A orquestração como ferramenta de desenvolvimento musical dos alunos de Análise e Técnicas de Composição

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Bernardo Ramos
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/30642
Resumo: O presente projeto educativo propõe a realização de orquestração de uma obra para piano para grupos de música de câmara heterogéneos na disciplina de Análise e Técnicas de Composição. Os objetivos propostos procuram dotar os alunos com conhecimentos de organologia e instrumentação, assim como possibilitar a realização de orquestrações e/ou arranjos para diversas instrumentações. Em simultâneo são aprofundados conhecimentos em análise musical. São apresentadas 4 propostas de aulas, em que para além dos conceitos de orquestração, análise musical e leitura vertical, é introduzido o conceito de redução de partitura.
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