Los docentes y la evaluación
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | spa |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.34632/investigacaoeducacional.2003.3207 |
Resumo: | Assessment is a pedagogic too! used systematically by the modem school, for two main reasons: the need to make an estimate of knowledge acquisition, and the need to award certification confirming the knowledge acquired. The standpoints and attitudes of teachers regarding assessment in a number of Latin American countries are presented and discussed in this article, which concludes that assessment is a problematic issue for the teachers. |
id |
RCAP_9033791ca5788eea0ced46e457fc3407 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/3207 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Los docentes y la evaluaciónAssessment is a pedagogic too! used systematically by the modem school, for two main reasons: the need to make an estimate of knowledge acquisition, and the need to award certification confirming the knowledge acquired. The standpoints and attitudes of teachers regarding assessment in a number of Latin American countries are presented and discussed in this article, which concludes that assessment is a problematic issue for the teachers.A avaliação é uma ferramenta pedagógica sistematicamente utilizada pela escola moderna, por duas razões: a necessidade de conferir um carácter graduado à apropriação de conhecimentos, e a necessidade de distribuir diplomas que certificam a posse de conhecimentos. Neste artigo apresentam-se e discutem-se as posições e atitudes dos docentes face à avaliação, em alguns países da América Latina, concluindo-se que a avaliação é uma dimensão problemática do trabalho docente.Universidade Católica Portuguesa2003-01-01T00:00:00Zjournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://doi.org/10.34632/investigacaoeducacional.2003.3207oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/3207Revista Portuguesa de Investigação Educacional; n. 2 (2003); 33-532182-46141645-400610.34632/investigacaoeducacional.2003.n2reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPspahttps://revistas.ucp.pt/index.php/investigacaoeducacional/article/view/3207https://doi.org/10.34632/investigacaoeducacional.2003.3207https://revistas.ucp.pt/index.php/investigacaoeducacional/article/view/3207/3106Direitos de Autor (c) 2003 Emílio Tenti Fanfanihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFanfani, Emílio Tenti2022-05-24T16:54:40Zoai:ojs.revistas.ucp.pt:article/3207Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T14:57:47.612010Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Los docentes y la evaluación |
title |
Los docentes y la evaluación |
spellingShingle |
Los docentes y la evaluación Fanfani, Emílio Tenti |
title_short |
Los docentes y la evaluación |
title_full |
Los docentes y la evaluación |
title_fullStr |
Los docentes y la evaluación |
title_full_unstemmed |
Los docentes y la evaluación |
title_sort |
Los docentes y la evaluación |
author |
Fanfani, Emílio Tenti |
author_facet |
Fanfani, Emílio Tenti |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fanfani, Emílio Tenti |
description |
Assessment is a pedagogic too! used systematically by the modem school, for two main reasons: the need to make an estimate of knowledge acquisition, and the need to award certification confirming the knowledge acquired. The standpoints and attitudes of teachers regarding assessment in a number of Latin American countries are presented and discussed in this article, which concludes that assessment is a problematic issue for the teachers. |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003-01-01T00:00:00Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
journal article info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.34632/investigacaoeducacional.2003.3207 oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/3207 |
url |
https://doi.org/10.34632/investigacaoeducacional.2003.3207 |
identifier_str_mv |
oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/3207 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
spa |
language |
spa |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ucp.pt/index.php/investigacaoeducacional/article/view/3207 https://doi.org/10.34632/investigacaoeducacional.2003.3207 https://revistas.ucp.pt/index.php/investigacaoeducacional/article/view/3207/3106 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos de Autor (c) 2003 Emílio Tenti Fanfani http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos de Autor (c) 2003 Emílio Tenti Fanfani http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica Portuguesa |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica Portuguesa |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Portuguesa de Investigação Educacional; n. 2 (2003); 33-53 2182-4614 1645-4006 10.34632/investigacaoeducacional.2003.n2 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799129850747813888 |