Do impresso ao digital: o processo de transição do New York Times
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://journals.openedition.org/cp/5048 |
Resumo: | Este artigo procurou analisar o processo de transição do New York Times para o paradigma de negócios digital, processo que possui características específicas, responsáveis por tornar a sua adaptação à Web 2.0 possível e, além disso, lucrativa. Tal estudo se justifica devido à própria tradição do periódico, já que ele está presente desde 1851, tendo sido fundado por Henry R. Raymond. Atualmente, o NYT dá um passo à frente, procurando se destacar também na produção de conteúdo online e, consequentemente, atrair mais assinantes digitais. Nesse sentido, este artigo procura entender quais estratégias têm sido adotadas pelo jornal para enfrentar a crise vivenciada pelo jornalismo mundialmente e, assim, se reinventar em um cenário digital. |
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Do impresso ao digital: o processo de transição do New York TimesjournalismNew York Timesdigital business paradigmWeb 2.0jornalismoNew York Timesparadigma de negócios digitalWeb 2.0Este artigo procurou analisar o processo de transição do New York Times para o paradigma de negócios digital, processo que possui características específicas, responsáveis por tornar a sua adaptação à Web 2.0 possível e, além disso, lucrativa. Tal estudo se justifica devido à própria tradição do periódico, já que ele está presente desde 1851, tendo sido fundado por Henry R. Raymond. Atualmente, o NYT dá um passo à frente, procurando se destacar também na produção de conteúdo online e, consequentemente, atrair mais assinantes digitais. Nesse sentido, este artigo procura entender quais estratégias têm sido adotadas pelo jornal para enfrentar a crise vivenciada pelo jornalismo mundialmente e, assim, se reinventar em um cenário digital.This paper aimed to analyze the transition process faced by The New York Times to achieve its digital business paradigm, which has specific aspects, responsible for making its adaptation to the Web 2.0 possible and also profitable. This study matters because of the newspaper’s tradition, as it exists since 1851, founded by Henry R. Raymond. Nowadays, the NYT gives a step further because it seeks for highlighting at the digital content production and, as a consequence, has the purpose of attracting new digital subscribers. So, this article tries to understand which strategies have been adopted by this newspaper to face the journalism crisis worldwide, reinventing itself in the digital scene.Escola Superior de Comunicação SocialComunicação pública2019-12-13info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://journals.openedition.org/cp/5048oai:revues.org:cp/5048porurn:doi:10.4000/cp.5048http://journals.openedition.org/cp/5048Gonçalves, Isabella de Sousainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-11-24T11:07:31Zoai:revues.org:cp/5048Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:14:23.837143Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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