Práticas investigativas: dos espaços aos saberes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
DOI: | 10.25755/int.1530 |
Texto Completo: | https://doi.org/10.25755/int.1530 |
Resumo: | O presente artigo é o resultado de experiências realizadas na disciplina Práticas Investigativas II, do curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIVATES, entre o período de 2006 e 2010. A disciplina tinha como objetivo possibilitar aos alunos conhecer e experienciar processos de aprendizagem nos espaços educativos não-formais, no sentido de poder compreender as novas configurações sócio-culturais educativas da contemporaneidade. O artigo busca compartilhar essas práticas, problematizando o lugar da escola formal, os espaços e tempos curriculares, apontando para outras experiências educativas em contextos não-formais. |
id |
RCAP_8ce77822db103736298eac01c734b0d3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/1530 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Práticas investigativas: dos espaços aos saberesNúmero 21 - Ética e educaçãoO presente artigo é o resultado de experiências realizadas na disciplina Práticas Investigativas II, do curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIVATES, entre o período de 2006 e 2010. A disciplina tinha como objetivo possibilitar aos alunos conhecer e experienciar processos de aprendizagem nos espaços educativos não-formais, no sentido de poder compreender as novas configurações sócio-culturais educativas da contemporaneidade. O artigo busca compartilhar essas práticas, problematizando o lugar da escola formal, os espaços e tempos curriculares, apontando para outras experiências educativas em contextos não-formais.Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém2012-12-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.25755/int.1530por1646-2335Munhoz, Angélica Vierinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-02T18:09:02Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/1530Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:47:41.859588Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Práticas investigativas: dos espaços aos saberes |
title |
Práticas investigativas: dos espaços aos saberes |
spellingShingle |
Práticas investigativas: dos espaços aos saberes Práticas investigativas: dos espaços aos saberes Munhoz, Angélica Vier Número 21 - Ética e educação Munhoz, Angélica Vier Número 21 - Ética e educação |
title_short |
Práticas investigativas: dos espaços aos saberes |
title_full |
Práticas investigativas: dos espaços aos saberes |
title_fullStr |
Práticas investigativas: dos espaços aos saberes Práticas investigativas: dos espaços aos saberes |
title_full_unstemmed |
Práticas investigativas: dos espaços aos saberes Práticas investigativas: dos espaços aos saberes |
title_sort |
Práticas investigativas: dos espaços aos saberes |
author |
Munhoz, Angélica Vier |
author_facet |
Munhoz, Angélica Vier Munhoz, Angélica Vier |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Munhoz, Angélica Vier |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Número 21 - Ética e educação |
topic |
Número 21 - Ética e educação |
description |
O presente artigo é o resultado de experiências realizadas na disciplina Práticas Investigativas II, do curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIVATES, entre o período de 2006 e 2010. A disciplina tinha como objetivo possibilitar aos alunos conhecer e experienciar processos de aprendizagem nos espaços educativos não-formais, no sentido de poder compreender as novas configurações sócio-culturais educativas da contemporaneidade. O artigo busca compartilhar essas práticas, problematizando o lugar da escola formal, os espaços e tempos curriculares, apontando para outras experiências educativas em contextos não-formais. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-12-28 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.25755/int.1530 |
url |
https://doi.org/10.25755/int.1530 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
1646-2335 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1822181957469995008 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.25755/int.1530 |