A televisão e os jovens: uma aproximação aos hábitos de consumo, opiniões e sentimentos relativamente à violência observada na televisão
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10284/3170 |
Resumo: | As crianças e jovens são um dos grupos que mais vê televisão. Por outro lado, tem vindo a aumentar a sensibilidade social perante o excesso de actos violentos a que estes assistem através dos meios de comunicação. Fruto desta preocupação, nas últimas décadas, têm vindo a ser desenvolvidos estudos que tentam explorar os hábitos de consumo televisivos, assim como os efeitos que a violência emitida pela televisão tem sobre as crianças e jovens. Com este trabalho pretendemos dar um pequeno contributo no âmbito desta linha de investigação. Children and young people are one of the most exposed groups to media content. On the other hand, social awareness has increased towards the amount of violence that young people are exposed to in media content. As a result of this concern, in the last decades many studies have been developed to explore youth television habits, as well as the effects of TV violence on this group. In this work we try to give a little contribution to this research line. |
id |
RCAP_8b348a57cc0213e44e614c3c01a33c16 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdigital.ufp.pt:10284/3170 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A televisão e os jovens: uma aproximação aos hábitos de consumo, opiniões e sentimentos relativamente à violência observada na televisãoJovensViolência em televisãoHábitos de consumoYouthTV violenceConsumer habitsAs crianças e jovens são um dos grupos que mais vê televisão. Por outro lado, tem vindo a aumentar a sensibilidade social perante o excesso de actos violentos a que estes assistem através dos meios de comunicação. Fruto desta preocupação, nas últimas décadas, têm vindo a ser desenvolvidos estudos que tentam explorar os hábitos de consumo televisivos, assim como os efeitos que a violência emitida pela televisão tem sobre as crianças e jovens. Com este trabalho pretendemos dar um pequeno contributo no âmbito desta linha de investigação. Children and young people are one of the most exposed groups to media content. On the other hand, social awareness has increased towards the amount of violence that young people are exposed to in media content. As a result of this concern, in the last decades many studies have been developed to explore youth television habits, as well as the effects of TV violence on this group. In this work we try to give a little contribution to this research line.Edições Universidade Fernando PessoaRepositório Institucional da Universidade Fernando PessoaJólluskin, Gloria2012-05-21T10:00:33Z2011-01-01T00:00:00Z2011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10284/3170porCadernos de Estudos Mediáticos. ISSN 1647-3191. 8 (2011) 93-105.1647-3191info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-06T02:02:33Zoai:bdigital.ufp.pt:10284/3170Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:40:09.074773Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A televisão e os jovens: uma aproximação aos hábitos de consumo, opiniões e sentimentos relativamente à violência observada na televisão |
title |
A televisão e os jovens: uma aproximação aos hábitos de consumo, opiniões e sentimentos relativamente à violência observada na televisão |
spellingShingle |
A televisão e os jovens: uma aproximação aos hábitos de consumo, opiniões e sentimentos relativamente à violência observada na televisão Jólluskin, Gloria Jovens Violência em televisão Hábitos de consumo Youth TV violence Consumer habits |
title_short |
A televisão e os jovens: uma aproximação aos hábitos de consumo, opiniões e sentimentos relativamente à violência observada na televisão |
title_full |
A televisão e os jovens: uma aproximação aos hábitos de consumo, opiniões e sentimentos relativamente à violência observada na televisão |
title_fullStr |
A televisão e os jovens: uma aproximação aos hábitos de consumo, opiniões e sentimentos relativamente à violência observada na televisão |
title_full_unstemmed |
A televisão e os jovens: uma aproximação aos hábitos de consumo, opiniões e sentimentos relativamente à violência observada na televisão |
title_sort |
A televisão e os jovens: uma aproximação aos hábitos de consumo, opiniões e sentimentos relativamente à violência observada na televisão |
author |
Jólluskin, Gloria |
author_facet |
Jólluskin, Gloria |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Fernando Pessoa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Jólluskin, Gloria |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Jovens Violência em televisão Hábitos de consumo Youth TV violence Consumer habits |
topic |
Jovens Violência em televisão Hábitos de consumo Youth TV violence Consumer habits |
description |
As crianças e jovens são um dos grupos que mais vê televisão. Por outro lado, tem vindo a aumentar a sensibilidade social perante o excesso de actos violentos a que estes assistem através dos meios de comunicação. Fruto desta preocupação, nas últimas décadas, têm vindo a ser desenvolvidos estudos que tentam explorar os hábitos de consumo televisivos, assim como os efeitos que a violência emitida pela televisão tem sobre as crianças e jovens. Com este trabalho pretendemos dar um pequeno contributo no âmbito desta linha de investigação. Children and young people are one of the most exposed groups to media content. On the other hand, social awareness has increased towards the amount of violence that young people are exposed to in media content. As a result of this concern, in the last decades many studies have been developed to explore youth television habits, as well as the effects of TV violence on this group. In this work we try to give a little contribution to this research line. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-01-01T00:00:00Z 2011-01-01T00:00:00Z 2012-05-21T10:00:33Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10284/3170 |
url |
http://hdl.handle.net/10284/3170 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Cadernos de Estudos Mediáticos. ISSN 1647-3191. 8 (2011) 93-105. 1647-3191 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Edições Universidade Fernando Pessoa |
publisher.none.fl_str_mv |
Edições Universidade Fernando Pessoa |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130266749370368 |