Los docentes y la evaluación

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fanfani, Emílio Tenti
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Artigo
Idioma: spa
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.34632/investigacaoeducacional.2003.3207
Resumo: Assessment is a pedagogic too! used systematically by the modem school, for two main reasons: the need to make an estimate of knowledge acquisition, and the need to award certification confirming the knowledge acquired. The standpoints and attitudes of teachers regarding assessment in a number of Latin American countries are presented and discussed in this article, which concludes that assessment is a problematic issue for the teachers.
id RCAP_9033791ca5788eea0ced46e457fc3407
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/3207
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Los docentes y la evaluaciónAssessment is a pedagogic too! used systematically by the modem school, for two main reasons: the need to make an estimate of knowledge acquisition, and the need to award certification confirming the knowledge acquired. The standpoints and attitudes of teachers regarding assessment in a number of Latin American countries are presented and discussed in this article, which concludes that assessment is a problematic issue for the teachers.A avaliação é uma ferramenta pedagógica sistematicamente utilizada pela escola moderna, por duas razões: a necessidade de conferir um carácter graduado à apropriação de conhecimentos, e a necessidade de distribuir diplomas que certificam a posse de conhecimentos. Neste artigo apresentam-se e discutem-se as posições e atitudes dos docentes face à avaliação, em alguns países da América Latina, concluindo-se que a avaliação é uma dimensão problemática do trabalho docente.Universidade Católica Portuguesa2003-01-01T00:00:00Zjournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://doi.org/10.34632/investigacaoeducacional.2003.3207oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/3207Revista Portuguesa de Investigação Educacional; n. 2 (2003); 33-532182-46141645-400610.34632/investigacaoeducacional.2003.n2reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPspahttps://revistas.ucp.pt/index.php/investigacaoeducacional/article/view/3207https://doi.org/10.34632/investigacaoeducacional.2003.3207https://revistas.ucp.pt/index.php/investigacaoeducacional/article/view/3207/3106Direitos de Autor (c) 2003 Emílio Tenti Fanfanihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFanfani, Emílio Tenti2022-05-24T16:54:40Zoai:ojs.revistas.ucp.pt:article/3207Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T14:57:47.612010Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Los docentes y la evaluación
title Los docentes y la evaluación
spellingShingle Los docentes y la evaluación
Fanfani, Emílio Tenti
title_short Los docentes y la evaluación
title_full Los docentes y la evaluación
title_fullStr Los docentes y la evaluación
title_full_unstemmed Los docentes y la evaluación
title_sort Los docentes y la evaluación
author Fanfani, Emílio Tenti
author_facet Fanfani, Emílio Tenti
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fanfani, Emílio Tenti
description Assessment is a pedagogic too! used systematically by the modem school, for two main reasons: the need to make an estimate of knowledge acquisition, and the need to award certification confirming the knowledge acquired. The standpoints and attitudes of teachers regarding assessment in a number of Latin American countries are presented and discussed in this article, which concludes that assessment is a problematic issue for the teachers.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003-01-01T00:00:00Z
dc.type.driver.fl_str_mv journal article
info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.34632/investigacaoeducacional.2003.3207
oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/3207
url https://doi.org/10.34632/investigacaoeducacional.2003.3207
identifier_str_mv oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/3207
dc.language.iso.fl_str_mv spa
language spa
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ucp.pt/index.php/investigacaoeducacional/article/view/3207
https://doi.org/10.34632/investigacaoeducacional.2003.3207
https://revistas.ucp.pt/index.php/investigacaoeducacional/article/view/3207/3106
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos de Autor (c) 2003 Emílio Tenti Fanfani
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos de Autor (c) 2003 Emílio Tenti Fanfani
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica Portuguesa
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica Portuguesa
dc.source.none.fl_str_mv Revista Portuguesa de Investigação Educacional; n. 2 (2003); 33-53
2182-4614
1645-4006
10.34632/investigacaoeducacional.2003.n2
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799129850747813888