A influência da qualidade de serviço e da satisfação no comportamento pós-consumo no turismo de saúde e bem-estar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11328/2741 |
Resumo: | Este estudo tem como principal objetivo a análise da influência da qualidade de serviço e da satisfação dos utilizadores de unidades de turismo de saúde e bem-estar no comportamento pós-consumo, nomeadamente na intenção de recomendar e na intenção de regressar. Pretende-se com esta investigação contribuir para o desenvolvimento das organizações de turismo de saúde e bem-estar, bem como para o aumento da sua qualidade de serviço. Considera-se ainda que esta perspetiva tem sido vista como um fator determinante para um aumento da competitividade do sector, permitindo o desenvolvimento das regiões do interior de Portugal, onde a maioria desta oferta turística se situa. |
id |
RCAP_c50f0a036f99d0ae47414b1a6256e8ae |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uportu.pt:11328/2741 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
|
spelling |
A influência da qualidade de serviço e da satisfação no comportamento pós-consumo no turismo de saúde e bem-estarQualidade de serviçoComportamento pós-consumoTurismo de saúde e bem-estarFidelizaçãoEste estudo tem como principal objetivo a análise da influência da qualidade de serviço e da satisfação dos utilizadores de unidades de turismo de saúde e bem-estar no comportamento pós-consumo, nomeadamente na intenção de recomendar e na intenção de regressar. Pretende-se com esta investigação contribuir para o desenvolvimento das organizações de turismo de saúde e bem-estar, bem como para o aumento da sua qualidade de serviço. Considera-se ainda que esta perspetiva tem sido vista como um fator determinante para um aumento da competitividade do sector, permitindo o desenvolvimento das regiões do interior de Portugal, onde a maioria desta oferta turística se situa.Universidade de Aveiro2019-07-01T11:26:18Z2014-01-01T00:00:00Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11328/2741porQuintela, JoanaCorreia, Anabela G.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-06-15T02:11:08ZPortal AgregadorONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
A influência da qualidade de serviço e da satisfação no comportamento pós-consumo no turismo de saúde e bem-estar |
title |
A influência da qualidade de serviço e da satisfação no comportamento pós-consumo no turismo de saúde e bem-estar |
spellingShingle |
A influência da qualidade de serviço e da satisfação no comportamento pós-consumo no turismo de saúde e bem-estar Quintela, Joana Qualidade de serviço Comportamento pós-consumo Turismo de saúde e bem-estar Fidelização |
title_short |
A influência da qualidade de serviço e da satisfação no comportamento pós-consumo no turismo de saúde e bem-estar |
title_full |
A influência da qualidade de serviço e da satisfação no comportamento pós-consumo no turismo de saúde e bem-estar |
title_fullStr |
A influência da qualidade de serviço e da satisfação no comportamento pós-consumo no turismo de saúde e bem-estar |
title_full_unstemmed |
A influência da qualidade de serviço e da satisfação no comportamento pós-consumo no turismo de saúde e bem-estar |
title_sort |
A influência da qualidade de serviço e da satisfação no comportamento pós-consumo no turismo de saúde e bem-estar |
author |
Quintela, Joana |
author_facet |
Quintela, Joana Correia, Anabela G. |
author_role |
author |
author2 |
Correia, Anabela G. |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Quintela, Joana Correia, Anabela G. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Qualidade de serviço Comportamento pós-consumo Turismo de saúde e bem-estar Fidelização |
topic |
Qualidade de serviço Comportamento pós-consumo Turismo de saúde e bem-estar Fidelização |
description |
Este estudo tem como principal objetivo a análise da influência da qualidade de serviço e da satisfação dos utilizadores de unidades de turismo de saúde e bem-estar no comportamento pós-consumo, nomeadamente na intenção de recomendar e na intenção de regressar. Pretende-se com esta investigação contribuir para o desenvolvimento das organizações de turismo de saúde e bem-estar, bem como para o aumento da sua qualidade de serviço. Considera-se ainda que esta perspetiva tem sido vista como um fator determinante para um aumento da competitividade do sector, permitindo o desenvolvimento das regiões do interior de Portugal, onde a maioria desta oferta turística se situa. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-01-01T00:00:00Z 2014 2019-07-01T11:26:18Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11328/2741 |
url |
http://hdl.handle.net/11328/2741 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1777302553670713344 |