Qualidade de Serviço no Turismo de Saúde e Bem-estar: Um estudo exploratório

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Quintela, Joana
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Correia, Anabela G., Antunes, Joaquim G.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11328/2746
Resumo: Este estudo pretende analisar o impacto da qualidade de serviço nos níveis de satisfação dos utilizadores de unidades de Turismo de Saúde e bem-estar, considerado pelo P.E.N.T. (2006-2015) como um dos mercados mais importantes para o futuro do turismo em Portugal. Através deste estudo exploratório pretende-se contribuir para o desenvolvimento das organizações de Turismo de Saúde e Bem-estar, incentivando a aposta na qualidade de serviço, proporcionando às empresas hoteleiras e termais um conhecimento mais profundo do mercado, permitindo-lhes definir uma oferta adequada às necessidades, desejos e atitudes do(s) seu(s) mercado(s)-alvo, com vista a um melhor aproveitamento das suas potencialidades.
id RCAP_8f27341e78cf6fe39d6d482952870d79
oai_identifier_str oai:repositorio.uportu.pt:11328/2746
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling Qualidade de Serviço no Turismo de Saúde e Bem-estar: Um estudo exploratórioTurismoQualidade de serviçoSaúdeBem-estarSatisfaçãoMarketingEste estudo pretende analisar o impacto da qualidade de serviço nos níveis de satisfação dos utilizadores de unidades de Turismo de Saúde e bem-estar, considerado pelo P.E.N.T. (2006-2015) como um dos mercados mais importantes para o futuro do turismo em Portugal. Através deste estudo exploratório pretende-se contribuir para o desenvolvimento das organizações de Turismo de Saúde e Bem-estar, incentivando a aposta na qualidade de serviço, proporcionando às empresas hoteleiras e termais um conhecimento mais profundo do mercado, permitindo-lhes definir uma oferta adequada às necessidades, desejos e atitudes do(s) seu(s) mercado(s)-alvo, com vista a um melhor aproveitamento das suas potencialidades.Universidade de Aveiro2019-07-01T15:43:30Z2010-01-01T00:00:00Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11328/2746por1645-9261Quintela, JoanaCorreia, Anabela G.Antunes, Joaquim G.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-06-15T02:11:09ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv Qualidade de Serviço no Turismo de Saúde e Bem-estar: Um estudo exploratório
title Qualidade de Serviço no Turismo de Saúde e Bem-estar: Um estudo exploratório
spellingShingle Qualidade de Serviço no Turismo de Saúde e Bem-estar: Um estudo exploratório
Quintela, Joana
Turismo
Qualidade de serviço
Saúde
Bem-estar
Satisfação
Marketing
title_short Qualidade de Serviço no Turismo de Saúde e Bem-estar: Um estudo exploratório
title_full Qualidade de Serviço no Turismo de Saúde e Bem-estar: Um estudo exploratório
title_fullStr Qualidade de Serviço no Turismo de Saúde e Bem-estar: Um estudo exploratório
title_full_unstemmed Qualidade de Serviço no Turismo de Saúde e Bem-estar: Um estudo exploratório
title_sort Qualidade de Serviço no Turismo de Saúde e Bem-estar: Um estudo exploratório
author Quintela, Joana
author_facet Quintela, Joana
Correia, Anabela G.
Antunes, Joaquim G.
author_role author
author2 Correia, Anabela G.
Antunes, Joaquim G.
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Quintela, Joana
Correia, Anabela G.
Antunes, Joaquim G.
dc.subject.por.fl_str_mv Turismo
Qualidade de serviço
Saúde
Bem-estar
Satisfação
Marketing
topic Turismo
Qualidade de serviço
Saúde
Bem-estar
Satisfação
Marketing
description Este estudo pretende analisar o impacto da qualidade de serviço nos níveis de satisfação dos utilizadores de unidades de Turismo de Saúde e bem-estar, considerado pelo P.E.N.T. (2006-2015) como um dos mercados mais importantes para o futuro do turismo em Portugal. Através deste estudo exploratório pretende-se contribuir para o desenvolvimento das organizações de Turismo de Saúde e Bem-estar, incentivando a aposta na qualidade de serviço, proporcionando às empresas hoteleiras e termais um conhecimento mais profundo do mercado, permitindo-lhes definir uma oferta adequada às necessidades, desejos e atitudes do(s) seu(s) mercado(s)-alvo, com vista a um melhor aproveitamento das suas potencialidades.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-01-01T00:00:00Z
2010
2019-07-01T15:43:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11328/2746
url http://hdl.handle.net/11328/2746
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1645-9261
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777302553677004800