Os consumidores nas redes sociais: as suas motivações e as percepções das marcas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Soraia Inês Pires de
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/23006
Resumo: Os consumidores são o grande foco das marcas, são eles que ditam o sucesso ou fracasso de uma marca no mercado. As marcas estão cada vez mais a utilizar as redes sociais como meio de comunicação. Deste modo, é importante os gestores terem consciência do público-alvo, para trabalharem em função das suas necessidades e desejos. Isto só é possível se as marcas tiverem plena consciência do que os consumidores pensam e do que os motiva. O presente estudo é uma análise às motivações dos consumidores para seguir uma marca nas redes sociais e ao modo como estas motivações são percecionadas pelos gestores de marca, pois a união destes dois fatores possibilita um maior entendimento de como devem as marcas agir nas redes sociais e como devem ser abordados os consumidores através deste meio.
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