Aprender com as expressões
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/24054 |
Resumo: | A partir da visão ampla sobre interdisciplinaridade nasceu um projeto de investigação que tem como objetivo máximo motivar as crianças para novas aprendizagens a partir de estratégias artísticas que comtemplem a interação dos vários domínios, embora com predominância para a música. O projeto intitula-se “Vamos aprender com as Expressões” e pretende apresentar estratégias possíveis para motivar os(as) alunos(as) para o que é desconhecido e tornar o ambiente em sala de aula mais dinâmico e mais criativo. Estas estratégias contribuíram para resultados positivos na aprendizagem dos(as) alunos(as). |
id |
RCAP_8bdad0b1d09484d4c7747da73fb2790f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/24054 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Aprender com as expressõesExpressões ArtísticasInterdisciplinaridadeMotivaçãoAprendizagemA partir da visão ampla sobre interdisciplinaridade nasceu um projeto de investigação que tem como objetivo máximo motivar as crianças para novas aprendizagens a partir de estratégias artísticas que comtemplem a interação dos vários domínios, embora com predominância para a música. O projeto intitula-se “Vamos aprender com as Expressões” e pretende apresentar estratégias possíveis para motivar os(as) alunos(as) para o que é desconhecido e tornar o ambiente em sala de aula mais dinâmico e mais criativo. Estas estratégias contribuíram para resultados positivos na aprendizagem dos(as) alunos(as).Faria, Cristina Adriana Toscano de, 1961-Repositório ComumMiguel, Carolina Jácome2018-09-04T11:45:23Z2018-01-01T00:00:00Z2018-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/24054201960770porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:40:26Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/24054Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:16:14.176738Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aprender com as expressões |
title |
Aprender com as expressões |
spellingShingle |
Aprender com as expressões Miguel, Carolina Jácome Expressões Artísticas Interdisciplinaridade Motivação Aprendizagem |
title_short |
Aprender com as expressões |
title_full |
Aprender com as expressões |
title_fullStr |
Aprender com as expressões |
title_full_unstemmed |
Aprender com as expressões |
title_sort |
Aprender com as expressões |
author |
Miguel, Carolina Jácome |
author_facet |
Miguel, Carolina Jácome |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Faria, Cristina Adriana Toscano de, 1961- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Miguel, Carolina Jácome |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Expressões Artísticas Interdisciplinaridade Motivação Aprendizagem |
topic |
Expressões Artísticas Interdisciplinaridade Motivação Aprendizagem |
description |
A partir da visão ampla sobre interdisciplinaridade nasceu um projeto de investigação que tem como objetivo máximo motivar as crianças para novas aprendizagens a partir de estratégias artísticas que comtemplem a interação dos vários domínios, embora com predominância para a música. O projeto intitula-se “Vamos aprender com as Expressões” e pretende apresentar estratégias possíveis para motivar os(as) alunos(as) para o que é desconhecido e tornar o ambiente em sala de aula mais dinâmico e mais criativo. Estas estratégias contribuíram para resultados positivos na aprendizagem dos(as) alunos(as). |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-09-04T11:45:23Z 2018-01-01T00:00:00Z 2018-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/24054 201960770 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/24054 |
identifier_str_mv |
201960770 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130026095935488 |