÇÃOMARKETINGMARKETING DIGITALMARKETING SOCIALMARKETING DE CONTEÚDOREDES SOCIAISCOMMUNICATIONMARKETINGDIGITAL MARKETINGSOCIAL MARKETINGSOCIAL NETWORKSAbordar a constante evolução do marketing digital, é inevitável. As empresas precisam de acompanhar esta evolução de modo a alcançarem resultados acima da média, e para alcançarem resultados acima da média, têm que fazer o que a média não faz. As ideias falham, as pessoas não! Esqueça o erro, mas nunca a lição. As empresas precisam de acompanhar os consumidores, traçar os seus novos perfis, e acima de tudo ganhar a sua confiança. E para isso, é necessário transmitir o seu verdadeiro valor, serem transparentes. Deste modo, no seguimento do estágio curricular realizado na ACIN iCloud Solutions, o presente relatório tem como principal objetivo caracterizar a entidade, através de uma auditoria, com enfoque na apresentação das várias soluções da mesma e nas tarefas desenvolvidas durante o estágio. De seguida, para complementar as competências adquiridas durante o estágio, percorreremos a evolução do marketing desde o 1.0 ao 3.0, e traçaremos um panorama sobre o marketing 4.0, bem como o seu impacto na atualidade, através da descrição do novo perfil do consumidor digital, do marketing de conteúdo, do SEO, do E-mail Marketing e do Marketing nas Redes Sociais. Por último, será realizada uma análise crítica e a conclusão do relatório de estágio.Addressing the constant evolution of digital marketing is inevitable. Companies need to follow this evolution in order to achieve extraordinary results and for that they have to do what the average doesn’t do. Ideas fail, people don't! Forget the mistake, but never the lesson. Companies need to keep up with consumers, create their new profiles, and above all, earn their trust. And for that, it is necessary to transmit its true value, to be transparent. Thus, following the curricular internship carried out at ACIN iCloud Solutions, this report has as main goal to characterize the entity, through an audit, focusing on the presentation of its solutions and the tasks developed during the internship. Then, to complement the skills acquired during the internship, we will go through the evolution of marketing from 1.0 to 3.0, and we will outline an overview of marketing 4.0, as well as its impact on the present, through the description of the new profile of the digital consumer, content marketing, SEO, Email Marketing and Social Media Marketing. Finally, a critical analysis and the conclusion of the internship report will be carried out.2021-07-15T18:10:21Z2021-01-01T00:00:00Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/12075TID:202738663porFigueira, Luís Diogo Nóbregainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:07:46Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/12075Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:15:07.377868Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de estágio curricular : ACIN iCloud Solutions |
title |
Relatório de estágio curricular : ACIN iCloud Solutions |
spellingShingle |
Relatório de estágio curricular : ACIN iCloud Solutions Figueira, Luís Diogo Nóbrega MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE COMUNICAÇÃO MARKETING MARKETING DIGITAL MARKETING SOCIAL MARKETING DE CONTEÚDO REDES SOCIAIS COMMUNICATION MARKETING DIGITAL MARKETING SOCIAL MARKETING SOCIAL NETWORKS |
title_short |
Relatório de estágio curricular : ACIN iCloud Solutions |
title_full |
Relatório de estágio curricular : ACIN iCloud Solutions |
title_fullStr |
Relatório de estágio curricular : ACIN iCloud Solutions |
title_full_unstemmed |
Relatório de estágio curricular : ACIN iCloud Solutions |
title_sort |
Relatório de estágio curricular : ACIN iCloud Solutions |
author |
Figueira, Luís Diogo Nóbrega |
author_facet |
Figueira, Luís Diogo Nóbrega |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Figueira, Luís Diogo Nóbrega |
dc.subject.por.fl_str_mv |
MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE COMUNICAÇÃO MARKETING MARKETING DIGITAL MARKETING SOCIAL MARKETING DE CONTEÚDO REDES SOCIAIS COMMUNICATION MARKETING DIGITAL MARKETING SOCIAL MARKETING SOCIAL NETWORKS |
topic |
MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE COMUNICAÇÃO MARKETING MARKETING DIGITAL MARKETING SOCIAL MARKETING DE CONTEÚDO REDES SOCIAIS COMMUNICATION MARKETING DIGITAL MARKETING SOCIAL MARKETING SOCIAL NETWORKS |
description |
Abordar a constante evolução do marketing digital, é inevitável. As empresas precisam de acompanhar esta evolução de modo a alcançarem resultados acima da média, e para alcançarem resultados acima da média, têm que fazer o que a média não faz. As ideias falham, as pessoas não! Esqueça o erro, mas nunca a lição. As empresas precisam de acompanhar os consumidores, traçar os seus novos perfis, e acima de tudo ganhar a sua confiança. E para isso, é necessário transmitir o seu verdadeiro valor, serem transparentes. Deste modo, no seguimento do estágio curricular realizado na ACIN iCloud Solutions, o presente relatório tem como principal objetivo caracterizar a entidade, através de uma auditoria, com enfoque na apresentação das várias soluções da mesma e nas tarefas desenvolvidas durante o estágio. De seguida, para complementar as competências adquiridas durante o estágio, percorreremos a evolução do marketing desde o 1.0 ao 3.0, e traçaremos um panorama sobre o marketing 4.0, bem como o seu impacto na atualidade, através da descrição do novo perfil do consumidor digital, do marketing de conteúdo, do SEO, do E-mail Marketing e do Marketing nas Redes Sociais. Por último, será realizada uma análise crítica e a conclusão do relatório de estágio. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-07-15T18:10:21Z 2021-01-01T00:00:00Z 2021 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10437/12075 TID:202738663 |
url |
http://hdl.handle.net/10437/12075 |
identifier_str_mv |
TID:202738663 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131248138911744 |