Relatório de estágio na Agência Digital WayNext

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Pedro Filipe Madeira dos
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/29042
Resumo: De acordo com uma estimativa realizada pela União Internacional de Tecnologia (UIT), mais de metade da população mundial (53,8%), o que corresponde a cerca de 4,1 mil milhões de pessoas, estão conectadas a um serviço de Internet. A utilização desta ferramenta é praticamente indispensável e hoje considerado um utensilio básico quer no trabalho, quer na vida pessoal mas também uma das maiores dependências. Neste contexto surgem as agências de marketing digital para aumentar a notoriedade e destacarem um negócio neste mercado tão vasto e em constante actualização. Este relatório de estágio, tem como principal objectivo relatar a experiência laboral realizada na agência de marketing digital WayNext, entre setembro de 2018 e fevereiro de 2019. Durante o estágio foram acompanhados diversos projetos e colaborações no desenvolvimento de diversas tarefas: redacção de artigos para blogues, páginas de clientes e para a própria página da WayNext (Copywritting); a introdução e edição de conteúdos em backoffice e Wordpress; realização de análises de mercado e construção de base de dados. Para além destas, também foi mantido o contacto com as restantes áreas de actuação da agência. Todos os trabalhos foram desenvolvidos em contexto de equipa tendo sido importante a discussão de ideias e os modos de acção por parte de diferentes visões; Internship Report at Digital WayNext Agency Abstract: According to an estimate made by the International Union of Technology (IUT), more than half of the world's population (53.8%), corresponding to about 4.1 billion people, are connected to an internet service. The use of this tool is practically indispensable and today is considered a basic tool both at work and in personal life but also one of the biggest dependencies. In this context, digital marketing agencies emerge to raise awareness and highlight a business in this vast and constantly updated market. The main objective of this internship report is to describe the work experience carried out at WayNext digital marketing agency, between September 2018 and February 2019. During the internship were followed several projects and collaborations in the development of various tasks: writing articles for blogs, customer pages and WayNext's own page (Copywritting); the introduction and editing of backoffice and Wordpress content; market analysis and database construction. In addition to these, contact was also maintained with the other areas of activity of the agency. All works were developed inserted in a team context and it was important the discussion of ideas and modes of action by different views.
id RCAP_a24afac3df77320abac7955c5112380d
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/29042
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio na Agência Digital WayNextMarketing DigitalSocial MediaMarketing de ConteúdoCopywritingDigital MarketingSocial MediaContent MarketingCopywritingDe acordo com uma estimativa realizada pela União Internacional de Tecnologia (UIT), mais de metade da população mundial (53,8%), o que corresponde a cerca de 4,1 mil milhões de pessoas, estão conectadas a um serviço de Internet. A utilização desta ferramenta é praticamente indispensável e hoje considerado um utensilio básico quer no trabalho, quer na vida pessoal mas também uma das maiores dependências. Neste contexto surgem as agências de marketing digital para aumentar a notoriedade e destacarem um negócio neste mercado tão vasto e em constante actualização. Este relatório de estágio, tem como principal objectivo relatar a experiência laboral realizada na agência de marketing digital WayNext, entre setembro de 2018 e fevereiro de 2019. Durante o estágio foram acompanhados diversos projetos e colaborações no desenvolvimento de diversas tarefas: redacção de artigos para blogues, páginas de clientes e para a própria página da WayNext (Copywritting); a introdução e edição de conteúdos em backoffice e Wordpress; realização de análises de mercado e construção de base de dados. Para além destas, também foi mantido o contacto com as restantes áreas de actuação da agência. Todos os trabalhos foram desenvolvidos em contexto de equipa tendo sido importante a discussão de ideias e os modos de acção por parte de diferentes visões; Internship Report at Digital WayNext Agency Abstract: According to an estimate made by the International Union of Technology (IUT), more than half of the world's population (53.8%), corresponding to about 4.1 billion people, are connected to an internet service. The use of this tool is practically indispensable and today is considered a basic tool both at work and in personal life but also one of the biggest dependencies. In this context, digital marketing agencies emerge to raise awareness and highlight a business in this vast and constantly updated market. The main objective of this internship report is to describe the work experience carried out at WayNext digital marketing agency, between September 2018 and February 2019. During the internship were followed several projects and collaborations in the development of various tasks: writing articles for blogs, customer pages and WayNext's own page (Copywritting); the introduction and editing of backoffice and Wordpress content; market analysis and database construction. In addition to these, contact was also maintained with the other areas of activity of the agency. All works were developed inserted in a team context and it was important the discussion of ideas and modes of action by different views.Universidade de Évora2021-02-02T12:23:24Z2021-02-022020-05-29T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/29042http://hdl.handle.net/10174/29042TID:202605949porDepartamento de Gestãopedrosantos.10@hotmail.com256Santos, Pedro Filipe Madeira dosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:25:55Zoai:dspace.uevora.pt:10174/29042Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:18:50.817222Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio na Agência Digital WayNext
title Relatório de estágio na Agência Digital WayNext
spellingShingle Relatório de estágio na Agência Digital WayNext
Santos, Pedro Filipe Madeira dos
Marketing Digital
Social Media
Marketing de Conteúdo
Copywriting
Digital Marketing
Social Media
Content Marketing
Copywriting
title_short Relatório de estágio na Agência Digital WayNext
title_full Relatório de estágio na Agência Digital WayNext
title_fullStr Relatório de estágio na Agência Digital WayNext
title_full_unstemmed Relatório de estágio na Agência Digital WayNext
title_sort Relatório de estágio na Agência Digital WayNext
author Santos, Pedro Filipe Madeira dos
author_facet Santos, Pedro Filipe Madeira dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Pedro Filipe Madeira dos
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Digital
Social Media
Marketing de Conteúdo
Copywriting
Digital Marketing
Social Media
Content Marketing
Copywriting
topic Marketing Digital
Social Media
Marketing de Conteúdo
Copywriting
Digital Marketing
Social Media
Content Marketing
Copywriting
description De acordo com uma estimativa realizada pela União Internacional de Tecnologia (UIT), mais de metade da população mundial (53,8%), o que corresponde a cerca de 4,1 mil milhões de pessoas, estão conectadas a um serviço de Internet. A utilização desta ferramenta é praticamente indispensável e hoje considerado um utensilio básico quer no trabalho, quer na vida pessoal mas também uma das maiores dependências. Neste contexto surgem as agências de marketing digital para aumentar a notoriedade e destacarem um negócio neste mercado tão vasto e em constante actualização. Este relatório de estágio, tem como principal objectivo relatar a experiência laboral realizada na agência de marketing digital WayNext, entre setembro de 2018 e fevereiro de 2019. Durante o estágio foram acompanhados diversos projetos e colaborações no desenvolvimento de diversas tarefas: redacção de artigos para blogues, páginas de clientes e para a própria página da WayNext (Copywritting); a introdução e edição de conteúdos em backoffice e Wordpress; realização de análises de mercado e construção de base de dados. Para além destas, também foi mantido o contacto com as restantes áreas de actuação da agência. Todos os trabalhos foram desenvolvidos em contexto de equipa tendo sido importante a discussão de ideias e os modos de acção por parte de diferentes visões; Internship Report at Digital WayNext Agency Abstract: According to an estimate made by the International Union of Technology (IUT), more than half of the world's population (53.8%), corresponding to about 4.1 billion people, are connected to an internet service. The use of this tool is practically indispensable and today is considered a basic tool both at work and in personal life but also one of the biggest dependencies. In this context, digital marketing agencies emerge to raise awareness and highlight a business in this vast and constantly updated market. The main objective of this internship report is to describe the work experience carried out at WayNext digital marketing agency, between September 2018 and February 2019. During the internship were followed several projects and collaborations in the development of various tasks: writing articles for blogs, customer pages and WayNext's own page (Copywritting); the introduction and editing of backoffice and Wordpress content; market analysis and database construction. In addition to these, contact was also maintained with the other areas of activity of the agency. All works were developed inserted in a team context and it was important the discussion of ideas and modes of action by different views.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-29T00:00:00Z
2021-02-02T12:23:24Z
2021-02-02
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/29042
http://hdl.handle.net/10174/29042
TID:202605949
url http://hdl.handle.net/10174/29042
identifier_str_mv TID:202605949
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Departamento de Gestão
pedrosantos.10@hotmail.com
256
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136670577065984