Relatório de Estágio na Spot of Brands

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castanheira, Daniel António Pereira Castanheira
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/48767
Resumo: O presente relatório descreve as atividades desenvolvidas ao longo do estágio, no âmbito da unidade curricular “Estágio e Relatório” do segundo ano do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. O estágio curricular teve lugar na empresa Spot Of Brands, uma agência de comunicação e marketing sediada na Mealhada, e foi realizado de Novembro a Abril de 2023, com a duração de 960 horas. Os principais objetivos deste estágio curricular foram consolidar os conhecimentos que adquiri na parte letiva do mestrado, vivenciar a realidade da profissão e ganhar experiência no mercado de trabalho, para ter uma melhor preparação para a introdução e inserção no mesmo. No decorrer do meu estágio, desempenhei tarefas na área do marketing digital, como o social media marketing e o marketing de conteúdo e tarefas na área do design, nomeadamente design gráfico e web design. Em termos estruturais, o relatório está dividido em quatro partes, sendo o primeiro capítulo constituído pela revisão da literatura, no segundo capítulo é feita a apresentação da empresa, no terceiro capítulo são apresentadas as atividades desenvolvidas durante o estágio e no último é feita a conclusão.
id RCAP_a72336607cce6854eaab3c5e31bb4c12
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/48767
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de Estágio na Spot of BrandsEstágio curricularMarketingMarketing de conteúdoMarketing digitalSocial media marketingO presente relatório descreve as atividades desenvolvidas ao longo do estágio, no âmbito da unidade curricular “Estágio e Relatório” do segundo ano do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. O estágio curricular teve lugar na empresa Spot Of Brands, uma agência de comunicação e marketing sediada na Mealhada, e foi realizado de Novembro a Abril de 2023, com a duração de 960 horas. Os principais objetivos deste estágio curricular foram consolidar os conhecimentos que adquiri na parte letiva do mestrado, vivenciar a realidade da profissão e ganhar experiência no mercado de trabalho, para ter uma melhor preparação para a introdução e inserção no mesmo. No decorrer do meu estágio, desempenhei tarefas na área do marketing digital, como o social media marketing e o marketing de conteúdo e tarefas na área do design, nomeadamente design gráfico e web design. Em termos estruturais, o relatório está dividido em quatro partes, sendo o primeiro capítulo constituído pela revisão da literatura, no segundo capítulo é feita a apresentação da empresa, no terceiro capítulo são apresentadas as atividades desenvolvidas durante o estágio e no último é feita a conclusão.Oliveira, Romeu Filipe da CostaRepositório ComumCastanheira, Daniel António Pereira Castanheira2024-01-09T12:59:11Z20232023-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/48767TID:203458508porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-11T02:15:47Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/48767Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:35:50.435135Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de Estágio na Spot of Brands
title Relatório de Estágio na Spot of Brands
spellingShingle Relatório de Estágio na Spot of Brands
Castanheira, Daniel António Pereira Castanheira
Estágio curricular
Marketing
Marketing de conteúdo
Marketing digital
Social media marketing
title_short Relatório de Estágio na Spot of Brands
title_full Relatório de Estágio na Spot of Brands
title_fullStr Relatório de Estágio na Spot of Brands
title_full_unstemmed Relatório de Estágio na Spot of Brands
title_sort Relatório de Estágio na Spot of Brands
author Castanheira, Daniel António Pereira Castanheira
author_facet Castanheira, Daniel António Pereira Castanheira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Oliveira, Romeu Filipe da Costa
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Castanheira, Daniel António Pereira Castanheira
dc.subject.por.fl_str_mv Estágio curricular
Marketing
Marketing de conteúdo
Marketing digital
Social media marketing
topic Estágio curricular
Marketing
Marketing de conteúdo
Marketing digital
Social media marketing
description O presente relatório descreve as atividades desenvolvidas ao longo do estágio, no âmbito da unidade curricular “Estágio e Relatório” do segundo ano do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. O estágio curricular teve lugar na empresa Spot Of Brands, uma agência de comunicação e marketing sediada na Mealhada, e foi realizado de Novembro a Abril de 2023, com a duração de 960 horas. Os principais objetivos deste estágio curricular foram consolidar os conhecimentos que adquiri na parte letiva do mestrado, vivenciar a realidade da profissão e ganhar experiência no mercado de trabalho, para ter uma melhor preparação para a introdução e inserção no mesmo. No decorrer do meu estágio, desempenhei tarefas na área do marketing digital, como o social media marketing e o marketing de conteúdo e tarefas na área do design, nomeadamente design gráfico e web design. Em termos estruturais, o relatório está dividido em quatro partes, sendo o primeiro capítulo constituído pela revisão da literatura, no segundo capítulo é feita a apresentação da empresa, no terceiro capítulo são apresentadas as atividades desenvolvidas durante o estágio e no último é feita a conclusão.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023
2023-01-01T00:00:00Z
2024-01-09T12:59:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/48767
TID:203458508
url http://hdl.handle.net/10400.26/48767
identifier_str_mv TID:203458508
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136833652654080