Design de produtos: princípios e ferramentas básicas da metedologia TRIZ

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Rui Pedro Duarte de
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/3792
Resumo: Vivemos, no mundo empresarial, uma era de mudanças constantes seja qualquer for o segmento de mercado considerado. As maiores facilidades ao nível da deslocação de produtos e pessoas em todo o mundo, com maiores ou menores barreiras dependendo essencialmente de regimes e políticas de cada país, permite que cada vez mais empresas actuem em diversos mercados em qualquer zona do nosso planeta, é a era da globalização. Este tipo de actuação à escala global, talvez já existisse à alguns séculos atrás no entanto nunca teve tão elevado número de protagonistas, quer ao nível do número de empresas, quer ao nível de países envolvidos. Outra característica que impulsiona as rápidas alterações dos mercados é o fácil e rápido acesso à informação, assim como a grande disponibilidade desta (sem dúvida que esta característica se desenvolveu devido à internet e sua massificação). Estas características dos mercados geraram um dinamismo a nível dos diversos mercados nunca vistos. Esta era económica é sem dúvida a era da informação e globalização em massa.
id RCAP_8ec9756f44bad066ab95170c0f748912
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/3792
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Design de produtos: princípios e ferramentas básicas da metedologia TRIZDesign de produçãoGestão industrial - Produção - Inovação tecnológicaDesign de produto - Metodologia TRIZVivemos, no mundo empresarial, uma era de mudanças constantes seja qualquer for o segmento de mercado considerado. As maiores facilidades ao nível da deslocação de produtos e pessoas em todo o mundo, com maiores ou menores barreiras dependendo essencialmente de regimes e políticas de cada país, permite que cada vez mais empresas actuem em diversos mercados em qualquer zona do nosso planeta, é a era da globalização. Este tipo de actuação à escala global, talvez já existisse à alguns séculos atrás no entanto nunca teve tão elevado número de protagonistas, quer ao nível do número de empresas, quer ao nível de países envolvidos. Outra característica que impulsiona as rápidas alterações dos mercados é o fácil e rápido acesso à informação, assim como a grande disponibilidade desta (sem dúvida que esta característica se desenvolveu devido à internet e sua massificação). Estas características dos mercados geraram um dinamismo a nível dos diversos mercados nunca vistos. Esta era económica é sem dúvida a era da informação e globalização em massa.Universidade da Beira InteriorCoelho, Denis AlvesuBibliorumAlmeida, Rui Pedro Duarte de2015-09-15T15:07:54Z20082008-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/3792porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:40:19Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/3792Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:45:08.631425Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Design de produtos: princípios e ferramentas básicas da metedologia TRIZ
title Design de produtos: princípios e ferramentas básicas da metedologia TRIZ
spellingShingle Design de produtos: princípios e ferramentas básicas da metedologia TRIZ
Almeida, Rui Pedro Duarte de
Design de produção
Gestão industrial - Produção - Inovação tecnológica
Design de produto - Metodologia TRIZ
title_short Design de produtos: princípios e ferramentas básicas da metedologia TRIZ
title_full Design de produtos: princípios e ferramentas básicas da metedologia TRIZ
title_fullStr Design de produtos: princípios e ferramentas básicas da metedologia TRIZ
title_full_unstemmed Design de produtos: princípios e ferramentas básicas da metedologia TRIZ
title_sort Design de produtos: princípios e ferramentas básicas da metedologia TRIZ
author Almeida, Rui Pedro Duarte de
author_facet Almeida, Rui Pedro Duarte de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Coelho, Denis Alves
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Rui Pedro Duarte de
dc.subject.por.fl_str_mv Design de produção
Gestão industrial - Produção - Inovação tecnológica
Design de produto - Metodologia TRIZ
topic Design de produção
Gestão industrial - Produção - Inovação tecnológica
Design de produto - Metodologia TRIZ
description Vivemos, no mundo empresarial, uma era de mudanças constantes seja qualquer for o segmento de mercado considerado. As maiores facilidades ao nível da deslocação de produtos e pessoas em todo o mundo, com maiores ou menores barreiras dependendo essencialmente de regimes e políticas de cada país, permite que cada vez mais empresas actuem em diversos mercados em qualquer zona do nosso planeta, é a era da globalização. Este tipo de actuação à escala global, talvez já existisse à alguns séculos atrás no entanto nunca teve tão elevado número de protagonistas, quer ao nível do número de empresas, quer ao nível de países envolvidos. Outra característica que impulsiona as rápidas alterações dos mercados é o fácil e rápido acesso à informação, assim como a grande disponibilidade desta (sem dúvida que esta característica se desenvolveu devido à internet e sua massificação). Estas características dos mercados geraram um dinamismo a nível dos diversos mercados nunca vistos. Esta era económica é sem dúvida a era da informação e globalização em massa.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008
2008-01-01T00:00:00Z
2015-09-15T15:07:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/3792
url http://hdl.handle.net/10400.6/3792
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade da Beira Interior
publisher.none.fl_str_mv Universidade da Beira Interior
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136347612512256