Relatório de estágio na Agência Digital WayNext
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/29042 |
Resumo: | De acordo com uma estimativa realizada pela União Internacional de Tecnologia (UIT), mais de metade da população mundial (53,8%), o que corresponde a cerca de 4,1 mil milhões de pessoas, estão conectadas a um serviço de Internet. A utilização desta ferramenta é praticamente indispensável e hoje considerado um utensilio básico quer no trabalho, quer na vida pessoal mas também uma das maiores dependências. Neste contexto surgem as agências de marketing digital para aumentar a notoriedade e destacarem um negócio neste mercado tão vasto e em constante actualização. Este relatório de estágio, tem como principal objectivo relatar a experiência laboral realizada na agência de marketing digital WayNext, entre setembro de 2018 e fevereiro de 2019. Durante o estágio foram acompanhados diversos projetos e colaborações no desenvolvimento de diversas tarefas: redacção de artigos para blogues, páginas de clientes e para a própria página da WayNext (Copywritting); a introdução e edição de conteúdos em backoffice e Wordpress; realização de análises de mercado e construção de base de dados. Para além destas, também foi mantido o contacto com as restantes áreas de actuação da agência. Todos os trabalhos foram desenvolvidos em contexto de equipa tendo sido importante a discussão de ideias e os modos de acção por parte de diferentes visões; Internship Report at Digital WayNext Agency Abstract: According to an estimate made by the International Union of Technology (IUT), more than half of the world's population (53.8%), corresponding to about 4.1 billion people, are connected to an internet service. The use of this tool is practically indispensable and today is considered a basic tool both at work and in personal life but also one of the biggest dependencies. In this context, digital marketing agencies emerge to raise awareness and highlight a business in this vast and constantly updated market. The main objective of this internship report is to describe the work experience carried out at WayNext digital marketing agency, between September 2018 and February 2019. During the internship were followed several projects and collaborations in the development of various tasks: writing articles for blogs, customer pages and WayNext's own page (Copywritting); the introduction and editing of backoffice and Wordpress content; market analysis and database construction. In addition to these, contact was also maintained with the other areas of activity of the agency. All works were developed inserted in a team context and it was important the discussion of ideas and modes of action by different views. |
id |
RCAP_a24afac3df77320abac7955c5112380d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/29042 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de estágio na Agência Digital WayNextMarketing DigitalSocial MediaMarketing de ConteúdoCopywritingDigital MarketingSocial MediaContent MarketingCopywritingDe acordo com uma estimativa realizada pela União Internacional de Tecnologia (UIT), mais de metade da população mundial (53,8%), o que corresponde a cerca de 4,1 mil milhões de pessoas, estão conectadas a um serviço de Internet. A utilização desta ferramenta é praticamente indispensável e hoje considerado um utensilio básico quer no trabalho, quer na vida pessoal mas também uma das maiores dependências. Neste contexto surgem as agências de marketing digital para aumentar a notoriedade e destacarem um negócio neste mercado tão vasto e em constante actualização. Este relatório de estágio, tem como principal objectivo relatar a experiência laboral realizada na agência de marketing digital WayNext, entre setembro de 2018 e fevereiro de 2019. Durante o estágio foram acompanhados diversos projetos e colaborações no desenvolvimento de diversas tarefas: redacção de artigos para blogues, páginas de clientes e para a própria página da WayNext (Copywritting); a introdução e edição de conteúdos em backoffice e Wordpress; realização de análises de mercado e construção de base de dados. Para além destas, também foi mantido o contacto com as restantes áreas de actuação da agência. Todos os trabalhos foram desenvolvidos em contexto de equipa tendo sido importante a discussão de ideias e os modos de acção por parte de diferentes visões; Internship Report at Digital WayNext Agency Abstract: According to an estimate made by the International Union of Technology (IUT), more than half of the world's population (53.8%), corresponding to about 4.1 billion people, are connected to an internet service. The use of this tool is practically indispensable and today is considered a basic tool both at work and in personal life but also one of the biggest dependencies. In this context, digital marketing agencies emerge to raise awareness and highlight a business in this vast and constantly updated market. The main objective of this internship report is to describe the work experience carried out at WayNext digital marketing agency, between September 2018 and February 2019. During the internship were followed several projects and collaborations in the development of various tasks: writing articles for blogs, customer pages and WayNext's own page (Copywritting); the introduction and editing of backoffice and Wordpress content; market analysis and database construction. In addition to these, contact was also maintained with the other areas of activity of the agency. All works were developed inserted in a team context and it was important the discussion of ideas and modes of action by different views.Universidade de Évora2021-02-02T12:23:24Z2021-02-022020-05-29T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/29042http://hdl.handle.net/10174/29042TID:202605949porDepartamento de Gestãopedrosantos.10@hotmail.com256Santos, Pedro Filipe Madeira dosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:25:55Zoai:dspace.uevora.pt:10174/29042Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:18:50.817222Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de estágio na Agência Digital WayNext |
title |
Relatório de estágio na Agência Digital WayNext |
spellingShingle |
Relatório de estágio na Agência Digital WayNext Santos, Pedro Filipe Madeira dos Marketing Digital Social Media Marketing de Conteúdo Copywriting Digital Marketing Social Media Content Marketing Copywriting |
title_short |
Relatório de estágio na Agência Digital WayNext |
title_full |
Relatório de estágio na Agência Digital WayNext |
title_fullStr |
Relatório de estágio na Agência Digital WayNext |
title_full_unstemmed |
Relatório de estágio na Agência Digital WayNext |
title_sort |
Relatório de estágio na Agência Digital WayNext |
author |
Santos, Pedro Filipe Madeira dos |
author_facet |
Santos, Pedro Filipe Madeira dos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Pedro Filipe Madeira dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Digital Social Media Marketing de Conteúdo Copywriting Digital Marketing Social Media Content Marketing Copywriting |
topic |
Marketing Digital Social Media Marketing de Conteúdo Copywriting Digital Marketing Social Media Content Marketing Copywriting |
description |
De acordo com uma estimativa realizada pela União Internacional de Tecnologia (UIT), mais de metade da população mundial (53,8%), o que corresponde a cerca de 4,1 mil milhões de pessoas, estão conectadas a um serviço de Internet. A utilização desta ferramenta é praticamente indispensável e hoje considerado um utensilio básico quer no trabalho, quer na vida pessoal mas também uma das maiores dependências. Neste contexto surgem as agências de marketing digital para aumentar a notoriedade e destacarem um negócio neste mercado tão vasto e em constante actualização. Este relatório de estágio, tem como principal objectivo relatar a experiência laboral realizada na agência de marketing digital WayNext, entre setembro de 2018 e fevereiro de 2019. Durante o estágio foram acompanhados diversos projetos e colaborações no desenvolvimento de diversas tarefas: redacção de artigos para blogues, páginas de clientes e para a própria página da WayNext (Copywritting); a introdução e edição de conteúdos em backoffice e Wordpress; realização de análises de mercado e construção de base de dados. Para além destas, também foi mantido o contacto com as restantes áreas de actuação da agência. Todos os trabalhos foram desenvolvidos em contexto de equipa tendo sido importante a discussão de ideias e os modos de acção por parte de diferentes visões; Internship Report at Digital WayNext Agency Abstract: According to an estimate made by the International Union of Technology (IUT), more than half of the world's population (53.8%), corresponding to about 4.1 billion people, are connected to an internet service. The use of this tool is practically indispensable and today is considered a basic tool both at work and in personal life but also one of the biggest dependencies. In this context, digital marketing agencies emerge to raise awareness and highlight a business in this vast and constantly updated market. The main objective of this internship report is to describe the work experience carried out at WayNext digital marketing agency, between September 2018 and February 2019. During the internship were followed several projects and collaborations in the development of various tasks: writing articles for blogs, customer pages and WayNext's own page (Copywritting); the introduction and editing of backoffice and Wordpress content; market analysis and database construction. In addition to these, contact was also maintained with the other areas of activity of the agency. All works were developed inserted in a team context and it was important the discussion of ideas and modes of action by different views. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-29T00:00:00Z 2021-02-02T12:23:24Z 2021-02-02 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/29042 http://hdl.handle.net/10174/29042 TID:202605949 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/29042 |
identifier_str_mv |
TID:202605949 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Departamento de Gestão pedrosantos.10@hotmail.com 256 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136670577065984 |